Coleção pessoal de PEDROJUNIOR

Encontrados 17 pensamentos na coleção de PEDROJUNIOR

"O TEMPO"


"O TEMPO PASSA ,AS PESSOAS FICAM EXPERIÊNTES,
AS BOAS EXPERIENCIAS CONTROEM,AS BELAS AMIZADES,
UM DIA SURPRESO ENTRE MINHAS EXPERIÊNCIAS,E BELAS
AMIZADES ENCONTREI VOÇÊ, ASSIM MUITO DISTANTE DOS
MEUS OLHOS,MAIS EM UMA PARTE DE MIM QUE NÃO SE MODIFICA,
POIS EM MEUS PENSSAMENTOS E FÁCIL VOÇÊ NÃO ESTAR POR EU ESTAR
PREUCUPADO COM OUTROS PROBLEMAS,DO MEU CORAÇÃO TAMBÉM
POIS UM DIA MORREREI,E ELE VAI DEIXAR DE BATER,MAIS DA MINHA
HISTÓRIA NUNCA POIS BELAS AMIZADES SÃO ESCRITAS EM UM TEMPO ANTERIOR A NOSSA EXISTÊNCIA..."

Pedro Junior
1 compartilhamento

"UM GRANDE HOMEM PERGUNTOU A SEU MESTRE: MESTRE!
OQUE DEVO FAZER PARA CONQUISTAR A MULHER AMADA?
O MESTRE ENTÃO EM SUA PLENA SABEDORIA RESPONDEU: NÃO
TE VALERÁ CONQUISTAR O MUNDO PARA ELA POIS ENQUANTO VOÇÊ BUSCA O MUNDO ELA EM BUSCA DE UM GRANDE AMOR,SE AFASTARA DE TI.COLOQUE APENAS O TEU MUNDO ATUAL AOS PÉZ DESTA TÃO AMADA MULHER ENTÃO ELA NOTANDO QUE VOÇÊ REALMENTE A AMA PODERÁ ENTÃO ACEITAR SUA OFERTA QUE MESMO AINDA SENDO POUCA TEM GRANDE VALOR,O DA SINCERIDADE !"

Pedro Junior
173 compartilhamentos

Poesia não dá camisa.
Mas quando o poeta tem uma musa,
não precisa de blusa,
vive de brisa.

Pedro Bial
439 compartilhamentos

Filtro solar

Nunca deixem de usar o filtro solar.
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta: use filtro solar! Os benefícios a longo prazo do uso de filtro solar estão provados e comprovados pela ciência. Já o resto de meus conselhos não tem outra base confiável além de minha própria experiência errante. Mas agora eu vou compartilhar esses conselhos com vocês.

Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude. Ou, então, esquece... Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado. Mas pode crer que daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos,
e perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia, quantas, tantas, alternativas se escancaravam a sua frente. E como você realmente estava com tudo em cima, você não está gordo ou gorda...

Não se preocupe com o futuro. Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra.
As encrencas de verdade em sua vida tendem a vir de coisas que nunca passaram pela sua cabeça preocupada, e te pegam no ponto fraco às 4 da tarde de uma terça-feira modorrenta.

Todo dia, enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade.

Cante.

Não seja leviano com o coração dos outros.
Não ature gente de coração leviano.
Use fio dental.

Não perca tempo com inveja. Às vezes se está por cima, às vezes por baixo. A peleja é longa e, no fim, é só você contra você mesmo.

Não esqueça os elogios que receber. Esqueça as ofensas. Se conseguir isso, me ensine. Guarde as antigas cartas de amor. Jogue fora os extratos bancários velhos.

Estique-se.

Não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos vinte e dois o que queriam fazer da vida. Alguns dos quarentões mais interessantes que eu conheço ainda não sabem.

Tome bastante cálcio. Seja cuidadoso com os joelhos. Você vai sentir falta deles.

Talvez você case, talvez não. Talvez tenha filhos, talvez não. Talvez se divorcie aos quarenta, talvez dance ciranda em suas bodas de diamante.

Faça o que fizer não se auto congratule demais, nem seja severo demais com você. As suas escolhas tem sempre metade das chances de dar certo. É assim para todo mundo.
Desfrute de seu corpo use-o de toda maneira que puder, mesmo. Não tenha medo de seu corpo ou do que as outras pessoas possam achar dele, É o mais incrível instrumento que você jamais vai possuir.

Dance.
Mesmo que não tenha aonde além de seu próprio quarto. Leia as instruções mesmo que não vá segui-las depois. Não leia revistas de beleza, elas só vão fazer você se achar feio

Dedique-se a conhecer seus pais. É impossível prever quando eles terão ido embora, de vez. Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.

Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficas e de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que você conheceu quando jovem.

More uma vez em Nova York, mas vá embora antes de endurecer. More uma vez no Havaí, mas se mande antes de amolecer.

Viaje.

