Poemas de Lembranças

Cerca de 6682 poemas de Lembranças

"⁠Te quero
Bem pertinho de mim
Na angústia da saudade
A veemência da verdade
Torna início o que era fim
Muito além da emoção
Superando uma paixão
Que apaixona no olhar
Fracionado a ideal razão
Ter sorriso é existir
Meu desejo: te ter aqui
Me alegro nas lembranças
Meu viver é teu sorrir"

Inserida por dimjackson

-Rosa Branca-⁠

Como poderia
fazer a ponte
para chegar
até
o
Mar
O único pedaço d'água
deste mar
é tão pequeno
que mal escorre
dos olhos
verdes
como nossos
passados
que se descruzaram
e foram
pra tão longe
de
si
Entardeceres que me traziam
tanto alívio
só por saber
que a noite viria
e seu acalento
(a)calma(ria)
analfabetizava-me
sentindo com inteligencia
perfeita simetria
era o olhar
ao infinito
de meu ser
nada
sendo
tornando-me ser
de longe
a ti
próximo
Em frente à sua morada
sempre passo
passo a passo
vagas lembranças
do que não aconteceu
mas poderia
ah sim
deveria
Vacilo meu
nosso
talvez
pesar
peso
Mar..

Inserida por crislambrecht

Valorize enquanto tem,
Dê ouvidos enquanto pode ouvir⁠,
Dê atenção enquanto estar ao seu lado.
Depois tudo passará e só restará lembranças.

Inserida por RobertodeAraujo

Verso triste

⁠Hoje eu resolvi ler
Todos os poemas que um dia eu fiz para você
Uma forma
Ainda que em lágrimas
Num último desejo
Tudo rever
A minha inspiração se perdeu num sonho lindo que um dia sonhei
As letras sumiram
As rimas também
Só ficaram lágrimas
E a saudade de você
Já não consigo mais juntar palavras para poemas fazer
So me restaram as tardes pálidas
Sem versos
Sem rimas
Sem você.

Dói tanto ver alguém partindo , em saber que ela te propôs sorriso , chorou junto , viveu momentos inesquecíveis ...
A partida é cruel te corrói por dentro por não ter feito o que queria fazer , ter feito mais.
Mas te proporciona lembranças marcantes .
A partida é dolorosa!
- Um abraço cheio de saudade aqueles que partiram
-K.B

Inserida por kellyBenacci

O tempo é o melhor aliado:
Ele cicatriza feridas;
Cura dores;
Acalma a tempestade;
Transforma saudade em boas lembranças;
Abre os olhos para o que realmente importa;
Ensina que a prioridade da vida deve ser tudo que faz bem, toca a alma e faz feliz!
@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

A vida e o tempo

Essa admirável vida
Acesa por uma chama intrínseca
Disputa com o tempo
O desfrute da alma viva

O tempo é eterno
Pra sempre existirá
Ele traz e leva, do verão ao inverno
Mas sentenciado, a solidão vivenciará

A vida é movimento
Ama, odeia e semeia
Chega e vai num sopro de vento
Mas será ela maior que o tempo?

Eternas enquanto sua existência
Felizes experiências e doces lembranças
A vida não acaba com a morte
E isso o tempo não pode mudar

Inserida por erickpaixao

⁠Dia de Finados

Hoje é dia de finados
Dia de visita ao cemitério
Dia de suspiros alados
De pensamento etéreo...

Nas mãos flores e oração
No coração saudade choro
Nas lembranças emoção
No olhar o vazio em coro...

Nas lápides o diálogo
De almas com os vivos
Num acústico análogo
De lágrimas e risos...

