Poemas de Lembranças
Eu estou destruída por dentro, é como se estivesse definhando aos poucos em meio as suas lembranças. Mas, ninguém precisa saber. Eu posso simplesmente sorrir e dizer que está tudo bem.
Eu sinto que nada apaga as lembranças que vivemos, não adianta iludir o coração, achando que a dor vai passar.
E mesmo que todas as boas lembranças sejam com você ao meu lado, me desculpe mas eu preciso apagar o passado.
Saudades - Guarda das Lembranças. Quero desarmar as armadilhas e não me prender ao esquecimento, por uma eternidade adormecida, como restos que a vida reserva.
O maior perigo é a vida, há um risco ainda maior quando a perdemos.
Tornamo-nos eternos pelas lembranças dos que ficam e nos guardam no lugar mais privilegiado desse mundo: no coração!
Do passado tenho boas lembranças e aprendizados No presente tenho saudades dos valores perdidos do passado,
Do futuro, aproxima geração me assusta
Na minha ociosidade aflora a vontade de lembrar-me das passagens outrora vividas, são lembranças descomunais de vivências cabais de que muito fui capaz...
Tenho comigo lembranças de nós. Sorrisos, conversas, mais isso tudo se foi, meu bem, e você se foi também.
Chega um momento que não se sabe, se sai para caminhar com as lembranças mais bonitas ou fica e bebe o último gole das lembranças do que não valeu a pena, podes continuar rejeitando as cartas que guardavas como um tesouro ou deixas que suas mentiras sejam consumidas no fogo que não se deixa esquecer.
Esperava um milagre daqueles que contam-se nos livros, talvez sempre viva esperando um sonho que chegue do nada que me despoje de cada miséria, as noites são longas e a xícara de café tão pequena, contei todas as estrelas e quando chegou a um milhão não lembro qual havia contado antes, vivo do amor que ninguém chama de amor, leio livros para viajar e a minha estrada é maior do que o último verso, Sei que existo, mas às vezes não sei nem o meu nome.
"E o que ficam são as lembranças...
Portanto faça valer a pena cada momento da sua vida, seja um colecionador das boas lembranças, isso pega, vicia e vira rotina..."
Às vezes, no silêncio da noite, meus pensamentos se voltam todos na sua direção, as lembranças inundam minha alma, meus olhos transbordam diante de tanta saudade... Lembro-me bem do teu sorriso, de quando ele era dirigido a mim, de maneira automática eu também sorria, além dos lábios arrisco a dizer. Teus olhos, ah como era bom olhar para eles, me transmitiam uma paz tremenda e completamente sem sentido, nada superava o instante em que meu olhar encontrava o teu, nossos olhos se saudavam e era instantâneo, ríamos, de nervoso talvez. Teus lábios, meu paraíso particular. O teu abraço, meu porto-não-tão-seguro, nele eu encontrava o que eu procurava, isso me surpreendia de certo modo, nem sabia que estava a procura de algo, mas quando eu te abraçava, a sensação de ter encontrado o que desconheço se fazia presente, não há o que discutir! Mas de repente, percebo que são apenas lembranças, que tu não estás aqui, mas parecia tão real... Recordações boas, melhor coisa que podemos guardar de algo que não é mais nosso, mas que um dia fez parte da nossa vida. Errei muitas vezes, mas somos humanos, quem não erra? Sei que fiz tudo que pude pra darmos certo, mas a vida é assim, cheia de idas e vindas, de encontros e desencontros, quem sabe um dia a gente não se encontra novamente... Lembranças boas, melhor coisa que podemos guardar de algo que não é mais nosso, mas que um dia fez parte da nossa vida.
"Minhas lembranças sempre querem começar tudo de novo...
No meio disso tudo só estou lembrando das coisas que entram na gente e vão até o fim..." (...)
há fatos que quanto mais queremos que extingam em nossas lembranças, parece que mais se fixam passando de um estado real ao imperioso, sendo impossível nega-lo.
O hábito de acumular coisas que trazem boas lembranças pode ser vicioso, mas pode também ser traço de uma compulsão, de uma dificuldade de se libertar do que passou.
Devemos nos apegar ao que somos, ao que vivemos, e não tanto ao que temos.
O tempo que passa fica apenas no sentir e nas lembranças, é assim também com o tempo que passa AGORA.
Então, adapte-se, aceite o novo, aprenda a aproveitar de sua maneira, eu digo: VIVA já!
Viva os segundos de sua vida de maneira inteligente. Porque não existe retornos, somente lembranças dos bons momentos vividos.
O tempo passa vai alimentando a saudade, as lembranças que nos mantém vivos em pensamentos, pessoas especiais nunca se perdem em nossos corações, buscando um tempo contra ao tempo para nos encontrar, e o dia a dia corrido tem mais força, e o que prevalece é o amor, o respeito e admiração por aqueles que quase não vemos, mas que sempre vão está presente.
