Poemas de Lembranças
ALI ELES NÃO VÃO ESTAR
Já foi em um lugar em que há anos atrás você esteve lá
E que histórias e momentos memoráveis chegou a vivenciar?
Ao rever o lugar, imagens das pessoas ressurgem onde está.
Pessoas que fizeram parte de um cenário que infelizmente jamais vai voltar,
Nos fazem entender que realmente o tempo faz tudo mudar.
Ao chegar nesse lugar, onde o tempo veio a modificar,
Relembro de coisas e fatos que ali pude vivenciar.
Ah, saudade, me deixa mais uma vez imaginar, que outra vez ali todos vão estar!
Até os lindos animais que ali correram, também já não estão mais lá.
E as plantas que tanto deram frutos, já não fazem parte do terreno que eternamente em minha mente vai estar.
E daqui a muito tempo como tudo estará? Também não sei, porque nem ali vou estar!
É difícil voltar em um lugar e só poder relembrar, e saber que do mesmo jeito ele nunca mais irá estar.
10/09/2023
"Quando era criança eu
chorava de saudade das
pessoas que eu gostava
sem entender o sentimento
Hoje eu sei que ela é a
válvula de escape pra aliviar
as dores da alma quando as
lembranças maltratam"
Amigos são
os que estão,
os que vão,
são grãos
que o vento levou,
não tem peso,
somente cinzas,
lembranças
que marcam,
nosso coração.
Ester
Tantas opções após o nosso último dia de trabalho temporário naquela noite de véspera de natal ela tinha, mesmo assim preferiu ficar ao meu lado sentada a noite na lanchonete ouvindo minhas besteiras antes que o ônibus viesse para cada um seguir o seu destino. Tão sorridente e de beleza impactante, afetuosa e carinhosa no tratar. Era incrível como a Ester me olhava, que momento mágico e inesquecível!
Depois de muito tempo conversando e dando muitas risadas começamos a nos olhar com uma segurança e intimidade única. Então no momento em que começamos a nos beijar o mundo parou a nossa volta e tudo parecia obedecer aos nossos sentimentos e emoções.
Logo seguimos cada um para sua direção sem promessas e sem o amanhã, apenas carregando nas janelas do busão a alegria e as lembranças de um momento só nosso e de mais ninguém.
Um sopro da paixão
Um vento passageiro bateu a minha porta,
Num primeiro momento trouxe alegria, euforia e um gosto tão bom que paralisou o tempo,
A paz e o alívio trazidos pelos gestos e os detalhes foram se esvaziando na mesma velocidade que chegou,
Foi tão bom e tão repentino, talvez tenha sido um engano, ou um sonho, não importa! As lembranças dessa paixão me fazem tão bem.
Uma refeição, um sorriso!
A pratos que se come cru!
Quantas vezes na minha infância a bolacha Cream Cracker foi comida no almoço como mistura; ou quantas vezes o bolinho mais saboroso da minha vida foi feito de farinha e feijão prensados a mão no ato da alimentação?
Eu adorava comer uvas passas e frutas cristalinas de sobremesa. O que dizer de um simples iogurte, uma maçã ou um delicioso pé de moleque sendo apreciados após aquela pizza servida uma vez ao ano, perto do natal?
Essas não são lembranças que machucam; são momentos da minha vida que me fazem valorizar cada vez mais o meu prato de hoje em dia recheado de comida!
Perdido
Socorro! Socorro! Estou perdido, me ajudem, preciso me encontrar!
Até aonde consigo lembrar, eu estava bem, saudável e muito feliz; depois por algum motivo eu acordei mergulhado num lugar aonde não existe mar, este lugar é confuso, vazio, deprimente, sinto que estou afundando na areia movediça de cabeça para baixo. Talvez alguém tenha tentado me matar ou posso ter levado uma surra bem dada, pois sinto uma dor de cabeça terrível, estou sem direção.
Droga! Estou recuperando lentamente as minhas memórias, juro, que preferia ficar sem as minhas lembranças mais recentes.
Neste momento, nada mais satisfaz a minha alma; cada um sabe a falta que o outro faz.
Saudade x Amor
A saudade é a maior adversária de quem ama, ela ganha vitórias secretamente, ela chega silenciosamente através da nossa máquina do tempo e cresce sem demora quando reviramos o passado. A saudade, agride, machuca, revolta, nos faz chorar e as vezes derruba o coração sem deixar testemunhas. Quando o amor da espaço, se afasta ou vai embora, ele permite que a saudade entre e tome conta das nossas lembranças e das nossas vontades de revivermos os momentos mágicos que marcaram as nossas vidas.
