Poemas de Karl Marx sobre I Homem
O que é o passado?? O que é o futuro???
Hoje estive refletindo sobre esses dois pontos fundamentais da composição humana (?) ... what i said?... Bom..no que estava refletindo, cheguei a alguns pensamentos, não conclusões (o que é conclusivo??). O passado não existe materialmente, está apenas nas mentes, lembraças, palavras das pessoas, está nos livros... etc. E o futuro? hum... o futuro... vamos dizer que está na mesma categoria deste pensamento também.. o que existe é o agora.. mas o agora já é uma parte do futuro e silmultaneamente já é passado. Então o que mais difícil saber é o que é o agora, pois se é agora, já é passado.. Talvez nunca poderemos chegar a presenciar o exato agora..
Acabo de deitar-me como o dever manda. Reflectir ou não sobre qualquer aspecto não se torna possível pois, neste momento encontro-me como um pássaro que tão pouco consegue voar com um terrível vento, numa estrondosa tempestade. Ou até mesmo, poderei encontrar-me como um pássaro, pensando que se trata de um simples humano dando asas à sua incapacitada reflexão proveniente de uma mera ilusão…
Escrever sobre garotos de programa e travestis é ter coragem de falar sobre assuntos que todos teimam em esquecer..mas que a realidade teima em nos mostrar
Eu creio que reflexão sobre arte é de que estamos sempre em um processo de mutação. Para acompanharmos as mudanças temos que nos desprender das formas de preconceitos e buscar o conhecimento necessário para melhor exprimirmos todas essas transformações. Este é finalidade de todos os artistas desde que nascem ate ao dia que morrem. Não adianta bloquear um artista, existe algo dentro dele que o leva a uma única direção: a da arte, que esta no seu sangue.
Deitei-me sobre a relva e enquanto olhava o céu, um raio forte de luz veio na minha direção, provocando em mim uma sonolência incontrolável, não sei por quanto tempo. Só sei que quando os abri, contemplei a casa dos meus sonhos na colina com vista para o mar. Do livro: PAGINAS QUE O TEMPO RASGA.
Já faz algum tempo que me questiono sobre como mudar o meu pensamento, de forma que essa mesma mudança se reflita no comportamento de todo o mundo que me cerca, pois não somos seres individualmente isolados. Nós vivemos em um contexto histórico social globalizado, que grita constantemente por uma transição de pensamentos e transformações urgentes.
As mídias vendem o que lhes oferecem e despejam sobre todos nós uma visão caótica, que nos intoxica dia a dia com seus conteúdos.
O coração que ama não precisa fazer pesquisas sobre o amor, pois tudo que ele precisa saber é que o amor esta presente feito a luz e o brilho, a mãe e um filho.
O amor não necessita de terceiros, pois ele quando é real só pode existir em dois corpos que se unificam..
''O QUE ME DIZEIS SOBRE A CARNE PERANTE A CARNE(?):
PUTREFAÇÃO DE CORPOS OU CORPOS EM EXPERIMENTOS.''
"O Poeta so consegui falar de amor,dizer algo sobre o amor...se estive apaixonado.Não há quem diga que tamanho ou forma tenha o amor,ele sempre aparecerá,ou muito grande,ou tao grande que não saibam a dimensão,todas as formas possiveis virão a aparecer.E simplesmente so saberá falar de amor,quem realmente o sente de verdade.Amar é o que importa!"
Pensamos entender tanto sobre o amor que quando ele chega e acontece, ficamos perdidos.
E o coração padece.
As veses me pego pensando em você,Mas não pensando coisas boas sobre você,e sim as coisas ruims que por você passei,as noites de insônia,as horas agôniantes que passava tentando lhe endender e quando finalmente lhe entendi,foi o momento em que te perdi pois ao meu mmundo me prendi e não dei valor a ti.
AS VESES MEIO TRISTE,VENHO AQUI E BUSCO FORÇAS PARA RESISTIR ! TRISTEZAS PROVAÇÕES VEM SOBRE MIM,MAIS NADA ME IMPEDE DE SUBIR, SEI QUE BEM LONGE ESTA MEU ALVO ESTÁ
MAIS CREIO PELA FÉ UM DIA EI DE ALCANÇAR,MAIOR QUE TUDO QUE EU ALCANCEI,ALMEJO ALCANÇAR OS PÉZ DE UM REI!
Eu acho interessante que quando os criacionistas começam a falar sobre a criação sobrenatural de Deus, os evolucionistas usualmente contrariam-nos dizendo que tudo pode ser explicado pela ciência natural e intervenção divina não é ciência. Considero essa observação extremamente divertida. Quando nós lhes mostramos que as leis da ciência natural não podem explicar a existência da quiralidade, os evolucionistas dizem que o processo aconteceu há muito tempo atrás por meio de algum método desconhecido que eles não podem explicar. Agora quem está confiando em uma explicação sobrenatural? Embora eles nunca fossem chamar isso de intervenção divina, estão certamente confiando na fé e não nos fatos científicos. A Evolução simplesmente espera que você não saiba química.
Tentar fugir dessa realidade insana.Rumar para outras terras,pensar sobre outros assuntos,tentando te esquecer.Mais depois vem a frustração,porque os caminhos terminam em ti,e meu pensamento nunca saiu de você.Então deduzo que a solução pra te esquecer é simplismente você.
Pessoas comuns conseguem espalhar boas e más informações sobre marcas mais rapidamente que as pessoas de marketing.
Ter certezas absolutas sobre o funcionamento da mente é como ter a certeza do número de formigas existentes num formigueiro.
Quando paro;Quando paro, penso e reflito. Quando reflito sobre a humanidade desumana que a cada dia que passa surpreende mais seu próximo com atitudes irreverentes seja com a natureza, seja contra o próximo, eu me pergunto, aonde nós chegamos? Isto é, chegamos a algum lugar? Vivendo, convivendo tentando continuar no crescimento, reacender a chama que se apaga no enfermo, enfermo esse que passa fome, passa frio, mas ainda sim passa, continua passando... Um passar inconstante, quanto uma miragem no deserto, quanto um objeto na neblina, não sabe se esta, não sabe se vai, não sabe se continua, nunca se sabe, sempre um passar. E eu ligo a TV e vejo, que esse ‘passar’ não passa de mais um passar, de mais uma crise nacional, constitucional que mais parece uma atitude irracional, contra a razão, sem ação nosso cotidiano esta mais pra abominação, não desejo que a cada dia que se passa minhas atitudes sejam em vão, não existe lógica para ações devastadoras e destruidoras que a cada dia gera mais transtorno, desconforto tanto cerebral quanto espiritual, será que não enxergam que isso tudo mais parece uma atitude animal?Ou será que já regredimos tanto no nosso modo de pensar, vivenciar, que já não existe mais um ‘comunicar’ e sim ‘atropelar’ uns aos outros... E eu peço, quase até me desespero, quero viver a minha vida e ter coisas boas a contar, e não viver em um mundo cinzento, fantasmagórico... E esse refletir não passa, pois quanto mais reflito procuro uma solução, porém ao aprofundar-me nessa reflexão vejo atitudes que me partem o coração. Esperançosa eu sigo, a procura de um irradiar nas nossas vida, facilitar a alegria, afinal amanha é um outro dia.
