Poemas de Juventude Poetas Conhecidos
Aos poetas, desejo um feliz dia Mundial da Poesia. Pois somos nós que damos vida a ela, e é ela quem nos dá vida. Sem nós, ela não seria poesia, e sem ela, não seríamos Poetas.
Poetas se nutrem de sentimentos, e quando estes se esgotam, e o combustível acaba, o motor de sua escrita morre.
A paixão torna propício o terreno para os poetas, e impróprio o terreno para os filósofos. Para o poeta, a paixão pode se aplicar razoavelmente em seus versos; já para o filósofo, um veneno para racionalidade versar.
O mundo já foi dos poetas e filósofos.
Quem vive a vida poeticamente, simplesmente aprecia a vida à sua maneira até aos confins do universo.
Implacáveis, os filósofos são “duros”, como os poetas, como todos aqueles que têm algo a dizer.
Os poetas vieram à terra com a missão de, através de suas poesias, sensibilizar o homem inibindo o total embrutecimento.
"Não devemos diferenciar os poetas, a ponto de dizer que um é melhor ou mais que outro; todos são fenomenais. De desigual mesmo só as poesias, os poemas, os versos!"
(jose valdir pereira)
Em se tratando de amores para nós poetas que vivemos em busca de sonhos, desilusão nos serve como fonte de inspiração para novas aventuras.
Esse tal de amor não existe, ele é inventado pelos poetas e autores para vender romances e musicas em um mundo capitalista.
Amor verdadeiro só o de mãe!
Vários poetas morrerão tentando explicar o que e o amor, sinceramente queria ter esse privilégio porque e muito melhor morrer tentando explicar o que uma coisa é ao invés de tentar senti-la novamente.
O que é a verdade? Os estudiosos a procuram. Poetas a escrevem. Bons reis pagam em ouro para ouvi-la. Mas, em tempos difíceis, a verdade é a primeira coisa que traímos.
Os verdadeiros poetas não leem os outros poetas. Os verdadeiros poetas leem os pequenos anúncios dos jornais.
E eis que, tendo Deus descansado no sétimo dia, os poetas continuaram a obra da Criação.
Dizem que o grandes poetas, são solitários e os grandes sofredores dessa vida,baseando sua vida em uma busca das borboletas no estômago.
Mas o que seria do mundo sem a visão e as palavras desses grandes românticos anônimos.
Os poetas colocam em palavras os sentimentos que são "demais" em sua alma. Não para que eles terminem, mas para que se tornem eternos.
Tão encantador saber que nosso satélite natural é a grande inspiração dos poetas noturnos e guarda segredos daqueles que estão amando. Oh, Lua, regente das marés, que faz avançarem além de seus limites sobre a superfície. Quão admirável é saber que, mesmo distante, contempla a vida daqueles que sonham acordados. Nos ensinando que a maior distância que temos de percorrer está dentro de nós mesmos.
Os poetas são aqueles que, em meio a dez mil coisas que nos distraem, são capazes de ver o essencial e chamá-lo pelo nome.
Os verdadeiros poetas devem culto e tributo à maior das musas, trânsfuga que, ao contrário de suas nove irmãs, escapou dos grilhões do fatalismo: Acaso é seu nome.