Aceite certas verdades inescapáveis: os preços vão subir, os políticos vão saracotear, você também vai envelhecer. e quando isso acontecer você vai fantasiar que quando era jovem os preços eram razoáveis, os políticos eram decentes, e as crianças respeitavam os mais velhos. Respeite os mais velhos. E não espere que ninguém segure a sua barra. Talvez você arrume uma boa aposentadoria privada. Talvez você case com um bom partido, mas não esqueça que um dos dois de repente pode acabar. Não mexa demais nos cabelos se não quando você chegar aos 40 vai aparentar 85.

Cuidado com os conselhos que comprar, mas seja paciente com aqueles que os oferecem.
Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale.

Mas, no filtro solar, acredite.

Pedro Bial
2.2 mil compartilhamentos

"QUANDO EU NÃO MAIS FOR AQUELE QUE TE INCANTA COM PALAVRAS,QUE DEMOSTRA A TODO TEMPO QUE ESTAR PERTO DE TI E QUE REALMENTE IMPORTA,OU MESMO NÃO MAIS TE PESSA A ATENÇÃO DOS OLHOS PARA QUE MEU CORAÇÃO CONTINUE A BATER,OU MESMO UM BEIJO PARA QUE A MAIS PROFUNDA TRISTEZA SE CONVERTA EM ALEGRIA ... NÃO TEREI EU DEIXADO DE TE AMAR MAIS SIM ESTAREI EU ESPERANDO QUE A MIM VOÇÊ DEMOSTRE TODOS ESTES SENTIMENTOS POIS A ÚNICA COISA QUE SE COMPARA AO DON DE AMAR É A FELICIDADE DE TAMBEM SER AMADO..."

Pedro Junior
2 compartilhamentos

" QUAND JE PLUS NE SERAI CELUI QUE T'INCANTA AVEC DES MOTS, LESQUELS DÉMONTRE LE TOUT TEMPS QUI SERA PRÈS DE TOI ET QUE RÉELLEMENT IL IMPORTE, OU MÊME NON PLUS TE PESSA L'ATTENTION DES YEUX POUR LESQUELS MON COEUR CONTINUE À BATTRE, OU MÊME UN BAISER POUR QUE LA PLUS PROFONDE TRISTESSE SE CONVERTISSE DANS JOIE… JE NE M'AURAI CESSÉ TE D'AIMER PLUS OUI SERAI MOI EN ATTENDANT QUE JE TU IL DÉMONTRE TOUS CEUX-CI SENTIMENTS DONC SEULE CHOSE QUE SI COMPARE LE DON AIMER C'EST LE BONHEUR AUSSI D'ÊTRE AIMÉ…"

Pedro Junior
2 compartilhamentos

Vem cá. Me dá aqui a sua mão. Coloca sobre meu peito. Agora escute. Olha o tumtumtum. Você pode me ouvir? É pra você, seu besta! É por você que meu coração bate! (Ele, que de tanto bater, parou sem querer outro dia). Posso confessar? Jura que vai acreditar em mim? A verdade é que estou de saco cheio de histórias românticas. Meus casos de amor já não têm a menor graça. Será que você me entende? Eu não escrevo porque vivo amores cinematográficos e quero contar pro mundo. Não!! Eu escrevo porque eu sou uma maluca. Minha vida é real demais. Um filme B pra ser mais exata. E eu não acho graça em amores sem final feliz. Por isso, invento. Pro sangue correr pelas veias, pra lágrima cair dos olhos, pra adrenalina sacudir o corpo. Eu invento amores pra ver se eu acredito em mim. (Acredita?). Mas hoje eu estou cansada. Estou cansada de mentiras, de realidade, de telefone mudo e de músicas sem letra.(...)
(...)Me deixa ser egoísta. Me deixa fazer você entender que eu gosto de mim e quero ser preservada. Me deixa de fora de suas mentiras e dessa conversa fiada. Eu sou uma espécie quase em extinção: eu acredito nas pessoas. E eu quase acredito em você. Não precisa gostar de mim se não quiser. Mas não me faça acreditar que é amor, caso seja apenas derivado. Não me diga nada. (Ou me diga tudo). Não me olhe assim, você diz tanta coisa com um olhar. E olhar mente, eu sei! E eu sei por que aprendi. Também sei mentir das formas mais perversas e doces possíveis. (Sabia?) Mas meu coração está rouco agora. GRAVE! Você percebe? Escuta só como ele bate. O tumtumtum não é mais o mesmo. Não quero dizer que o tempo passou, que você passou, que a ilusão acabou, apesar de tudo ser um pouco verdade. O problema não é esse. Eu não me contento com pouco. (Não mais). Eu tenho MUITO dentro de mim e não estou a fim de dar sem receber nada em troca. Essa coisa bonita de dar sem receber funciona muito bem em rezas, histórias de santos e demais evoluídos do planeta. Mas eu não moro em igreja, não sou santa, não evoluí até esse ponto e só vou te dar se você me der também.

