Poemas de Karl Marx sobre I Homem
"Sei lá, uma decisão sobre amar, se entregar, só por um olhar? É algo a se pensar... Amar? O que realmente será? Apenas desejar? Cobiçar? Se entregar? Sem os defeitos de um outro alguém condenar? É algo a se praticar... Ilusão será que isso é só uma alusão amor que julgamos ter de todo o coração? Paixão? Um salto se entregando em uma nova e imensa escuridão? Sei não... Dói no coração? Se não for amor ou paixão? E se tudo virar solidão? É o dilacerar do coração? É o momento de abrir mão? Largar todo os sentimentos no chão? Juntar cacos do coração? Acho que não... Se não for o mesmo sentimento? Se não houver ao menos algum acalento? Vou perceber no momento? Eu tento? Só olho e penso... A quem amar? A quem se dedicar? A quem se declarar? É muito a se pensar... Quem escolher? Quem tem que ser? Vou ficar a mercê? Sem saber? Não consigo escolher... e se eu deixar? Ver rolar? O que acontecerá? Não custa tenta... Deixo para lá? Sei lá..."
O sucesso vem das nossas decisões. Por vezes tomar uma decisão sobre certas matérias nunca foi tão fácil, mas, em certas ocasiões é preciso arriscar e tomar um posicionamento que nos deixa em paz connosco mesmo! E se dentro de nós há esta paz, então estamos perante um sucesso! Nada mais é alegre que um estado de espírito limpo e responsável.
As organizações constroem narrativas sobre si próprias sem considerar a pluralidade da população com a qual se relacionam, que utiliza seus serviços e que consome seus produtos. Muitas dizem prezar a diversidade e a equidade, inclusive colocando esses objetivos como parte de seus valores, de sua missão e do seu código de conduta. Mas como essa diversidade e essa equidade se aplicam se a maioria de suas lideranças e de seu quadro de funcionários é composta quase exclusivamente de pessoas brancas?
Se Deus um dia voltasse e comigo confabulasse sobre a sua criação, e pra mim me perguntasse o que eu achei, eu diria com certeza que ele foi perfeito na concepção do universo e da natureza, e também do ser humano, somente teve um erro, que pra mim foi fundamental, errou na inteligência que deu ao homem e até ao animal a capacidade de criar e também de destruir e por isso com certeza ele está aos poucos destruindo a nossa mãe natureza, obra perfeita e divina feita pelo próprio criador, e se Deus não gostasse da minha opinião, acredito que estivesse com certa razão, pois quem sou eu nesta confabulação com o todo poderoso, apenas um simples homem, um pacato cidadão.
Posso falar livremente sobre algo que eu mal tenha conhecido. Mas jamais poderei falar de amor sem sequer tê-lo vivido.
Sou Águia eternizada literalmente sobre meu nome, é por isso que: - “Vejo luz onde a escuridão reina... Vejo paz onde o pranto domina... Vejo amor entre os pilares da maldade... Vejo razão no lunático que se perdeu em meio a suas confusões.”
O que eu escrever seja sobre amar ou sofrer, lembrar ou esquecer, foi pra você, e que você não passou de uma mera decoração e meu amor não foi em vão, tudo que eu disse veio de coração, oque escrevo não tem tanto relevo e disso eu sei, mas do que adianta, eu não escrever oque pensei, de não fazer oque sinto que deve ser feito, mesmo que nisso eu insista no erro, ninguém é perfeito, mesmo em meio meus defeitos, as minhas linhas continuam, com ou sem efeito.
Não tenho nada a dizer sobre mim. Pois o que eu disser será motivo pra dúvidas, pra desconfianças, até mesmo pra distanciamento. Então, pra saber qualquer coisa a meu respeito, você terá que me conhecer, andar ao meu lado. Porque nada fala mais alto do que o conhecimento. Não tenha idéias sobre quem sou. Não pergunte aos outros como sou. Não me julgue pelo que você acha. Antes, se dê a chance de me conhecer. Mas acima de tudo Me dê a chance de Te conhecer. Só então me mostrarás quem és e, Te mostrarei quem sou. E Se, tua amiga, um dia serei.
Admitir que as Cortes Constitucionais detêm a palavra final sobre a interpretação constitucional é cometer estelionato contra a população, afinal, todo o poder emana do povo, podendo exercê-lo diretamente ou mediante os representantes escolhidos por essa gente.
Um entendimento sobre assuntos difíceis pode trazer consolo e não somente alento.
Mostre para todos que você também tem dúvidas .
Eu não aprendi sobre os milagres, eu não entendi sobre os reinos, eu ainda não visitei os céus.
Mas eu nasci sendo morada, eu cresci debaixo da graça e por isso, Ele me deu asas.
O amor de Deus é a resposta para o mundo sobre o fim da dor. A Sua palavra é única e eterna. E o Seu Reino é o esplendor.
Fazer aniversário não é somente sobre bater palminhas e cantar parabéns. Comemorar mais um ano vivido significa refletir se os 365 dias passados são dignos de serem lembrados ou esquecidos.
"O espírito do Senhor Iahweh está sobre mim, porque Iahweh me ungiu; enviou-me a anunciar a boa nova aos pobres, a curar os coração feridos" (Isaías 61:1)
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Devemos chorar pelas palavras de verdadeiros amigos. Nunca pelas daquele que nos enganou.
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
O mentiroso cai em inúmeras contradições. E para cada uma delas, conta uma nova mentira.
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Esta é a roda viva da mentira: O mentiroso geralmente é invejoso. A inveja gera ódio e rancor, o que leva à mentira.
A questão da igualdade das mulheres, na arte ou em qualquer outro campo, não recai sobre a relativa benevolência ou a má intenção de certos homens, ou sobre a autoconfiança ou “natureza desprezível” de certas mulheres, mas sim na natureza de nossas estruturas institucionais e na visão de realidade que estas impõem sobre os seres humanos que as integram.
Enquanto a filosofia discute as razões da própria existência, o senso comum discute sobre as razões da vida de quem existe.
