Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Para vencer nossas batalhas precisamos lutar e também conhecer um pouco sobre nossos inimigos e os obstáculos que vamos ter pela frente. Até nas lutas precisamos de ânimo, coragem e sabedoria. Quem são os nossos inimigos de hoje? Entreguem os nas mãos do Senhor.
Um dia o Ocidente irá acorda e reconhecerá que teorias sobre teorias não são o suficiente para suprir o vazio de vosso ser. Um dia o ocidente irá de recorda do que realmente importa
"O brilho de um sorriso revela muito sobre o coração. O coração alegre é como o sol: Não há como evitar que seu brilho seja visto." (F.C. Cunha)
O tempo é imprevisível aos olhos do ser humano. Só Deus tem o poder de agir sobre o tempo e de decifrá-lo.
É preciso observar e refletir sobre o desmonte do setor público, que, ao se tornar insuficiente ou inadequado, gera maior demanda para a existência do setor privado e serve de base para argumentos a favor da privatização.
Ja li sobre alguém que foi resgatado de um incêndio para incendiar corações frios.
A situação presente trará vida no futuro de Alguém.
Sobre coisas que não podemos comprar, como caráter coragem disciplina e outros, más ainda delas necessitamos é importante usarmos a porção que veio no modelo original, como também procurar no oculto da alma alguma reserva"dessas" que possam esta perdidas..
Que ser sou eu, que caminho sobre labaredas que explodem vulcões? Que ser sou eu, que vivo imerso em águas e nem as percebo? Quem sou eu, que carrego sobre a cabeça toneladas de metais dos mais diversos, incandescentes as vezes, e não me curvo com seu peso? Que ser sou eu, que das toneladas de ar que me comprimem, retiro o que me mantém vivo? Quem sou, que giro a uma velocidade de 1 700 quilômetros por hora e não entonteço seguindo um cometa chamado sol a 250 quilômetros por segundo e nem me dou conta? Há algo estranho ai....
odair flores
Rasguei o tempo de pandemia, sobre a calçada do teu coração, em busca de cura para doença que assola o mundo e, numa irrefletida, mas, harmônica simbiose entre o desejo de te amar e estar curado da CONVID-19, descobri que és o antídoto mais perfeito, que suaviza o receio de estarmos parados no tempo em busca de solução para voltarmos a viver amanhã.
Sinto e penso no mapa que me guia, sobre o espírito de vitória que me vai acalentado, a cada passo que dou sem receio da vida que me está pela frente, num sentido desafiante e certeiro coloco a mulher divina do meu mundo, como a grande bússola que me conduz para a felicidade.
Sou discípulo fiel do silêncio e, com ele aprendo as lições mais duras e puras sobre a vida, que traduzidas em meu modo de vida, apenas alcanço o pouco de humano que habita em cada ser vivo do universo.
Sobre o mundo contemporâneo e as relações de trabalho. O operário é visto como recurso estratégico, é considerado recursos humanos, é chamado colaborador etc. Porém, este trabalhador vive para o trabalho, pouco tempo lhe sobra para a vida social, pouco lhe resta financeiramente para sobreviver e sua jornada de trabalho o sufoca significativamente, para que, não seja percebido o seu valor humano. Pois, sendo tratado como máquinas obsoletas que não podem apresentar falhas e nem sinais de cansaso, o operário está fadado a sua melancolica busca por uma vida melhor.
Jesus nos chama ao seu encontro, é preciso andarmos sobre as águas, superarmos nossos medos e darmos passos na fé. Ele nos ensina que antes de toda missão é necessário silenciar e orar para que o Pai nos fortaleça. Diante das tempestades devemos agir com humildade e confiança Naquele que nos chama. Nas quedas da vida temos a possibilidade de clamarmos e sermos levantados pelas mãos de Jesus.
A cruz é sinal da vitória de Cristo sobre a morte, é também sinal de salvação e redenção do ser humano, por isso devemos abraçá-la com humildade e amor.
