Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Bom dia 25/03/2017(sábado)
Quando achar que seu dia está vazio, faça uma minuciosa busca em seu interior, sempre encontrará alguma coisa que vai vale a pena.
Bom dia, boa sexta-feira!
Para hoje vamos pensar bonito e grande,
viver com paixão, sonhar com a imensidão.
Voar além dos horizontes, contemplar os montes, vãos que separam paisagens, aves que planam sem preocupação.
A vida precisa de virgulas, reticências, travessões e até de pausas para exercer a imaginação, mas sempre deixe o ponto final para mais tarde, ele sempre acaba com a brincadeira, né.
O dia está iniciando seu breve ciclo, qual será o carimbo que escolhemos para marcá-lo, que possa com alegria ser lembrado?
Março...ahhh março tchauzinho e até breve, fechou o verão, mas nos deixou outra linda estação: da colheita! Que seja para colher o amor que com carinho plantamos e, com muito suor e lágrimas regamos com encanto de sua maior preciosidade.
Sim! É nas minhas manhãs que mais tenho inspiração
É nas manhãs que supero o meu medo de viver
E intensifico com coragem a luta para vencer;
Um dia vem uma pessoa e anula o resto do mundo pra você,
porque só a presença dela vai te
S A T I S F A Z E R.
G.R.A.T.I.D.Ã.O...
Por simplesmente TUDO meu DEUS.
Uma noite linda de tranquila.
Sonhos lindos de belos.
Um amanhecer renovado de esperanças!
Amém!
G.R.A.T.I.D.Ã.O...
Por simplesmente TUDO meu DEUS.
Uma noite linda de tranquila.
Sonhos lindos de belos.
Um amanhecer renovado de esperanças!
Amém!
L entamente as pessoas passam a entender que
I ndependentemente de suas classes sociais e
B andeiras sob as quais estão vivendo
E starem livres de regimes ditatoriais
R espirando os ares da liberdade
D á ao ser humano o sentido completo da
A legria intensa de viver e
D esperta no seu interior um sentimento
E xtremo de prazer que os define como indivíduos plenos!
Pedro Marcos
CANDIDATO A TE AMAR
Sou e sempre serei
O primeiro e melhor candidato
Te amo e sempre amarei
Inscrições abertas para te fazer feliz
Logo me candidatei
Coração aberto e preparado para te amar
Para te fazer feliz
Faço hora extra sem reclamar
Em diversas candidaturas eu tentei
Mas em nenhuma delas eu me entreguei
Só tu me fazes suspirar
Estou aqui e sempre estarei
Candidato a te AMAR.
Despir almas
E se despedir
Sem medo de abrir mão
E nunca deixar que
O barulho das palmas
Nos impeça de ouvir
O nosso coração
(Casusbelli)
Almas Entrelaçadas
Nossas carnes quentes,
corpos em chamas.
Nossas almas entrelaçadas
no infinito.
Em quanto nossos corpos
estão na cama.
E o peso do amor está além
das estrelas que recair sobre
nos.
Então como posso negar
tal sonho ?
Minha alma em chama
fervia.
Meu coração pulsava,
nossos corpos brilhavam.
Uma luz quente na escuridão.
E a emoção era sentida na flor
da pele com paixão.
Através da minha alma
soando como uma canção.
Olhos nos olhos, corpo
com corpo, alma com alma,
entrelaçadas pela eternidade.
Então pela eternidade dentro
dela eu descansava no amor.
O que mais dói neste momento é a mentira.
Não suporto mentir, mais quando me vi em meio a guerra, infelizmente eu pequei e menti, apenas para amenizar a situação.
Que culta sinto, que dor...
Peço perdão pela mentira, mais de uma forma ou de outra eu não consegui compreender o incompreensivo, não aguento essa missão, pro isso peço perdão.
Perdão a minha santidade.
Precisei de você
Um chamado de socorro
Uma voz engasgada
Um momento apenas
Para ouvir
Somente isso
Sem pedir nada em troca
Apenas sua atenção
Quem sabe um abraço
Um simples gesto
E nada mais
Que me foi negado
Quando achares que vale a pena
Tente uma
Duas, e até três
Quantas vezes o coração mandar
Se não conseguir ser ouvida
Esqueça, e não se lamente!
Se não me encontrar na boate desilusão ou na cama com um desconhecido que nada significa para mim, isso será o resultado de uma projeção equivocada sua.
