Poemas de Lembranças
• Nossa Melodia
É como se fosse hoje , cada "batida" das músicas ao nosso redor.
Nossos olhares dançavam a noite toda , em cada movimento eu sentia sentir seu coração acelerado, seu sorriso tímido ,
Em cada movimento nosso eu podia sentir você ofegante e calma ao mesmo tempo mesmo com toda música alta,
Existia ternura em seu olhar ,muita intensidade envolvia nós duas naquelas noites,manhãs e até mesmo durante o dia todo,
Até hoje eu não consegui sentir nem um terço de toda aquela intensidade,
Dizem que o verdadeiro amor vem sincronizado não importa como ou quando !
by: Laryssa Vazquez
A vida é lembrança,
É memória e é momento.
Viver é carinho,
É afeto e acalento.
Equilibrando emoções,
Humor e sentimentos,
Buscamos em coisas simples
O nosso contentamento.
Desistir
Desistir é melhor opção no momento. Não me julgue covarde por isso, mas é a melhor forma de demonstrar amor, entendo e aceito seu momento, não se sinta mal por eu estar desistindo, mas não vejo outra alternativa, isso não é saudável p nós. Essa é uma das piores decisões que tenho que tomar, o peito aperta uma dor que transborda nos olhos a tristeza da desistência...
desisto disso, de você, de nós...
Me perdoe por isso!
Te deixo seguir, não é que eu não queira mais vc mas ficarei com as lembranças.
Só que eu não vou deixar suas lembranças se apagar, pq vc me ensinou a ter mais confiança...
As vezes o amor é ingrato e a gente entende, que simplesmente não era pra ser.
ERMA
"Então farei assim, a gente para aqui e retomamos lá na frente se houver amor, se o amor não resisti a gente teve aqui boas lembranças ("Raffa Mogi")
Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era 22/11/1997
DATA DE ANIVERSÁRIO 24/11/1978
Desta data para sempre, e sempre lembrarei de você. Feliz aniversário nesta grande data dia 24/11/97, não podendo te ver nem ao menos saber onde você está. Mas te desejo esta data festiva com muito carinho, amor, que apesar de nunca poder ter te dado e nem recebido, lhe ofereço assim mesmo. Pois só assim para te amar; se você soubesse o quanto sofri pelo seu amor... não acreditaria!! Então, minha "garota mais atraente" (nome dela preservado) deixa eu te amar, lhe dar todo o carinho que tenho de sobra, pois você me fez amar verdadeiramente, mesmo que nós nunca tenhamos trocado nenhuma palavra se quer nem de amizade! Até hoje não entendo a razão de nós nunca conversarmos. De repente, até troquei um belo amor como você por uma triste e descontente amizade da qual nem houve. Tá certo que cai numa real você não me ama, não me quer, muito menos me olha, só o que posso dizer é que queria lhe desejar feliz aniversário mas acabei transformando essa sua data festiva em algumas palavras que poderiam te deixar triste e isso não queria. O que queria era você ao meu lado, todos os dias, de todos os anos. Mas que pretensão a minha! Sou tão bobo que só consigo escrever e não consigo dizer. Todos ano vai ser assim... Sempre lembrarei desta data.
Renê Augusto
22/11/1997
Internalizada
Que eu esteja dentro!
Só dentro posso eternizar.
Só dentro posso deixar o melhor de mim.
Que eu esteja dentro!
Em cada lembrança sua,
Em cada boa história pra contar,
Em cada memória leve de se guardar.
Que eu esteja dentro!
Internalizada!
Eternizada!
Sintetizada!
Que eu esteja dentro em harmonia, paz, amor e muitas boas lembranças!
Nesta madrugada fria ,lembro -me de você,que apareceu em minha vida como o sol que nasce para iluminar o universo.
Contigo vieram as estrelas e a lua,que lá da imensidão dos céus brilhavam sobre a terra iluminando os meus passos cambaleantes.
O vento trazia consigo o aroma suave da primavera ,que se espalhava , e
e a atmosfera alegrava os pássaros e inebriava minha alma.
Mas o inverno chegou:o sol,as estrelas e a lua,que antes iluminavam,deixaram de iluminar,ocultando-se entre as nuvens levando você e deixando comigo somente as lembranças deleitáveis do passado.
