Poemas de Lágrimas
Ela deitada em meu peito, seu lugar de aconchego, somente o som dos seus soluços e as lágrimas escorrendo. Minha mão? Segurando as dela, as mesmas que já havia soltado. O cafuné a acalmava.
Hoje não adianta mais lamentar a minha partida, não adianta derramar lágrimas de remorso. Quantas e quantas vezes eu disse que iria embora, que partiria, mas você sempre duvidou de mim. Resolvi partir e não mais voltar. Percebi que aí não tinha mais lugar para mim, que a minha presença já não era mais bem-vinda. Decidi juntar as minhas coisas e ir. O peso que eu carregava em minhas costas, hoje se desfez. A tristeza que estava em meu ser se despiu. Estou indo para não mais voltar.
“A dor, a saudade, o desdém nos acomete de muitas lágrimas até que, uma única lágrima se forma. A somatória das lágrimas do corpo e da alma, quando dilacerado o coração, o espírito se abre e se esvai numa só gota de tristeza, qual cairá então, na lagoa da vida que, em microcorrentezas, chega até a Misericórdia de Deus”.
Anderson Araújo
Às veze é uma carga tão grande e pesada, difícil de suportar, que as lágrimas servem de alívio para alma.
Vai me salvar?
Desmorono, lágrimas estão caído ao chão Continuo dizendo a mim mesma: Faça, apenas siga seu coração Alguns dias tenho certeza que perco minha fé nesse grande mar tão cheio de ilusão. Pois eu não sou nada além de um buraco sem fim. Sigo vivendo com este inimigo dentro de mim. Sombria e triste, eu começo a te implorar: Me aceite, eu estou me rendendo. Se eu estou com você eu continuo cedendo. Pois com você, viverei para lutar. Continuo a me me desprender, indo de encontro ao desconhecido. Pois com você nada está perdido. Me perdoa se continuo a te machucar. Mas eu sou a maior bastarda que você conheceu. Filha daquele que já me esqueceu. E me deixou o reinado de tristeza para governar. E sou uma andarilha. Procurando alguém para me deixar entrar. Você acha que será capaz de me salvar? Se eu ceder você irá me aceitar? Eu somente continuo a te implorar
A arrogância sangra em lágrimas do seu pedestal: as suas conquistas são muito nobres para dividir com pessoas tão pequenas que foram o seu lastro.
Mas o fruto do suor e o sangue dessas pessoas foram e serão as borbulhas no seu maldito cálice.
Quando embarcar no trem talvez eu chore, talvez sorria perdidamente em lágrimas...
Quando o trem apitar e os trilhos começarem ser sentidos as lágrimas continuarão a descer pelo rosto abatido com os sinais do tempo...mas elas serão doces e o sorriso prazeroso, um amor singular abraçará minha alma e na luz do Alto me perderei do ego para me encontrar no Ser.
Meus olhos se enchem de lágrimas ao lembrar de você, ao recordar os maravilhosos momentos que passei ao lado teu. Fui feliz, confesso, mas essa felicidade se desfez quando demos um fim em algo que poderia durar mais tempo, quem sabe se concretizar. Fui um bobo, eu sei, não poderia ter esperado tanto de você. Não me arrependo de nada do que aconteceu, não me arrependo de ter me doado, de ter me entregado intensamente, de ter te amado com todas as minhas forças. Chegou ao fim, mas sou grato por tudo o que vivemos e sei que ficará eternizado em nossa memória.
Para alguns, seus erros são mais vistos que suas dores e lágrimas. Todos se fiam em atos, não em sentimentos.
Lave a alma, regue a calma, seque as lágrimas, dê vez a sua voz. Não silencie, não se esconda, deixe seu coração gritar pelo amor. Deixe florescer dentro de você o que há de belo, deixe ecoar o que quer falar num desabafo, viva sem temer o que pode vir ao seu encontro, liberte seu interior da dor que te aprisiona.
Bom dia, dia 29/11/2018. Mais uma vez me encontro aqui, para tentar decifrar essas lágrimas que rolam pelo meus olhos. Primeiramente vem você, apenas num trocar de olhares você me conquistou, apenas com o seus lábios de encontro ao meu você me tem por inteira, é tudo questão de tempo, tempo para entendermos o que se passa em nossos corações, tempo para decifrar cada sentimento que rola sobre nós. Espero que um dia você volte atrás, volte atrás para podermos ter e viver esse amor que nunca tivemos oportunidade de viver. Viver sem permissão de limites, viver intensamente, para o sentimento serem maiores do que as ondas dos mares, para podermos acordar um do lado do outro, vendo esse seu rostinho inchado de tanto dormir e olhar para tudo e dizer o quão feliz eu sou e o quanto eu amo em ter você em minha vida, o quanto eu te quero sempre bem, o quanto eu te quero sempre mais dentro de mim. As suas mãos passando por todo o meu corpo. Vem amor, deixa eu te dar amor, deixa eu alimentar os teus desejos mais sombrios, os teus desejos mais obscuros. Fica comigo amor, vamos viver pela eternidade e nos entrelaçar todas as noites sobre os lençóis.
Estou de lábios e olhos ressecados, pois gastei todo o líquido do meu corpo chorando, lágrimas que talvez tu não mereça, mas que não pensei duas vezes antes de derramá-las, talvez eu esteja triste e muito decepcionada, mas a culpa é minha, pois esperei tanto de uma pessoa que me enxergava como nada!
Creio que o aparente término esbarre num recomeço, trazendo consigo, por vezes, lágrimas, mas, em geral, esperança.
"A delicadeza de uma rosa ao cair o orvalho da noite. Das pétalas vertem lágrimas...Beleza sem igual!"
As lágrimas são a forma que a nossa alma inventou para se livrar dos pesos que não consegue mais suportar.
Com o tempo aprendemos que o silencio fala muito, que lagrimas não lava só a face mas a alma , que só sonha quem dorme, realiza quem acredita, que não tem amizade, amores, trabalho, familia perfeito, e que aceita cada um exatamente como são e o segredo do sucesso ou de uma boa convivência, aprendemos com os erros, aprendemos com a observação, aprendemos com os altos e baixos aprendemos a ter gratidão
Gratidão a vida, e toda suas extensão.
As lágrimas, é tipo um água muito triste, igual ao mar, que não serve para matar a sede ou irrigar. Mas para limpar as impurezas de qualquer mal-estar, o mar é um choro acumulado, que a mãe terra fez do rio o seu desaguar.