Neste festejo de recordação
Aos que foram nossa gratidão
Peçamos por nós, então
Também, temos a nossa precisão!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02/11/2010 – laranjeiras, Rio de Janeiro, RJ

Inserida por LucianoSpagnol

A Saudade e os Cincos Sentidos:

A saudade por si, não existe: mas, sorrateiramente, se faz presente enquanto se apodera dos nossos sentidos, arrancando suspiros.
Surge do nada, invade os nossos sentidos, ocupa os ouvidos, adentra pela ponta do nosso nariz e vai até os lábios paralisando o tato e o paladar, até que, de forma ingrata, some enquanto se dissolve pelas pontas dos nossos dedos.
Ela acende em nós as marcas de tudo o que se foi: aromas, sons, sabores, lágrimas, sorrisos e até o arrepio do toque dos ventos.
A saudade é o motor dos nossos sentidos sem presenças físicas e eu desafio a ciência a dúvidar disso.
Saudade, você nâo existe! risos...

Inserida por jozedegoes

⁠O futuro é uma ilusão, que todos sonham em prosperar.
A Lembrança é a uma constante queima de arquivos, malditos arquivos que não tem fim e muitas vezes me trazem uma angústia.
Na vida levo cicatrizes, dor e sofrimento. Aquelas lembranças da infância que um dia já foram motivos de minha felicidade, hoje me fazem despertar um ódio inexplicável e uma mágoa incurável.
Mas afinal o que é a dor?
Não sei, mas o que me intriga é o fato de algumas dores me darem uma certa satisfação.
Quero dormir, apenas dormir. Sem sonhos ou pesadelos, de desagradável já basta ter que acordar.
Maldita manhã. Maldito seja o tempo que ninguém pode segurar e que trás dor como uma guerra sem fim.
Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto no início, pois na maioria das vezes o amor se torna em abandono, discussões e infelicidade.
Mas a vida é isso, lidar com a angústia e o sofrimento de existir.

Inserida por Gutyerrez

⁠Usando sinais
Quando falares de uma pessoa, ou
de um amor, de alguém que te é caro,
nunca uses o ponto final, na vida
nada termina de vez.
Podes fazer uso de um ponto vírgula,
quando o assunto requer um falar mais
pausado, se tens certeza a respeito
do que falas , uma vírgula é suficiente.
Se tens dúvidas, interroga.
Se amas usa a exclamação com todo
entusiasmo.
Lembra-te, não uses o ponto final, usa
em seu lugar um parêntesis, pode ser
que as coisas tenham continuidade, e elas
nunca morrem.
Amor, saudade, paixão, querer,lembranças,
são sentimentos que não findam, sempre
continuarão.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia de Letras de Cabo Frio. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Se chegastes às lágrimas novamente, é passada a hora de este seu despertar inglório, te deixar em paz.
Exorcize-se deste seu presente, possuído pelas más lembranças, pois estas já não existem mais.
O que é do passado morre no passado.
Atente-se para situações novas, pois estas estão clamando por sua atenção.
Agarre-se às novas oportunidades, e desvencilhe-se de vez deste peso acima
de sua capacidade de suportar.
É a partir desta decisão que renascerá para uma nova caminhada de glória.
Associe-se à ação com determinação e faça da fé seu novo sopro de confiança em ti, e os resultados te exultarão além de tuas expectativas.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Vamos viver uma vida mais leve e prazerosa, pois, temos facilidades para isto.
Se pararmos de reclamar por tudo, nos sentirmos ameaçados por pouco, e irados por quase nada, até nossa expectativa de vida ira se prolongar.
Vamos deixar de nos lamentarmos até por causa, aparentemente perdida, pois se já não tiver como reverter tal situação, não será nossa indignação que irá mudar o rumo desta contrariedade, além de inflamá-la desnecessariamente.
Vamos deixar que o tempo se encarregue de amenizar ou até zerar esta situação, pois ai iremos perceber que tudo teve algum sentido de ser.
Ou seja, o que era para ser, realmente aconteceu, porém agora com o discernimento alcançado pelo tempo, percebemos que poderia ter sido muito pior, caso tivesse acontecido de maneira diferente.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Tira de mim essa vontade
Me mostra a verdade
E me faz acreditar que tudo vai dá certo
Que apesar do tempo fechado
Do tempo nublado
Todo esse temporal passa
E vão ficar apenas as lembranças
Lembranças do tempo frio
E da chuva que escorria dentro de mim
Por favor me mostra
Que apesar de todo essa ventania
No final, irá abrir um arco-íris
E a chuva, enfim, vai ter acabado
Mas eu te peço
Mesmo que essa tempestade demore passar
Fique aqui comigo, não me deixe sozinha
Porque até a árvore mais forte precisa das suas raízes para se sustentar

Inserida por escapess_

⁠Esse amor que toma minha alma
Que nem o vento nem tempo acalma
Me faz despertar do sono
Para mergulhar nas lembranças de outrora
Lembrava de tantas alegrias
Do amor que de ti recebi um dia
Agora não mais o tenho
Em minha vida vazia.

