Poemas de Lágrimas
Muito necessário, às vezes, tomarmos uma dose de vivacidade, de algo ou de alguém que nos traga paz, que faça que valer o nosso tempo, pois nesta vida, somos passageiros de uma viagem contínua com algumas paradas, uma particularidade a cada estação, lágrimas, risos, da profundidade de um olhar à preciosidade de um sorriso, compreensão salutar para desfrutarmos de um indispensável equilíbrio.
Uma simples palavra de gentileza, seja dita, cantada, expressa em versos, uma fala ou uma conversa, de várias formas, pode confortar a alma, trazendo força um momento de fraqueza, ainda que provoque algumas lágrimas ou que não solucione o problema, continuará profusamente necessária, tendo em vista que poderá fazer a diferença, ser a luz de esperança que alguém tanto almejava, um vislumbre de bênção, uma pequena bonança que veio na hora exata, portanto, uma simplicidade poderosa que não merece ser menosprezada.
Tempo muito determinado que não se cansa, que está sempre em movimento, não para por nenhum segundo, deixa para trás o passado, o presente está constantemente mudando, o futuro é logo alcançado, alegrias são tempestivas, passageiras, conquistas, um dia serão saudades, o sofrimento é inevitável, mas gera uma rica maturidade, fortalecimento, lágrimas de tristezas ou choros de felicidades, sorrisos e lamentos, tudo é temporário, faz parte da vida, então, é necessário tirar o máximo de proveito desta temporalidade com gana, amor, bom senso e um pouco de insanidade e, principalmente, Deus protegendo de todo mal e cuidando de cada detalhe.
Por intermédio de um despertar amargo num momento específico, sua alma ficou muito angustiada, o choro de desabafo foi caindo dos seus olhos como as fortes correntezas de um rio de lágrimas de um coração partido que desaguavam na indiferença por um amor não correspondido.
Benção genuína de uma resistência rara, muito salutar de um sorriso cativante, brilho amável de esperança que continua a brilhar, superando as adversidades, as angústias, abriga no seu íntimo, a sua verdade, um elo notável entre a pessoa adulta e a criança, o lúdico que adoça com constância a realidade, parte da força proveniente das suas lágrimas, várias vezes, derramadas pelo sofrimento, portanto, sua resiliência e maturidade surpreendem por pertencerem a alguém que possui pouco conhecimento e uma certa ingenuidade, decerto, uma dádiva do Senhor, que foi cada vez mais fortalecida com o passar do tempo, louvado seja Deus por sua vida, seu amor sincero, seu bom humor indispensável, a alegria de tantos momentos, enaltecendo a simplicidade, trazendo significados, a raridade de um grande exemplo, seguramente, inestimável.
Pequena guerreira que por enquanto não tem consciência da força que vem demonstrado, do quanto que é amada, dos sorrisos que provoca, dos corações gratos por sua existência, das lágrimas derramadas por sua causa, umas de gratidão, outras de medo, numa frequência de muita emoção, sem a perda da fé em Deus, nem por um momento e cada dia que passa, tem conseguido uma valorosa vitória diante de uma batalha árdua, a sua vida com certeza é uma bênção grandiosa, não está sozinha, graças ao Senhor, existe um grande amor a sua volta, se Deus quiser, continuará batalhando bravamente e no tempo certo, será ainda mais vitoriosa.
Delicadeza de muita força, grandeza que se apresenta geralmente em três letras, mais do que uma palavra, várias em uma só, MÃE, uma vida agraciada, que começou a ser transformada desde que soube da grande notícia, passando a ter uma natureza mais dedicada, zelosa, zangada, pulse firme, carinhosa, engraçada, uma destemida guerreira, que não mede esforços para demonstrar o seu amor com um empenho imensurável, que a faz enfrentar tristezas, secando rapidamente as suas lágrimas, ignorando o seu cansaço, deixando de lado muitas vezes os seus próprios problemas, amando incondicionalmente, pois nada mais lhe importa, quando pensa na sua valoroza, abençoada razão de amar nesta terra, que a cada sorriso que recebe, trata como uma vitória, um brilho no olhar que faz valer à pena todas as suas lutas, o seu coração transbordar de felicidade, apesar das tantas incertezas, de ter a sua fé provada, sendo uma mulher virtuosa, insubstituível, verdadeira preciosidade, bênção do Deus Vivo que continuará exercendo o seu papel atenciosamente e até quando não estiver mais aqui, de alguma forma se fará presente.
