Poemas de Lembranças

Cerca de 6682 poemas de Lembranças

Você é Passado!

Andas a dizer pela cidade
que você já me esqueceu
Seria melhor tu dizer que
nunca nem me conheceu.

Estar nas suas lembranças
e palavras não me apetece
Que fale só quem me ama,
Que lembre quem merece!

Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea


Além das Ondas

Em horizontes distantes, busco abrigo,
O vento sopra, acariciando o mar,
Entre lembranças e suspiros antigos,
Um vazio que persiste em me acompanhar.

Planos tecidos com fios de ilusão,
Olhares compartilhados na mesma direção,
No silêncio, o eco daquela conexão,
Um sentimento etéreo, uma eterna recordação.

Os passos do tempo, em descompasso,
Deixando marcas de saudade e desalento,
Mas em cada brisa que toca meu rosto,
Encontro força para seguir adiante, no momento.

Cuidar de mim, em meio às lembranças,
Encontrar a paz no abraço do horizonte,
Uma ausência silente que enlaça esperanças,
Enquanto a vida segue seu curso, passo a passo, monte a monte.

Assim, nas entrelinhas desse poema escrito,
A dor de uma perda, palavras não ditas,
Aos olhos sensíveis, o significado é descoberto,
Uma história de amor eterno, onde a presença se agita.

Inserida por francisco_dantas

⁠Às vezes sinto-me perguntando onde estás. Eu ainda me lembro de você, é como se estivesse com um recibo assinado. Continue sendo o meu amor e receba a bênção do Senhor.Talvez, sejamos todos santos e temos o mesmo valor na visão do amor.
Você partiu.
Agora, o tempo todo penso na sua grandeza. Você sempre foi o meu amor.

Inserida por yonnemoreno

⁠Era um momento que podia ter durado para sempre. Mas foi apenas um eterno curto momento. Um que não volta, não muda e não se repete.
Se o destino me levasse mais uma vez até lá, se me deixasse parar o tempo e ficar ali por mais alguns minutos.
Ah, quem me dera, só mais uma vez!

Inserida por In_finitys

ADEUS!

Memórias de despedidas, manhãs de adeus!
Sem palavras, sem olhar de inveja
Sem arrogância, apenas um instante,
Adeus!

§

Inserida por AllamTorvic

⁠É injusto como a saudade manipula-me.
Se a ignoro, corroí-me.
Se a presto-a tenção, engole-me.

Inserida por mileneabreu

⁠Ultimamente você tem se mantido tão perto de mim, quanto os meus pensamentos em você.

Mesmo em orações, a minha mente recorda em ti, é como se a saudade tivesse braços, e a usasse-as para lhe manter perto de mim.

No entanto, prometo-me soltar qualquer lembrança sua, e deixá-lo ir.

Inserida por mileneabreu

⁠Hoje olhei para a lua, e lembrei de você, e a lua lembrou de nós.
Ela está cheia, cheia de recordações de nós dois.

Inserida por mileneabreu

⁠Às vezes, distraída, chegam-me estrofes tão nítidas e familiares, como se fossem memórias de tempos esquecidos.
No entanto, quando tento aprisioná-las no papel, elas se desvanecem da mesma forma que surgem.
Creio que não passam de breves lampejos de linhas de outras vidas.

Inserida por mileneabreu

⁠Juro muito, que mais ainda rezei
Dezenas vezes
Ao celeste
Que em meu destino, sempre houvesse você.

Eu rezaria ainda muito mais, centenas vezes
Mas seria egoísmo, pedir o que não tínhamos
Pedir pra sermos meio felizes.

Por que te encontrei?
Por que te deixei ficar? Por que nos deixamos?
Por que tenho agora que te ver partir?

O sentimento maior do mundo, que só vire lembrança boa para ambos, no fim.

Onde está, com quem está, onde estará mais logo você..
E eu.

Você já foi e não te deixo ir, ainda assim
Sensação estranha, depois de muito amantes, tornarem-se dois estranhos outra vez.

Nada deve ser dito mais.
Nada serviu
Nada teria servido
Nada nos serve
Contra o que não deveria ter existido, não sei porque.

Eu pedi ao mundo para que tivéssemos sido felizes, o mundo não quis. Ou teria sido a gente?
Não sei. Triste fim.

Inserida por Loren_Esmeralda

Finados...
Imagino uma escada na porta do céu.
Com um corrimão invisível, feito de sonhos e saudades.
A escada beira as nuvens e seus degraus são formados por rabiscos coloridos feitos por mãos de crianças, cheiro de comida, de roupa lavada e sons de canções que vem de um rádio antigo.
Os degraus levam até a um portal feito de amor.
Neste portal, onde o hoje é ontem e o ontem é hoje, dois anjos velam.
Cada um ocupa o tempo de vigília a sua maneira...Felizes!
Um quadro impressionista, como uma tela de Monet.
Impressões de um encontro que um dia sei que acontecerá…

Minhas crianças
Paro no tempo olhando fotos e escuto. O som da voz de minhas crianças alcança meu inconsciente desfazendo o passar dos anos. Me tornam de novo jovem e aliviam meus medos próprios de quem está próximo da melhor idade. Tenho filhos que me adotaram e que me amam, simplesmente. Não existe viagem inadiável no tempo que transforma crianças em adultos. Mas, existe a viagem ao que já foi…
E, para a mãe que sou destas crianças de ontem ou de hoje, não há acontecimento mais incrível do que o momento em que posso abraçá-las, nas lembranças de ontem, ou na realidade do hoje, já adultos.