Fernanda Mello
168 compartilhamentos
Tags: muito lindo

"QUE NOS MOMENTOS DE SAUDADES ,
EU TENHA SABOR DE BEIJO...
QUE NAS HORAS DE TRISTEzA ,
EU SEJA COMO O ABRIGO...
NAS TUAS NOITES MAIS QUENTES ,
QUE EU SEJA FEITO O VENTO SEJA
NOTADO PELO SIMPLES TOQUE..."

Pedro Junior
19 compartilhamentos
Tags: <script language="javascript"

AS VESES MEIO TRISTE,VENHO AQUI E BUSCO FORÇAS PARA RESISTIR ! TRISTEZAS PROVAÇÕES VEM SOBRE MIM,MAIS NADA ME IMPEDE DE SUBIR, SEI QUE BEM LONGE ESTA MEU ALVO ESTÁ
MAIS CREIO PELA FÉ UM DIA EI DE ALCANÇAR,MAIOR QUE TUDO QUE EU ALCANCEI,ALMEJO ALCANÇAR OS PÉZ DE UM REI!

Pedro Junior
1 compartilhamento

A principal molécula,é a que faz de um pedaço de carne um bombeador de sangue,de uma massa cinzenta uma CPU gratuita e das tuas mãos uma máquina de alto ajuda...pois é construindo que se desfruta!

Pedro Junior
1 compartilhamento

Viver é estar em contato,com o necéssitado e não com o doador!

Pedro Junior
1 compartilhamento

O crack: Nada pior que o Crack do que o diabo ser cujas invenções são malignas e tenta arrastar o homem para os mais profundo abismo como o dos vícios,pois com o vício
ele se torna proprietário do terreno mais proveitoso que existe para ele o ser sem esperanças o qual por uns miseros momentos de mentiras e enganos troca uma vida de vitórias e conquistas,sendo assim de que proveito tem o crack a não ser ao "...diabo nosso inimigo que anda ao nosso redor procurando quem possa tragar", e se disfarçando com frases cômicas como diabo não existe é fruto das imaginações
de seres que tem a mente fértil e desocupada,pois desocupado é ele que tenta arrastar com ele aqueles que tem mãe,pai,irmãos,filhos,esposas,que por um descuido do poder público,governantes,incentivo social ou até mesmo falta de amor próprio estão entragues as sargétas e sem quem tome as suas causas pela mão e verdadeiramente lutem por eles se perdem entre homens,mulheres,criânças que por falta de informação chamam de onda,a melâncolia mais profunda já relatada,este povo a qual um dia sonhei ser verdade o mito "patria amada brasil"amada por quem?

Pedro Junior
1 compartilhamento

Obrigado pelos momentos triste que passou a meu lado,por todos os problemas que por mim resolveu,cada conta que por mim pagou,mesmo quando ja não precisava mais ainda assim estava la pronto a faser tudo dinovo!Obrigado por todas as veses que me deixou na escola com um carro do governo e diser que iria enfrentar bandidos pois me amava,obrigado por no dia do sequestro do avião aparecer em casa armado e me diser que estava tudosob controle e que o sequestrador morreria ates de decolar o avião! Obrigado por horas depois de Leide das Neves ter feito parte do maior acidente rádiologico sem conhecer o perígo
voçê passou em casa beijou todos e foi participar da remoção de 19,3 toneladas de lixo so porque ele estava muito perto de mim!Obrigado por em momentos de tristeza e grade angústia ter me tratado como homem que eu já era e ter falado como a um amigo e não só um filho!Obrigado por ter comido pizza com migo logo após eu receber minha primeira medalha na escola! Obrigado por todas as partidas de billhar que jogou com migo sorrindo e disendo
de como era dificil ganhar de mim!Obrigado por cada pequena e grande coisa que me encinaste,cada frase,injeção ou decisão que falou,aplicouou tomou por mim na hora certa pois eu não a podia faser.Não posso me esquecer também do nosso dia da pedra no qual peguei uma pedra e sem medir a proporção do fato a atirei contra ti e te acertando voçê se aproximou e com simples gesto me disse nada te farei por esta pedrada que me deste pois és meu filho que muito amo e depois disto tudo só te peço um abraço pois o amor de pai e inconstitucional!
Meu filho eu te amo!
Obrigado pai por ter sido meu pai !

Pedro Junior
1 compartilhamento

Estava em uma estrada que não imaginava mais te ver!
Me encontrava tão triste que nem podia notar,que as mãos que me enchugavam as lágrimas eram na verdade tuas!
E os sorrisos que eu penssava ser de curtição por meu erros e desenganos,eram teus sorriso de alegria por eu ser tão forte e me faser tão fraco !

Pedro Junior
1 compartilhamento

Nada que seja tão importante que não possa ser esquecido,ou tão triste que não deva ser lembrado !

Pedro Junior
1 compartilhamento

O principio de uma existência é a nossa busca incessante de acertar !

Pedro Junior
1 compartilhamento

Meditar é se desligar do mundo,e ligar-se ao universo.

Pedro Junior
1 compartilhamento