Poemas de Lembranças
Certas lembranças não precisam ser destruídas; apenas guardadas numa boa gaveta onde estarão sempre seguras.
O passado, muitas vezes apenas lembranças, pois o tempo mudou toda a historia e não poderemos reviver nunca, momentos que gostaríamos que fossem eternos.
Quando o pôr do sol chegar e as lembranças forem claras, você verá que a ausência serve somente para unir corações.
Seja poeta, seja cantor, seja o que você quer, mas seja algo! Lembranças demasiadas são reflexos de uma vida bem vivida.
O sentimento e as lembranças que ficam de cada história. Todos nós erramos, julgamos mal, somos bons e somos cruéis, amamos, sofremos, tivemos momentos alegres e outros às vezes tão tristes. E todos um dia não tiveram coragem e hoje se arrependem, ou não. Todos já fizeram uma coisa quando o coração mandava fazer outra. Então qual a moral disso tudo? Vá à luta! Antes que seja tarde! Bola pra frente! Não continue pensando nas suas fraquezas e erros. Daqui por diante, faça um acordo consigo mesmo e lute! Não abaixe a cabeça! Faça tudo que puder pra ser feliz hoje. Releve. Esqueça. Não deite com mágoas no coração. Não durma sem fazer ao menos uma pessoa feliz. E comece com você!
Embora tão pequena, em minha cama, em meu travesseiro, cabem todas as lembranças dos dias em que estivemos juntos. Cada beijo. Abraço. Riso. Briga. Um turbilhão de memórias vem e me roubam sono, me roubam a vontade de acordar amanhã e saber que será mais um dia sem te ver.
Eu caminho esquecendo-me em lembranças de Henry como seu rosto se parece em determinados momentos, sua boca travessa, o som exato de sua voz, às vezes áspera, o aperto firme de sua mão, como ele ficou no casaco verde usado de Hugo, seu riso no cinema. Ele não faz um movimento que não reverbere em meu corpo. Tem a mesma altura que eu. Nossas bocas ficam no mesmo nível. Ele esfrega as mãos quando está excitado, repete palavras, sacode a cabeça como um urso. Tem um olhar sério e casto quando trabalha. Numa multidão, sinto sua presença antes de vê-lo.
A moça é incerta, cheia de dúvidas e lembranças. Ela quer provar todos os pedacinhos de vida ao mesmo tempo. E como é difícil viver uma vida na solidão de si mesmo, no silêncio de tantas perguntas e dúvidas e ao mesmo tempo tão cheia de mistérios e completude. Carrega um baú de amores vividos e vivos ainda. Ah, se o mundo fosse simples... Onde viver um dia de cada vez pudesse ser palpável, viver livre como os pássaros. Sem culpa, sem medos, sem julgamentos. Cada dia um passarinho no quintal, provando a beleza da vida.
As lembranças fazem parte do nosso passado e mesmo com saudades devemos avançar ao futuro que nos espera de braços abertos...Afinal, segue o dia como tantos outros.
E minhas lembranças cada vez ficavam mais pesadas e frequentes, e por mais que tentasse um milhão de vezes esquecer era inútil tirar aquele sorriso da minha cabeça. Meu coração não me obedecia e insistia em ter ele de volta. Queria sentir-se amanda, amada por ele. A unica coisa que queria pedir era que ele me amasse, do seu jeito mas que me amasse. Saudade me sufocava de um jeito que me atormetava todas as noites antes de dormi.
Não entendo essa mania que tenho, de me afogar todos os dias nas lembranças ruins, de me auto-destruir, de cutucar o machucado até doer, só para me certificar de que ainda estou viva.
Muitos sentiram saudades e lembranças de muitas coisas, mas só terão o prazer e o luxo de lamentar por algo de valor que possuía.
As lembranças que tenho de ti, se tornaram uma mistura de felicidade e dor, ainda lembro de cada detalhe, que por mais insignificante que pudesse ser, se tornou tão grandioso, porque foi contigo, foi ao seu lado.