#AO #TEMPO
Perguntei ao tempo...
Por que você me beija e me abraça...
Entra em meu corpo...
E minha alma toca...
Me deixa frágil...
Tão vulnerável...
Tira de mim a maciez da minha pele...
E lentamente, me transformando,
Dobra-me à sua vontade...
Plateia meus cabelos...
Tira meu sorriso tão belo...
As rugas, obrigado, eu as aceito...
Faz minhas mãos tremerem...
Minhas pernas ficarem fracas...
Os olhos turvam...
E diante do espelho...
Perco a graça...
Me disseram que você cura tudo...
Porém nunca curou meu coração...
Ao contrário...
Trouxe-me mais decepção...
De você, eu corro
E fugindo, sempre me alcanças...
Levou de mim tantos e tantas...
Trouxe-me tantas lágrimas...
Deixando tantas lembranças...
É verdade...
Já me fez sorrir...
Me fortaleceu...
Deu-me razão...
Por isso ainda estou aqui...
Você voa...
Eu rastejo...
E sonhando...
Desejo ser feliz...
Vou vivendo...
Me ajeitando...
Nem sempre como eu quis...
Dizem que você é sábio...
E a tudo responde...
Por que ficas calado?
Não me dizes nada...
Por que me tocas?
Por que invade minha alma?
E O TEMPO RESPONDEU:
É PORQUE VC ME DESAFIA...
E NÃO COMPREENDES...
O QUE SOU EU...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Há momentos de ápice em nossas vidas que nos colocam no ponto mais alto do sentimento de satisfação e bem estar. Momentos estes que infelizmente não são possíveis sem a participação de terceiros, pois o ser humano é uma espécie complexa e dependente de socialização de outros de seu gênero.
Esses momentos são muito especiais e nos fazem desejá-los mesmo quando parecem distantes reconectar-se à eles. Suas lembranças não bastam. Desejamos viver tudo novamente.
Algumas pessoas, não queremos trazê-las de volta às nossas vidas, pois fizeram tudo que era possível para não ficar. Não merecem nossa dedicação e tempo. Já outros não podemos buscar, pois não sabemos para onde vão depois de deixar esta existência.
Acredito que a melhor e mais importante invenção do homem sem sombra de dúvidas, foi o retrato e seus aperfeiçoamentos, como os vídeos. Eles nos fazem viajar em boas memórias e momentos únicos, apesar de que talvez os melhores não tenham sido registrados. Afinal, como dizem no século XXI, o melhor TBT não tem foto e se tivesse não poderia postar.
Enfim, nem tudo é possível, só devemos viver intensamente e fazer tudo que desejamos, o agora, passará bem rápido e num piscar de olhos não estaremos neste filme.
Pois é isso, vivemos um curta metragem. E tenha certeza, vai passar bem rápido. E as fases da vida mostram exatamente isso. Agora, temos lembranças, mas quando o filme acabar, não teremos.
TUA LEMBRANÇA... MEU CANTINHO SECRETO
Tua lembrança... Meu cantinho secreto
Uma mistura de ausência e melancolia
A falta avassaladora do acalento
Que minha alma de ti extraía,
Sonhando acordada em teu silêncio...
Escondo-me nos pensamentos...
Onde nasce um sentimento bom
De tempos inocentes...
Nas mais simples lembranças
Moram doces risos
E como mágica você aparece...
Em tempos e tempos,
passeando pelos meus momentos...
Surges em meus silêncios,
Feito luz resplandeces vorazmente!!!
Arrancando de mim um sorriso
E o mais doce olhar
Como se estivesse a sonhar.
Ah! Esse tempo!
Que copiosamente se diz sem retorno
Desejo explode de falácias arrogantes.
Não chega a ser triste...
Porque em momentos mais atroz,
É a memória das suas saudades
Que acariciam a tua ausência.
Enquanto minha alma desfalece em soluços
A tua Lembrança chega me abraça.
By Joelma Antunes
O passado se distancia da mesma forma que o alto mar se afasta em relação à praia.
Tudo se mistura, se mescla, se apequena.
Mas as vezes, raramente, alguém reaparece de lá de longe e, como um tsunami, remexe tudo, levanta ondas enormes, nos faz repensar em cada gota de vida que se passou...
