Poemas de Julgamento
O advogado e o promtor em um tribunal do juri, nada mais são do que vendedores de verdade, cabendo apenas aos jurados decidirem, qual verdade eles vão comprar.
Às vezes, a cura do nosso ódio pelas outras pessoas começa com um examesincero do que guardamos no nosso inconsciente. O ódio aos outros
frequentemente é sintoma de uma ferida interna em nós mesmos.
O mundo não muda com apenas idéias, é necessário convicção e atitudes. Enxergar o todo para poder compreeder cada detalhe ou ação presente, previne o julgamento precoce que leva a condenação e priva a liberdade de defesa e expressão .
Vão te julgar, se te conhecer vão te julgar, se você não permitir essa aproximação vão te julgar. Vão te julgar por achar que te conhece, vão te julgar por não conseguir nada sobre você. Vão te julgar por julgar que sabe algo sobre você. Vão te julgar simplesmente por sua vida ser mais interessante pra eles, que a própria vida deles. Vão te julgar por ouvir um julgamente que envolve você. Por isso é um pouco menos vão te julgar. Eu não vou julgar, exceto pelo fato de julgar, que vão me julgar
Se você for fiel a sua essência, natureza, não tem motivos para se importar com os julgamentos alheios.
Não ignore o fato entre o que você soube, e o que você sabe: uma coisa é o que te contaram, a outra é o que de fato você compreendeu.
Nós filtramos, interpretamos, distorcemos e julgamos os atos de outra pessoa segundo o estigma que temos a respeito dela.
"Ninguém é tão bom quanto parece falar, nem tão ruim quanto as pessoas dizem. Duvide de quem só fala dos
defeitos dos outros."
Nem todos que te ouvem, te escutam de verdade… alguns querem entender, outros apenas julgar. Por isso, cuide bem dos ouvidos que empresta… e dos corações que leva contigo no caminho.
“Antes de julgar alguém por fazer algo insignificante, dê-lhe a oportunidade de fazer algo importante.”
Quem sois vos para mau falar de nos, se trazes por medo a incerteza do amor, dentro de si mesmo. A obliqua sociedade condena sem remorso pela furtiva aparência sem julgar as medidas certas e as fatalidades das verdades.
O analfabeto e idiota trás consigo a soberba de se achar bem maior, bem melhor e mais esperto que os outros, mas a vida diante de tanta esperteza sem sentido por si só sempre desperta a louca verdade e o final é triste.
Aquele que ouve sem questionar, aprende mas aquele que ouve, julgando e interpretando a verdade sob seu ponto de vista, não absorve nada do ensinamento.
Tudo é perfeito diante dos olhos dos cegos; pois são nossos próprios olhos que ocultam toda a beleza.
Quando os pais assumem o direito de punir, colocam-se no lugar de um juiz. Devem julgar o comportamento da criança para decidir se ela merece ser punida e quanto. O próprio ato do julgamento quebra uma relação baseada no amor. O amor exige compreensão, enquanto que o julgamento exige onisciência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