Inserida por roseli_mathias

Insônia

Café amargo, sono escasso.
Mente sã, coração descompassado.

Resgato no silêncio da noite
O que resta das lembranças
Que com amor eu preservei.

As estrelas, que sem protesto
Observam a mente aquietar
São testemunhas da confissão
Que o sono não deixou eu proclamar.

Inserida por IcaroApoema

Uma vaga lembrança de você

Me lembro de quando te conheci, meu coração foi se abrindo pra você de uma forma que eu não consegui resistir
Oque eu estava sentindo no momento era tão imprevisível e tão bom ao mesmo tempo que eu não me importava com mais nada
Eu me sentia livre e ao mesmo tempo feliz, e mesmo sabendo que não ia dar certo, os dias foram se passando, as horas ficavam ainda menores e tudo aconteceu tão rápido que esse sentimento cresceu dentro do meu peito que virou uma linda borboleta e saiu voando com suas asas colocoridas querendo descobrir o mundo a fora

Inserida por HeloizaMedeiros

A gente se adapta, se acostuma, se conforma e quase esquece.

O primeiro contato com qualquer situação nos surpreende.
Depois, a gente se adapta ,se acostuma e esquece.
Muitas pessoas nem sabem os nomes dos seus bisavós, alguns lembram com saudades dos avós que já morreram e os nossos pais estarão sempre na nossa memória.
Mas um dia, todos nós seremos apenas uma lembrança, e depois disso talvez uma foto esquecida numa gaveta, e ninguém se lembrará dos fatos que hoje para nós, são os mais importantes das nossas vidas.
A gente esquece porque se adapta e se acostuma que depois de algum tempo só o futuro importa.

Inserida por marinhoguzman

Partículas do passado

Eu me afogava com minhas lagrimas.
Eu caia, mas tinha que me levantar.
Você nunca me amou.
Desarmou meu coração.
Sugou minha energia, quase parou minha respiração.
As declarações enganosas ficavam no porão.
Cigarros e vinho no chão.
As suas mentiras,
As lembranças,
Deixei tudo em uma gaveta.
Cheiro de álcool em plena segunda feira.
Acordada a noite inteira.
Estava cheia de olheiras.
Não agüentava mais suas desculpas farrapadas.
Não estava de brincadeira.
Eu tentei mudar, mas quando um não quer, o outro vai embora.
Você não enxergava que isso só me magoava?
As festas e suas bebedeiras já tinham passado da hora de acabar.
Por um momento eu escutava um leve som, como uma cachoeira.
Mas despertava com você derrubando a garrafa de cerveja.
Uma hora da manhã eu limpando sua sujeira.
Quando você abria sua boca e dizia: eu te amo,
Eu chorava, porque não podia mais dizer o mesmo.
Eu chorava por sentir um desgosto lá no fundo.
Estava cansada de ser um objeto sem valor.
“Bêbado de amor” era o que você dizia quando via minha face de raiva.
“Não me deixe, por favor,” foi o que você disse quando me viu fazendo minhas malas e indo embora.

Inserida por KaioSena

A sinfonia e as luzes dessa cidade
Me fazem lembrar de voce
Me trazem também a saudade
Me lembram de um dia ter
Um amor que me deixava feliz
E que agora ficou pra traz
Me causa lagrimas e felicidade
De tudo que vivemos e mais
Era tudo tão bom e fácil
Não demos tanta importância
Vivemos então amargurados
Mas agora são apenas lembranças

Inserida por esantos1