Poemas de Lembrança
É claro que a noite , só para variar, me trouxe a lembrança dele e com ela a solidão . A solidão entristece, chateia , amedronta ,traz a tona nossos piores medos . Mas há algo que poucos sabem : a solidão é capaz de curar .
Quando se ama um momento vira uma lembrança, e a lembrança vira mais que um sonho, sonho no qual cabe a nós realizarmos
O que era alma, para a grande maioria das pessoas se transformou em lembrança, meramente mencionada em hospitais e velórios.
Aprendi e esqueci... aprendi novamente, daí busquei na lembrança o verdadeiro sentido de tudo... sabe o que encontrei? Ser fliz sempre
Ah saudade! Aquela lembrança triste e suave, que faz o coração bater lentamente, enquanto a imaginação passeia... Sabor meigo!...
Saudade lembrança e triste suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas acompanhado de um dia tornar a tê-las ou senti-las.
Saudade é coisa boa quando não machuca. Quando é aquela lembrança triste e suave de um passado maravilhoso.
Lembrança é como a visão de uma guilhotina, antes da cabeça ser decepada e rolar, sem mais pensar, penar e se atormentar.
Se caminharmos na verdade, sabermos ajudar e amar, estaremos sempre na lembrança daqueles que passaram e irão por nossas vidas.
Na vida o passado nos segue, boas lembrança ? talvez ! vontade de relembra ? nao sei ! acho melhor olhar para frente.
A ausência é a morte da esperança...É a saudade da lembrança... É a despedida dos efeitos... É o desejo desfeito de algum jeito
E a todo instante, por onde eu piso, por onde eu passo, há uma lembrança. Atrás da escada, debaixo do sofá, no banco do carro, em todo lugar. As estações mudam, as memórias se internam, seja com frio ou com calor, silenciando meu humor, espalhando minha ternura, acendendo meu pudor. E todas as noites eu penso, eu rezo e peço pra que isso não seja só simples flores coloridas, que sejam árvores floridas, com frutos saudáveis e galhos amáveis. A lua, o sol, iluminando o mar, enfeitando o olhar, trazendo as ondas, que planejam ficar. Elas vão, voltam, e deixam pedaços por todo lugar. E aquelas estrelas, que com um só piscar, faz meu coração palpitar. Elas riem, gritam, falam a mais. Buscam, tiram, mudam demais. Pulam, andam, correm atrás. Meu amor, só de pensar que estamos a sonhar, o corpo estremece e o desejo enlouquece.
Foi tão sutil a lembrança de você me tomando pela mão que quando dei por mim, estava indo em direção ao mar. Misturei agua salgada com lágrima e ninguém percebeu que meu coração permanece em processo de cicatrização. Putz, como leva tempo curar feridas!
Pela arte, tão boas artes, algumas flores, muitas cores...uma lembrança.
Então sentirei saudade do teu beijo e só imaginarei futuros encontros de ilusões.
Eu olho aquela foto antiga, e vejo que tudo o que vivemos ontem, hoje não se passa de uma lembrança. Vejo as brigas que tivemos, os beijos que damos, as lágrimas de alegria, e percebo que o que restam são apenas memórias. Memórias que com o tempo vão se apagando, se desmanchando e machucando meu coração de uma forma que ás lágrimas caem involuntariamente. Lágrimas não de alegria, mas sim de sofrimento. Sofrimento de ver a pessoa que eu amo e pensava que me amava, seguindo em frente, sorrindo, enquanto eu, estou desmoronando, não tendo onde pisar pois estou sem chão. Expressar meus sentimentos é difícil, por que todos em quem confiava, eu deixei para trás, para viver ao lado dele. Mas hoje percebo que eu tenho mais é que viver e deixar ás magoas para trás, por que um dia eu sei que vou rir disso tudo, e vou perceber, que esse sofrimento todo, nunca valeu apena (:
O que importa não é estar na lembrança de alguém; e sim está diante da presença de Deus, em Cristo Jesus. IN MEMORY ETERNAL!
Tua lembrança é a mordaça que cala os gritos da minha saudade devaneada de solidões abstratas.
Teu sorrir é fênix que renasce o fogo em mim.
