Poemas de Karl Marx sobre I Homem
PASSAGEM
maldito relógio,
maldito calendário...
o homem organiza
o tempo
e calcula
a sua penitência.
***
passatempo, passatempo...
eu passarei, tu passarás
(às vezes, cedo demais).
(Guilherme Mossini Mendel)
O afro sedutor é
um homem aflorado de sentimentos de amor e compaixão. Mas, o afro sedutor não deixa de ser um homem reluzente do seu brilho igual um diamante de muitos sentimentos e emoções de seu jeitos, manias, pensamentos sedutores...Por isso
são sempre atraente por causa do seu encanto e bondade.
As minhas escolhas, faz de mim um homem pecador, maldito, terrível.
Mais as escolhas de meu criador,
faz de mim uma nova criatura, um novo homem.
As escolhas de Deus é bem melhor.
O homem ou a mulher para prestar não precisa estar com alguém.
Solteiro ou em relacionamento.
O caráter é um só.
Um choro doloroso
Um homem bem simpático
Que vivia calado por muito tempo
E não sabia expressar
Seus próprios sentimentos
O corre era dobrado
As vezes quadruplicado, mas
Ele ainda carregava o fardo
De ser o mais cobiçado
Em meio multidão na calçada
ele fumava e não parava
E no final do noite, quando a brisa acabava
Ele dizia ''Isso não vai me levar a nada''
De longe era um choro
Quem não ouvia, mentia
Era tanto tempo na seca
Que nem lágrima escorria...
Embora o Homem Místico seja sabedor de que, em relação ao todo Cósmico, ele não seja "nada", para ele, o maior desafio, em que pese reconhecer sua "insignificância" ao TODO, é o de se manter humilde! Isso porque, sendo ele um canal do PRETERNATURAL, e tendo plena consciência disso, também faz com que tenha consciência de sua grandeza. Pois ser veículo de transmissão dos recados Metafísicos, não é para qualquer um. É apenas para quem foi escolhido e PREPARADO para essa Missão! É como se muitos tesouros valiosíssimos, fossem armazenados dentro de um pequeno vaso de barro. Se o barro tivesse consciência do que lhe é depositado, como se sentiria, sabendo que é depositário, isto é, hospedeiro, de grande fortuna? Ser canal do Sobrenatural, ainda é infinitamente maior do que um mero vaso de barro, que contém muitos tesouros!
Às 14h54 in 23.05.2024
Acredite em mim... Por trás
destes olhos cansados, existe
um homem apaixonado sem
pretensões, mas louco para ser
admirado, percebido e muito amado!
"Me indagaram, se quando você se foi, eu chorei; chorei, é claro, mas o choro do homem é pra dentro.
Poupei as lágrimas, mas quando você as evita, aumenta o sofrimento.
Toda vez que o vento me trazia o seu cheiro, reavivava o sentimento.
Seu amor, da minh'alma, o alento.
Coração ferido, triste, jogado, lançado ao relento.
Esquecer-lhe? Tentei, tentarei, tento.
A indiferença é seu maior talento.
Perdido na madruga, digladiando com meus pensamentos.
Paro e reflito, talvez o pranto, transborde minha dor e dê à minha existência, um tempo.
Um descanso; venha lágrima, escorra por minha depressiva face e faça do meu peito, um lugar sereno.
Olho pela janela, vejo as lágrimas do céu, no vidro, escorrendo.
Invejo-o por conseguir desabar, como eu queria estar fazendo.
Infelizmente sou incapaz, pois a lágrima do homem, envenena o coração, quando escorre pra dentro..." - EDSON, Wikney
"O ser humano e a máquina"
Deus, em sua infinita sabedoria, concedeu ao homem o engenho para criar máquinas incansáveis, como motores que giram dia e noite.
Alguns, porém, confundem seu papel, submetendo-se à labuta incessante como se fossem eles próprios os motores. Ignoram a verdade: o homem deve comandar a máquina, não ser comandado por ela.
Filho, ouça a sabedoria: o tempo é um dom precioso, a ser compartilhado com aqueles que ama.
Dedique momentos valiosos aos seus entes queridos, nutrindo laços e cultivando a alegria. Essa é a chave para uma vida plena e significativa.
Um Poema de Amor não mancha
O homem que Deus transformou,
Nas poesias encontro saída de tudo que um dia me sufocou...
Talvez escreve por escrever,
Talvez seja um simples modo de me entreter...
Escrevendo de tudo e um pouco mais, principalmente a grandeza do Amor e seu poder e sua infinita Paz.
Minha bateria antiaérea não é o Iron Dome. Além de lançar mísseis Jericó ( aqueles do filme do homem de ferro) você arrebentou o resto do muro com uma retroescavadeira e teve a audácia de fincar uma bandeira! Já te odiei, te detestei, já me saíram garras imaginárias, como as do Wolverine , cega de dor e raiva, te dei muitas voadoras. Como ele ousa falar assim comigo! Cuspi fogo, cuspi marimbondos, me lembrei dos dragões cuspindo fogo em Kings Landing!!!
Sei que uma fênix nunca surge antes de ser consumida pelas chamas. Como disse Ana Jácomo " Não há lugar para onde correr: as mudanças, quando precisam acontecer, sabem onde nós encontrar."
Entendi o que você fez. Prepare os termos de rendição e marque um x onde devo assinar.
Um Homem Místico, é semelhante às oscilações Científicas do Universo. Chamo de oscilações Científicas, as ondulações e desdobramentos que a Ciência faz e dá, para explicar os fenômenos Cósmicos.
Pois, se apenas conseguiu-se observar um por cento de todo o Universo - o que é chamado de "Universo observável" -, nem meio por cento, a Ciência consegue explicar. São apenas estudos que levam à possíveis conclusões; ( quase algo como que "conclusões inconclusivas" rss). Cada vez mais confunde-se a Ciência com novas "descobertas" que, a cada dia, intrigada a Comunidade Científica. Pois o Universo, não é uma conta programada-mente exata. Como o mero cálculo de dois mais dois, ser igual a quatro. Os fenômenos Universais, são mistérios e não seguem um roteiro repetitivo - há sempre algo de novo no mecanismo Cósmico. Aliás a Ciência nunca poderá fornecer mesmo, toda explicação absoluta, para tudo. A Ciência não é Onisciente. Age apenas como mero agente representante intelectual da Onisciência. Sendo apenas uma pequenina sombra desta. A Ciência é apenas uma partícula, infinitesimal, da Todo-Poderosa Onisciência Cósmica! E o Homem Místico, ligado ao Todo e sendo por ele conduzido, torna-se a maior expressão desse enigma - indecifrável! Sendo seu caminho ondulante e confuso. Cheio de oscilações misteriosas. E é por isso mesmo que, o Homem Místico, é: intrigante, causador de dúvidas e indefinível. É o mais puro arcano Universal materializado num pequeno fragmento Humano. É a quintessência dos Mistérios Cósmicos que permeia a Terra. E, por isso mesmo, palco de admiração, revolta, discussões, observações e maus entendidos ou entendimentos, acerca dele. Chato e ao mesmo tempo interessante. Esquecido pelo enfado e complexidade, mas, ao mesmo tempo, fonte de inspiração, para os observadores curiosos. Um quase eterno instigador, aos ávidos por respostas.
Às 10h31 in 31.05.2024
Num espaço dedicado ao cultivo do corpo e do espírito, surge um homem cuja alma anseia desvendar os mistérios do Karaté. Vestindo o cinto branco, emblema de pureza e iniciação, ele comparece aos treinos, embora o seu esforço seja tão efémero quanto a brisa fugaz.
Encantado não tanto pelo rigor do treino, mas pela camaradagem e pelas conversas pós-luta, regadas a cerveja, ele busca mais do que a maestria técnica: procura a camaradagem que tanto anseia, numa jornada onde o esforço parece ser um mero detalhe.
Entretanto, à medida que o tempo avança, ele percebe que o reconhecimento do mestre não lhe é concedido, não obstante a sua presença constante. Tal constatação desperta nele uma chama de insatisfação, alimentando a decisão de se desviar do caminho estabelecido.
Assim, unindo-se a outros de espírito semelhante, ele empreende a criação de um novo dojo, onde as promessas de ascensão rápida e a promiscuidade social são as novas moedas de troca. Adquirindo o cinto negro não pela via da dedicação, mas pelo poder monetário, ele ergue-se como o grande Sifu, iludindo-se com a miragem da autoridade.
Neste ambiente que ele próprio forjou, rodeado por almas cúmplices na sua ilusão, o fracasso torna-se motivo de celebração, enquanto a excelência real é eclipsada pela máscara do sucesso fabricado. Na encenação do poder e prestígio, refugiam-se, ávidos por uma validação que não encontram nas suas vidas para lá das paredes do dojo.
Os verdadeiros buscadores da arte, ao vislumbrarem a futilidade deste teatro de vaidades, logo se retiram, deixando para trás aqueles que preferem o simulacro do conhecimento à árdua jornada da aprendizagem genuína. E assim, o dojo prospera, não pela luz da verdade, mas pela sombra da ilusão, onde o ser e o parecer se entrelaçam numa dança sedutora.
קדוש - Kadosh
Separado ou Santo
A alegria consiste
em a porta está
aberta ao homem
para mudança
e retorno...
[A Megalópole de um Homem Só]
dizem
que quem lê,
vive mil vidas.
e aqueles
que escrevem,
vivem cem mil.
mas geralmente
se esquecem
de mencionar
os poetas,
que vivem milhões.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 12/11/23)
"Demais, pode fazer-se desaparecer um homem, mas não se faz desaparecerem massas; podem-se queimar livros, mas não se podem queimar Espíritos. Ora, queimem-se todos os livros, e a fonte da doutrina não se menos inesgotável, porque não se encontra na terra, surge de toda parte e cada um pode captá-la."
Allan Kardec.
Uma mulher inteligente pode fazer de um homem pobre, um milionário. Mas uma beldade de cabeça vazia, pode fazer de um milionário um mendigo. Uma Mulher é suficiente para um homem com planos, e um homem é suficiente para uma mulher que respeita seu corpo.
Nós flertamos com a beleza, mas nos casamos com o comportamento.
A infidelidade é uma escolha, não um erro.
Se você encontrou alguém bom, pare de procurar alguém melhor.
O casamento não é um diploma, mas um contrato que deve ser lido com atenção antes de assinar.
A separação é dolorosa, mas perder alguém que não te respeita, que não cuida de você como você merece, é uma dor de curto prazo, seguida de felicidade de longo prazo.
Nós não vamos embora porque algo deu errado. Nós vamos embora porque tentamos de tudo e nada funcionou.
Quando apreciamos as qualidades de alguém, é admiração.
Quando aceitamos seus defeitos, é amor.