Não tenhas vergonha de tuas marcas de expressão, pois são resultados de sentimentos intensamente demonstrandos com sorrisos sinceros, com brilho nos olhos, com lágrimas de emoção, muito menos das linhas do teu corpo que são trajetos da tua beleza, da tua naturalidade, já que esta "imperfeição" é atraente, é bela, também é arte e quem não tiver esta percepção, certamente, não sabe apreciar uma mulher de verdade.
Há um ano, Deus nos presenteou com você, o mel que veio adoçar as nossas vidas, a razão que tanto pedimos a Ele para não desistirmos, na sua fragilidade, encontramos força, no seu doce sorriso, a luz que precisávamos para alegrar os nossos dias, para enfrentarmos várias inseguranças, a sua presença irradia o amor, nos traz coragem, o verbo amar ganhou um novo propósito, muito desafiante, bem diferente de qualquer outro, entretanto, fez o choro de medo dar espaço às lágrimas de felicidade, a gratidão está mais presente, a simplicidade tem conquistado ainda mais a nossa atenção e mesmo que os desafios permaneçam, sabemos que juntos, se Deus quiser, seguiremos em frente, um amando o ouro, um laço forte, corações harmoniosos como uma bela dança ou uma linda canção, portanto, você é a menina dos nossos olhos, graças ao Senhor, a nossa maior motivação.
A falta de uma pessoa amada que não voltará é tão demasiada que se veste de saudades e se reveste de amor sempre que é lembrada, uma forma de aliviar a dor e de secar as lágrimas.
A falsidade se mantém por um tempo, mas em determinado momento, a verdade virá à tona, o que é falso cairá por terra, assim, haverá uma libertação, o choro fingido será digno de um oscar, o prêmio por tamanha interpretação e fingimento, falta de sensibilidade, de um mínimo de consideração, que muitas vezes são ignoradas, disfarçadas por alguns fragmentos raros de atenção, portanto, querer enganar com tais lágrimas não será nada mais além de uma grande ilusão, não tocará mais a alma de quem teve o seu coração partido, o seu valor desprezado, que começará um novo ciclo por seu amor próprio ter despertado.
As suas lágrimas tristes derramadas sem dúvida foram o banho de libertação que a sua alma tanto precisava, assim, o seu choro não foi em vão e se fosse segurado por muito tempo, teria uma carga bastante desagradável, seria inconveniente para sua superação, seu amadurecimento para seguir em frente, um rico florescimento após uma forte tempestade, graças a Deus, um momento transformador, portanto, chore quando tiver vontade, trate a si com amor em todas as suas fases, na alegria e na dor.
"O vento seca os trapos e as lágrimas ...seca tudo sem fazer distinção ...seca os trapos e seca as lágrimas, que são os trapos do coração"
É melhor prudência antecipada do que arrependimento como consequência, e vindo o arrependimento, às vezes as lágrimas são um bom remédio momentâneo.
O amor, quando puro e sincero, faz com que as lágrimas de felicidade dancem ao descer pelo caminho do meu rosto!
Entre lágrimas, sorrisos e indiferença, com certeza, na sua linha do tempo, o sorriso será o vencedor. Se duvida e ainda não o fez, começa a sorrir mais desde agora. Quando o fizer ratificará não só sorriso, mas que sua existência, valeu!
Frase memorável dita por Rutger Hauer no filme "Blade Runner" (1982): “Todos esses momentos se perderão no tempo como lágrimas na chuva”. Não só momentos, mas a vida, tão efêmera, tão passageira em relação ao universo como as lágrimas na chuva. Viva!
Peregrinamos sob um palco de muitas "mazelas", onde muitas são as lágrimas, e difíceis são os dias que a humanidade enfrenta...
"..Guarde essa tristeza naquele lugar o qual já te falei, no esquecimento. Tire essas lágrimas dos olhos, porque neles só tem espaço pra aquele brilho que me encanta. Vem e mata a saudade ou simplesmente finja que ela não existe e disfarça,
não deixe ninguém perceber, não deixe. Por fim, note, perceba, que mesmo ferido serei capaz de montar guarda pra te proteger, eu lutarei com todas as forças contra o mundo só pra te ver sorrir, pra te ver feliz. Se essa guerra eu não vencer, terei partido como soldado honrado, que não desistiu da causa, que nunca desistiu de VOCÊ.."