Se sinto saudades é porque já senti ou sinto ainda, muito amor.
Mudanças são Necessárias
Mudar a rota dos pensamentos para enfrentar novos caminhos é difícil;
Fugir das lembranças daquelas brincadeiras, daqueles abraços e dos bate papos que faziam bem é doloroso;
Ainda corre nas veias a sensação de pertencimento egoísta do que ficou pra trás;
Acreditar que não merecemos viver outro amor pela ausência da pessoa que já se foi é o mesmo que por um cadeado no tempo e pedir para o futuro ir embora;
Eu prefiro colocar uma carta na caixa do correio pedindo para o Sol aparecer pela minha janela para colorir a minha vida com tons mais vivos que o de um arco-íris.
Em consideração a tua natureza romântica, mereces ser presenteada com belas flores que representam o teu lindo florescer, a tua intensa essencialidade de cores e formas delicadas, onde a emoção está por toda parte, do biotipo à alma.
Está muito manifesto tratar-se de um tipo de presente bastante adequado que enriquece certos momentos simples contigo que fazem com que o teu sorriso grato e o teu olhar floresçam com um brilho sincero e maravilhado.
Se fores devidamente presenteada, certamente, uma grande parcela das tuas lembranças mais preciosas será florida, marcada por um belo jardim regado com a tua rica essência, teu jeito intenso e amável de sentir.
Seria de fato muito transformador se eu pudesse contemplar pessoalmente a natureza empolgante em exibição na imensidão fascinante do mar aberto, apresentando movimentos majestosos, espontâneos, detalhes notórios, belos em cores e formas, proporcionando um grande deslumbramento, muito diferente de outros.
Pensar em algo desse tipo, tão puro e agradável, mediante a bondade de Deus, permiti-me saborear um dos lados bons da minha infância que guardo com bastante afinco na minhas lembranças mais preciosas, que servem-me de incentivo, principalmente, em momentos que estou quase sem força.
Em inúmeras vezes, para se sobreviver à realidade, é necessário sonhar de olhos abertos com uma demasiada imaginação, expondo na mente vontades, detalhando momentos, vivenciados com emoção, ornados com simplicidade, um amor incansável, uma rica vivacidade, uma rara sensação por estar sonhando acordado.
Genuína essência à moda antiga, onde o romantismo felizmente não se tornou obsoleto, o amor intenso cativa desde a rica simplicidade,
que com certeza, permite viagens no tempo pelas lembranças dos momentos que são vividos ao seu lado, fomentando não apenas uma mera vontade,
mas um simples, sincero e forte desejo de ter a sua reciprocidade e de ser abençoado por Deus e poder amá-la e acompanhá-la durante toda a eternidade.
A ficha demora para cair muitas vezes, chega a ser muito difícil de acreditar, mas o fato é que a sua abençoada infância já não está mais presente, a não ser nas boas lembranças guardadas na mente com bastante relevância, pois graças a Deus, hoje, és um pré-adolescente.
Chegaste numa fase desafiante de muitas mudanças, questionamentos, algumas inseguranças e alguns deslumbramentos diante de novas cobranças, sentimentos, descobertas, responsabilidades, tudo vai acontecer na hora certa, em cada oportunidade.
Dessarte, não tenha pressa e que não prevaleça o seu possível medo, como sempre não estarás sozinho, a sua vida continuará sendo uma grande bênção com O Senhor guardando todos os seus caminhos, renovando as suas forças durantes suas fraquezas.
Preste muita atenção para o que estiver ocorrendo a sua volta, escolha bem as pessoas que vai querer tê-las por perto, muitas não são confiáveis, não se cobre demais, os erros fazem parte e o mais importante, que Deus permaneça atuante nesta e nas suas próximas fases.
Os sentimentos mais fortes e sinceros, muitas vezes, partilhados com pessoas singulares, dão aos momentos, grandes significados, a razão de terem sido vividos, de terem contribuído para a felicidade, de que o tempo não foi desperdiçado e de que nenhum foi repetido, já que todos têm a sua particularidade.
Assim, cada um tem o seu espaço especial na mente, ficam brevemente adormecidos e quando despertam, se tranformam em saudades que trazem um lindo passado para o presente, uma ambiguidade de angústia e conforto, sentindo a falta do calor de certos abraços, rindo ao lembrar de situações engraçada.
Então, através de pensamentos emocionados, os que estão distantes ficam finalmente perto, um do outro, exultantes, as lembranças viram lugares maravilhosos, companhias inestimáveis, lares temporários, na esperança de possíveis reencontros e que sejam extraordinários.