Mas, se não me procurar e sim me chamar com a força do seu sentimento mais puro, saberá como estar comigo numa realidade paralela a toda essa fantasia que é amar.
Eu estou nos discos, nas cartas, no rádio, no papel perfumado, na panela, na xicara, na janela, no céu, no parquinho, na gaveta, na camiseta, no allstar, na grama, na semente, na palavra, na chuva, no crepusculo, no girassol, na sua mente, no seu sonho, no seu sorrir, no seus dedos, nos seus planos, na sua risada, no seu desejo, no seu ciume, no seu orar, no seu computador, no seu celular, no seu amar.
Estou com você, sempre presente, mesmo sem estar lá, pois meu amor é sentimento vivo.
"Diga-me se estou errado.
Está amando?
Faz que não com a cabeça e tem a resposta na mente e impedi de chegar a ponta da língua.
Se entrega à todos mesmo sabendo que o amor pertence ao passado.
Quer parar de errar mas não consegue,é eu sei...
Estava carente e pediu para ser amado mesmo que tudo não se passasse de ilusão?
Eu entendo,já me senti assim...
Com o tempo pensa que amarás?
Está enganado.
Amor só se concede ao verdadeiro amor e nele se mantém a fidelidade.
Me abrace e eu te peço para aproveitar esse amor, eu o amo suficiente para entender seu jeito.
E quem sabe um dia você acabe se lembrando de nós e volte.
Por hora vá eu também preciso me encontrar há muito para pensar."
Valorize as pessoas que se importam com você.
Que querem está por perto mesmo quando tudo esteja indo de mal a pior.
Que suportam e aplaudem o teu sucesso.
Que amam a tua companhia pelo que tu és e representam para elas, e não pelo que tu pode oferecer (de vantagem) em troca. E, sobretudo, que te fazem uma boa companhia na solidão. Que não tentam decifrar nos teus olhos o que estejas passando, mas que querem está por perto apenas conectados pelo olhar, escuta e silêncio da alma. Pessoas e companhias assim estão cada vez mais raras; portanto, se doe sem reservas a elas.
Existe uma força poderosa que manipula nossos pensamentos.
O quanto somos originais?
Porque pela intuição olhamos para a maioria dos políticos e vemos estampado em seus rostos, a loucura, a corrupção, a ignorância e o charlatanismo e mesmo assim durante o processo eleitoral votamos neles em detrimento ao voto em uma pessoa, não profissional da política, que demonstra ter qualidades importantes para um cargo eletivo?
Os corruptos se deleitam na ciência da manipulação para tranquilamente navegarem no mar da corrupção!
Pancreatite I
Nos primeiros dias de 1.992 sofri uma crise aguda de pancreatite desencadeada pela bebedeira na noite do Ano Novo.
Fazia mais de dez anos que eu bebia muito mais do que o socialmente aceito e se meus amigos perdoavam os meus vexames, o pâncreas não perdoou e se incumbiu de me dar um grande susto com uma crise hemorrágica necrosante, que me enviou a uma estada forçada de setenta e cinco dias no Hospital Albert Einstein em São Paulo.
Minha salvação foi mais que perícia dos médicos, segundo eles mesmos, foi um milagre operado pela providência, que muitos acreditaram Divina.
O aviso serviu e passei vinte e cinco anos e sete meses sem colocar uma gota de álcool na boca o que me gerou uma economia de muitos milhares de reais.
No limiar dos meus setenta anos e com tempo suficiente para repensar a vida e muito mais, resolvi que era hora de voltar a beber, agora socialmente, como vejo uns poucos amigos dos que me restaram praticarem.
Pensada e deliberadamente fui até a geladeira e peguei na prateleira das cervejas da Amanda uma latinha.
Munido de um copo, despejei a metade e vim para a frente do computador, pronto para uma das mais desafiantes experiências dos últimos vinte e cinco anos.
De gole em gole saboreei todo o copo e fiquei surpreso com a similitude com a minha Brahma sem álcool e nenhum resquício de mal estar ou tontura.
Chamei a Amanda, recém chegada em casa e contei a ela minha aventura. Mais do que depressa ela falou:- mas você em certeza que pegou a cerveja com álcool? Minha única certeza é jamais confiar nas minhas certezas e fui ver o resto da cerveja na geladeira e era 100%...sem álcool!
Não fiquei por aí….aguarde o final, ou seria, o recomeço da minha história com o álcool.
Me despedaço todos os dias
e me refaço vez por outra.
Me acostumei com recomeços
e sou muito intensa para ser vazia!
