Poemas de Karl Marx sobre I Homem
Apesar das escolhas de hoje moldarem o dia de amanhã, a vida não está sempre sobre controle. Fatos inesperados acontecerão de uma hora para outra e mudará o rumo do seu barco no oceano da vida. Você certamente não irá compreender o porque de tal mudança, vai se sentir perdido, vai julgar e encontrar um culpado, mas, um dia vai entender que está mudança não estava em seus planos, sim nos de Deus. E tudo vai se encaixar, afinal Deus sabe o que faz!
Considerar qualquer coisa, seja ela qual for, como 'fútil', é afirmar a própria ignorância sobre a importância milimétrica deste mundo.
Geralmente não é a sandice que ganhamos com o passar dos anos, mas a lucidez sobre o que realmente importa.
Empiricamente falando, somos feitos de matéria de estrelas. Por que não estamos falando mais sobre isso?
Consciência em stand by, esperando que alguma fagulha de luz selvagem entre sobre todas as crenças inquestionavelmente preconcebidas e claustrofóbicas que legitimam a educação possam ser esquecidas e desconstruídas.
Sobre riqueza e humildade:
DE QUE ADIANTA TANTA RIQUEZA EM MUITOS? E NÃO SE TER A SABEDORIA! POR ISSO MUITAS ALMAS PERECEM À BEIRA DO ABISMO DA IGNORÂNCIA.
As pessoas podem pensar o que Quiser sobre mim, Eu não me Incomodo. Só tem uma coisa na qual eu me importo é em ser Feliz, Independentemente Do que elas acham certo ou errado.
Há um tempo em que é preciso abandonar nossas velhas concepções sobre nós mesmos; destruir ilusões inseridas no âmago de nossa personalidade por uma sociedade cada vez mais distante da verdade universal.
Eu quero que se lembre de mim. Quero que sorria ao lembrar quando te contava sobre o meu ciúme tão insuportável. Quero que sorria quando se lembrar desse texto que fiz. Quero que sorria mais uma vez ao se lembrar que alguma menina tão louca está pensando em você. Quero que se cuide como eu queria que se cuidasse. Se cuide como eu cuidaria de você.
Eu costumava prestar antes de você dizer que sabia muito sobre mim. Tive que mudar pra ver se você ia me amar, acabou dando errado pra você. Pelo menos agora estou salvo da sua mente sem luz.
As palavras tem um poder incrível sobre o ser humano, por tanto vamos ler coisas boas para que nos influenciem a fazermos o bem para nós mesmos e para as outras pessoas, no mundo de céticos em o qual vivemos precisamos de um pouco de vida, mesmo que seja em um simples poema ou texto
Tu fabrica esteriótipos sobre mim, mas eu vivo sem máscaras e sou exatamente aquilo que você nunca irá imaginar.
"Sobre fazer escolhas a pior das escolhas é ficar muito tempo por cima do muro com dúvidas e incertezas"
Sobre as vicissitudes dos debates verborrágicos, a conclusão ulterior permeia entre a inutilidade intelectual dos infrutíferos arbustos estéreis e a ignóbil manipulação patranha dos obsoletos apedeutas estultos! Não compreenderam nada sobre a máxima de que polêmicas existem para enriquecer o conhecimento de lado a lado, pois não se proveram dos princípios e valores basilares de que uma sociedade, para ser igualitária, mas plural, precisa fomentar a unidade em sua diversidade ideológica.
Jamais julgue uma pessoa pela sua aparência, mas, antes de qualquer crítica, pondere sobre as suas inclinações interiores e o que sai do âmago do seu ser. Pois ninguém pode dar o que não tem, e toda pessoa só poderá manifestar, através de suas attitudes, o reflexo de sua vida interior.
A paz não se vive nos discursos políticos, nem se festeja sobre o sudário das convicções políticas ideológicas partidárias, ela tem de ser a marca moral e sentimental que domina a vivência total do POVO.
[...] ela nunca se curaria enquanto continuasse infligindo novas mágoas sobre as passadas, em uma interminável autoflagelação. // Livro: Intensidade
A gente sabe sobre o outro tão menos quanto o que não queremos saber sobre nós. Somos esse mix de incongruências difíceis de admitir. Somos o "x" da questão a que, nem sempre, "damos conta" de chegar...
Por que sabemos pouco de Eva?
A ausência de informações sobre Eva é um sintoma de algo maior: a invisibilidade das mulheres na narrativa religiosa. Essa exclusão sistemática moldou não apenas a religião, mas também os valores e estruturas sociais que dela derivaram.