Entretanto, até lá, por enquanto, é necessário continuar vivendo, relembrando e sempre agradecendo, pois tudo pode mudar em um segundo, gerando novos começos.
O subconsciente é imprevisível,
nunca se sabe o pensamento
que irá despertar,
é independente, não perde permissão pra agir,
não está nem aí se será inconveniente,
mas, mesmo sem intenção,
muitas vezes consegue até agradar
com boas lembranças capazes
de fortalecer,
entretanto, gosta também de perturbar
com memórias que seria bem melhor esquecer,
portanto, de um jeito ou de outro,
a sua vontade irá prevalecer,
pois permanecerá como um teimoso
e continuará a surpreender.
Aqueles que cativamos, pelos quais, também somos cativados, fazem morada nas nossas melhores lembranças por meio de momentos vivenciados com a vitalidade de uma criança, corações imensamente gratos, sem cobranças insensatas de sentimentos, assim, um amor constantemente compartilhado que se mostra cada vez mais verdadeiro.
Quando estão longe ou simplesmente ausentes, deixam saudades calorosas que os trazem para perto, o peso da distância é atenuado para não sofrermos tanto pelo impacto do distanciamento, a felicidade do reencontro decerto será demasiada, mas, por enquanto, a vontade de estarmos juntos vai só aumentando até chegar a ocasião tão esperada.
Tipo de laço que é muito forte e amável, daqueles que o tempo não desata, desde que seja sempre abençoado e conduzido por Deus, permitindo que haja uma reciprocidade sincera e ativa, consequentemente, nossas vidas permanecerão conectadas pela indispensável providência divina, conexão valiosa que não será abalada mesmo entre chegadas e despedidas.
Distância muito indesejada, inevitável, ainda não compreendida, que por enquanto prevalece, intensifica a vontade de estar finalmente junto de quem merece, capaz de colorir o seu mundo de um jeito incomparável, correspondendo o seu amor, um olhar que conversa amavelmente com o seu, um valor incalculável, gradativo, muitas vezes, um sentir inexplicável, porém fortemente sentido.
Distanciamento que deixa certas lembranças cada vez mais recorrentes em uma estação após a outra, de seus olhares conversando atenciosamente no dialeto da emoção, seus corações pulsando numa mesma frequência, momentos intensos etranquilos apesar das tribulações, o sabor revigorante de um elo recíproco, de beijos demorados, encontros significativos e seus espíritos gratos.
Distantes, porém, estão bem pertos, já que um pensa frequentemente no outro e lembram de quando se olhavam no fundo dos olhos e viajavam em pensamentos, um quer muito fazer parte do outro, o futuro continua sendo um mistério, mas se for do querer sábio do Senhor, certamente, no tempo certo, ainda ficarão juntos, a união de seus universos, amando e vivendo em um precioso desfecho.
Muitas vezes devido a certas circunstâncias, somos separados daqueles que amamos e uma das coisas mais valiosas que podemos deixar com aqueles é a saudade da nossa presença por ser uma parte de nós que se fará presente quando estivermos distantes fisicamente.
É uma forma de mostrar a relevância das lembranças que construímos juntos, onde o amor foi e será uma constância com a gratidão prevalecendo sobre a dor e os lamentos, uma luz de esperança a se carregar aonde for e em vários momentos.
Isso pode acarretar em lágrimas mas também em sorrisos que darão forças até chegar a hora exata do almejado reencontro e do regozijo de almas que se amam tanto, consequentemente, enquanto for preciso, que a saudade possa continuar com o seu brilho radiante nas nossas mentes.
Quero desfrutar
de cada fase da tua infância
que está passando tão depressa,
amanhã não serás mais uma criança,
confesso que sentirei um pouco de tristeza,
mas será momentânea,
pois estamos construindo inesquecíveis lembranças
que sempre poderei visitá-las
e sentir uma necessária
bem-aventurança.
O tempo é incansável,está sempre em movimento,
é impaciente, não espera pelo "o melhor momento"
e assim foi deixando para trás os sorrisos, olhares, lágrimas, pessoas e lugares que ainda estão vivos
nas nossas lembranças tanto que, às vezes, vem o sentimento de saudade, o que deve aumentar a nossa vontade de viver novas histórias, de valorizar ainda mais quem amamos, de escolher bem o que iremos guardar na memória, já que a vida é preciosa e deve ser tratada com afinco, usufruindo de momentos que parecerão eternos mesmo que sejam finitos.