⁠#AO #TEMPO

Perguntei ao tempo...

Por que você me beija e me abraça...
Entra em meu corpo...
E minha alma toca...

Me deixa frágil...
Tão vulnerável...
Tira de mim a maciez da minha pele...
E lentamente, me transformando,
Dobra-me à sua vontade...

Plateia meus cabelos...
Tira meu sorriso tão belo...
As rugas, obrigado, eu as aceito...

Faz minhas mãos tremerem...
Minhas pernas ficarem fracas...
Os olhos turvam...
E diante do espelho...
Perco a graça...

Me disseram que você cura tudo...
Porém nunca curou meu coração...
Ao contrário...
Trouxe-me mais decepção...

De você, eu corro
E fugindo, sempre me alcanças...
Levou de mim tantos e tantas...
Trouxe-me tantas lágrimas...
Deixando tantas lembranças...

É verdade...
Já me fez sorrir...
Me fortaleceu...
Deu-me razão...
Por isso ainda estou aqui...

Você voa...
Eu rastejo...
E sonhando...
Desejo ser feliz...
Vou vivendo...
Me ajeitando...
Nem sempre como eu quis...

Dizem que você é sábio...
E a tudo responde...
Por que ficas calado?
Não me dizes nada...

Por que me tocas?
Por que invade minha alma?

E O TEMPO RESPONDEU:

É PORQUE VC ME DESAFIA...
E NÃO COMPREENDES...
O QUE SOU EU...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

#Pedaços #do #céu #que #a #vida #me #deu...


De noite, durante a madrugada...

A senhora da noite, prateada...

Me convida a passear...



Carrego em meu bojo...

Lembranças muitas...

Fazendo-me sonhar...



No trampolim do sem-fim das estrelas...

Confundem-se minhas lágrimas...

Saudades de outrora...

De quem foi e não voltará...



Garganta apertada ...

Um eco mudo...

Em pedras azuis...

Meu mundo...

Deixo meu rastro...

Em esmero passo a passo...



Não há céu sem tempestades...

Caminhos sem acidentes...

Rios sem correntes...



Ouço ao longe a coruja piar...

Mais um pouco...

Um galo a cantar...

A lua adormece por fim...

E um sol dormindo...

Lentamente vem surgindo...

Guardando o infinito...



Em meu coração...

Sigo meu destino...

De volta ao meu jardim...

E na eternidade das horas...

Vislumbrando, ao longe...

#Conservatória acorda...



Sandro Paschoal Nogueira

— em Conservatória Pousada Chic Chic Casa do Sandrinho.

⁠Noite sem graça.
Sem lua no céu.
Eu sem você.
A noite apenas começando
E meus desejos terminando.# ✄

Inserida por Starisy2

Podemos. 📷
Devemos sempre
Guardar os momentos especiais para se relembrar quando o tempo passar....🍀🎈😍⁠

Inserida por Starisy2

⁠A vida é assim:
Todos nós, um dia, vamos ficar só na lembrança de alguém.
Não há, portanto, outra estrada!
E, nessa estrada, a cada dia que se finda, a gente está se aproximando mais e mais do fim.
Assim que é a vida e nunca vai ser de outra forma.Portanto, mais cedo ou mais tarde nós caminhamos rápido ou lentamente numa estrada que não tem volta.
Vão-se os dias até completar o nosso propósito terreno.
Então, rapaz, não cultive rancor e orgulho em seu coração.

Inserida por vilsondealmeida

⁠Datas Especiais...

Existem datas aparentemente especiais. Existem pessoas aparentemente inesquecíveis. Existem as que trazem no conteúdo apenas aparências e as que deixam o dia muito mais bonito. Entretanto, muitas levam na bagagem apenas o banal e esquecem do essencial. Em cada canto, um adeus, uma aventura, um momento memorável, um temperamento discreto e uma métrica poética. No âmbito do todo, metades são adversas. Noutras, um cálculo matemático a ser estudado e desvendado. São as verdades ocultas de um sistema que apenas colabora com o superficial. Entre as lacunas, um olhar sem ser observado. Um observador a ser criticado. Eternas nuances de um mundo além dos olhares. Além das colinas. Além do além.
Entretanto, apesar de tudo, há as que deixam marcas profundas e lembranças jamais esquecidas. Porque apesar das indiferenças, há um mundo de possibilidades rondando para ser abocanhado. Há, além de tudo, um poder de conseguir nos impor a certas regras mesmo quando não queremos.

Inserida por Rita1602

⁠ABANDONO
Queima a garganta,
Em vincos de lágrimas mortas,
Chama que inflama, pétalas soltas,
Deste amor que me adoece.
As vestes vou queimar,
Soluçando lembranças,
Que outrora foi vida, feito pedra.
E hoje como cinzas, repousam no ar…

Inserida por VascoPite


'Volta e meia e sem querer
eu penso em você,e dos
meus lábios escapa um sorriso...
É lembrança...
É saudade...
É vida que segue..."
Haredita Angel
12.06.17


Inserida por HareditaAngel