Então aqui, no litoral do presente, chegam lembranças de nós mesmos, pedaços que insistiram em nunca afundar, e voltam a fazer parte da paisagem do agora, como se nunca tivessem saído daqui.
" Lagrimas sem choro, a dor de uma partida sem despedida,
Assim foi meu adeus com você.
Lembranças do passado, sem presente ao seu lado,
sem planos infundados, sem promessa de nos ver,
Assim foi meu alento sem você.
Dor sem ferida, choros sem lágrima, perdão sem respostas,
Assim foi meu apelo para te ver.
Tristezas alegres lembranças de sonhos não realizados,
Assim ficaram recordações de você".
Ás vezes os meus passos teimam comigo e, quando me dou conta, já estou nos nossos lugares preferidos te procurando.
Passos tão desobedientes que teimam em te procurar em nossos lugares preferidos; é saudade dos momentos, das conversas nesses bancos de praças em meio à arvoredos e tapetes floridos pelas flores no caídas; culpo meus passos, mas meu coração também é culpado.
A amargura se não tratada é como um câncer que aos poucos e sem perceber vai corroendo a alma da forma indolor até virar metástase.
Depois de enraizada só um milagre, uma profunda metanoia em que se decide perdoar e esquecer o passado e viver a vida longe das sombras da dor.
Quanto mais tempo, mais difícil pode ser.
Quanto antes entender o mal que se está alimentando dentro de si, menos penoso será o caminho de volta a sensatez de uma vida com paz interior, sem que lembranças do passado interviram no presente.
Cinema da Cabeça
Olá cinema da cabeça
Reservou um banco pra mim?
Qual vai ser o filme
Que nós vamos assistir?
Eu não tenho pipoca
Nem ingresso ou convidado
Mas vamos ver no que que rola
Nesse filme avaliado
Ei maquinista
Escolhe um filme legal
Já me cansei das sessões
Sobre quando me dei mal
Sobre vergonhas e decepções
Sobre erros e culhões
Ei maquinista
Põe outra fita dessa vez
Ou um CD, tanto faz
Só atenda o freguês
Não dormir já é normal
Mas chorar é a primeira vez
Se eu estiver fazendo algo
Que não seja do meu agrado
Se eu estiver errando
Por favor, que não esteja filmando
Não dá pra viver assim
Cercado de acusações
Toda hora lhe apontam o dedo
Com olhares de reprovações
Esperando reavaliações
Ei cineasta
Não filme, nem fotografe, nem dirige
O próximo curta metragem
Da minha longa vida
Não quero ser lembrado
Por algo que me persiga
Não quero ser lembrado
Como um antagonista
Faça uma montagem, corte as piores partes
Pra que o público aplauda os meus atos covardes
Mascarados de sétima arte
Se abrimos um livro, cada página escrita , nelas apareceram nossos segredos, mistérios, mentiras, verdades, se torna-se uma nova história como um livro da vida, como representasse nosso passado, presente, futuro.
Se abrir, verá e transformará em memórias, sempre será como uma nova história e será novos momentos, novas tristezas, novos ranços, novas paixões.... cada um recria sua própria história da sua vida, transformaram em lembranças como um diário.
Decisões tomadas, malas prontas
E o futuro te chama.
Não tropeça no teu futuro
olhando para o passado,
pois suas lembranças são pétalas ao vento
que ficam suaves
no decorrer das estações da vida.
Onde estão os meus vinte anos?
Meus vinte anos!
Continuam aqui e agora
Estão comigo a dormir e a sonhar
Estão nos meus lábios que sorriem
Estão na tristeza do meu olhar
Estão nas perguntas sem repostas
Estão no sonho que teimo em sonhar!
a vida é uma estação
pessoas vêm e vão
mas nada é em vão
alma partida
a cada partida
metade de nós fica
e a outra se vai
dentre os vagões
carregamos no peito
lembranças
que não acabam mais
nos restando
apenas vestígios
do que ficou para trás
É que ele ouviu as dores que assolavam meu coração, ouviu os medos que me paralisavam e me olhou de um jeito que me fez sentir como se toda dor não passasse de uma velha lembrança, meu medo de tentar virou vontade de fazer dar certo...
Lutaria por você, se você se arriscasse por mim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp