Poemas de Janela
Quis olhar através de sua janela.
Mas você tentou ocultar do sentinela.
Procurei entender o obscuro,
Mas mostrou-me não ser teu futuro.
Reconexão.
À beira da janela, onde a luz me encontra,
Em meio ao verde que sereno me acalma,
Sento e respiro, a vida que desabrocha,
Um elo invisível entre a alma e a palma.
O sol em meu rosto, um beijo de calor,
Dourando a pele, aquecendo o coração,
Sinto a energia, o divino esplendor,
Em cada folha, em cada pulsação.
Monstera gigante, samambaia sutil,
Testemunhas mudas do meu despertar,
Raízes profundas, um laço tão gentil,
Com a terra que nutre, com o ar que me faz sonhar.
No reflexo quieto, um olhar que se busca,
Entre o externo e o interno, a verdade se aclara,
Reencontro o eu, a essência que nunca caduca,
Nesta dança da vida, a melodia rara.
Crescer e florescer, como a planta que vejo,
Buscar a luz, nutrir-me de amor e paz,
Com a natureza em mim, um eterno desejo,
De ser completo, de ser quem sou, e nada mais.
MOLDURA DA SAUDADE
Madrugada fria e ela lê uma saudade batendo
intensa pela fresta da janela .
Não há como fugir !
Os olhos não se fecham...
Inertes conversam com o que ficou
Percorrem a lugares de imenso vazio
O coração dispara frio
num descompasso de ausências
do que desbotou.
O aperto explode no peito
As notas das lembranças dançam
por entre espinhos .
Nos lábios um gosto amargo
daquele amor
Chorou
E ela permanece assim
Naquele canto
sozinha
contando estórias de faz de conta
em prosa e verso para ninguém
ouvir
A moldura daquele sorriso lindo
ainda passeia com devoção
em sua insônia
Os cheiros ,os enfins ,os trejeitos ,os resquicios dele
gritam em seu peito feito
zum zum zum de tamborim.
E um samba de saudade cria asas e
explode caos em seus silêncios
Numa nostalgia cinza e dolorida
que parece não ter fim.
Janela
Da janela eu vejo um raio de sol, que penetra suavemente através da cortina e encobre meu quarto de luz!
Da janela, quando aberta, eu escuto o barulho dos pássaros…
Da janela, eu vejo a vida correndo lá fora.
Da janela, eu sinto a brisa beijar o meu rosto!
Eu me levanto, preparo meu café e da janela, eu rezo para que alguém venha sussurrar em meu ouvido, dizendo que ama.
Da janela, eu avisto os meus sonhos
Da janela, eu sinto a vida que é bela!
Seja Luz
Amanhanhecer e observar o dia
É motivo de alegria
Sol na janela me desperta
Mas temos um alerta
Viver na Paz para não machucar
Aqueles que um dia nos fizeram chorar
Perdoar e sua alma elevar
Seja Luz para nossa vida evoluir
Ainda não quero partir
Sejamos sempre pessoas com coração puro
Não esqueçamos que em um instante tudo pode estar escuro .
Trabalhamos com toda seriedade e honestidade
Em qualquer canto da cidade
Converse com seu amigo , para demonstrar que ele conte contigo.
Vivo para não maltratar ninguém
E isso me faz bem
Queremos ser luz na vida de alguém
Semeamos o bem sem olhar a quem
Assim não seremos refém
De um mundo de guerras e impurezas
Mas uma coisa tenho certeza
Estou leve e com muita pureza
Seja você também luz
Pra que essa vida que conduz
Os leva bem distante daqui
Qdo teremos que partir
Seja Luz !
Aqui e onde preciso for
Jamais causará dor
E viva com amor .
Seja Luz
Amanhecer e observar o dia
É motivo de alegria
Sol na janela me desperta
Mas temos um alerta
Viver na Paz para não machucar
Aqueles que um dia nos fizeram chorar
Perdoar e sua alma elevar
Seja Luz para nossa vida evoluir
Ainda não quero partir
Sejamos sempre pessoas com coração puro
Não esqueçamos que em um instante tudo pode estar escuro .
Trabalhamos com toda seriedade e honestidade
Em qualquer canto da cidade
Converse com seu amigo , para demonstrar que ele conte contigo.
Vivo para não maltratar ninguém
E isso me faz bem
Queremos ser luz na vida de alguém
Semeamos o bem sem olhar a quem
Assim não seremos refém
De um mundo de guerras e impurezas
Mas uma coisa tenho certeza
Estou leve e com muita pureza
Seja você também luz
Pra que essa vida que conduz
Os leva bem distante daqui
Qdo teremos que partir
Seja Luz !
Aqui e onde preciso for
Jamais causará dor
E viva com amor .
Bom dia!
Para o Domingo:
Muitas horas de paz e alegrias;
Abra a janela da alma e deixe o amor entrar;
Muitas bênçãos clareando o dia;
De cumplicidade, tolerância, carinho e união;
Sorrisos largos e abraços apertados;
E Deus abençoando você e o seu lar.
Um esplêndido dia!
Bom dia!
Para a Sexta-feira:
Abra a janela da alma e deixe o amor entrar.
Que o seu dia seja de muitas horas de paz, alegrias, sorrisos largos e abraços apertados.
Que haja cumplicidade, tolerância, carinho e união.
Que Deus lhe conceda muitas bênçãos para clarear a sua vida.
Faça da fé o seu escudo e da gratidão a sua maior oração.
Um dia abençoado pra você!
Bom dia!
Para o seu dia:
Que você abra a janela da vida e deixe as bênçãos entrarem.
Que a luz do bem e do amor aqueçam o seu dia.
Que Deus seja sua morada e o seu guia. E que fortaleça toda fé que há em você e lhe proteja. E que lhe dê muita sabedoria.
Que os bons ventos tragam felicidade e paz.
Um feliz dia pra você!
Mais uma vez!
Mais uma vez, o sol visita a janela,
e o dia acorda com cheiro de promessa.
A brisa sopra mansa sobre a alma,
lembrando que viver é graça e não pressa.
Mais uma vez, posso recomeçar,
refazer o que a pressa desfez,
sorrir onde chorei, plantar onde errei,
e ver Deus me guiando outra vez.
Mais uma vez, o café tem sabor de vida, a mesa simples, o pão, o olhar,
A gratidão no ordinário quando o coração acredita que a rotina é uma forma de Deus se revelar.
Mais uma vez, respiro, penso e agradeço,
porque até o comum é divino quando há amor.
Cada manhã é um gesto de Deus dizendo:
“Filho, te dou nova chance e novo ardor.”
Mais uma vez... e que bênção seja assim!
Viver, cair, levantar e seguir.
Pois toda repetição do bem é semente e quem planta fé, colhe a vida e o existir.
Olhos são a janela da alma
No horizonte fascinante
Contemplo teus olhos
A conexão do amar
Do navegar em cada detalhe
Extensão da vista
Pulsar esquenta, olhares cativantes
Demasia das sensações.
A beleza de aprender
Aprender é abrir uma janela
Ver com o olhar de uma criança
Cada livro ou palavra descoberta
Vai dando sabedoria e confiança
A vida ganha novo sentido
Gratidão pelo caminho percorrido
É uma luz que acende a esperança.
Na trilha do saber se cresce
Faz descobertas que nem imaginava
A mente infla, vai se expandindo
A mente ganha cor que nem a vista criava
O conhecimento é tesouro profundo
É a chave que abre portas do mundo
Que só a sua imaginação criava.
Ser estudante é plantar ideias
Para colher uma vasta semeadura
É construir, não só idealizar
Recebendo o ganho com fartura
Transformar querer em dedicação
Manter uma ideal persuasão
Reverter obstáculos com ternura.
Há quem nunca cansa de aprender
É digno de aplauso essa grandeza
Acreditando que o futuro é agora
Tem o saber como real e certeza
Aprofundando seu conhecimento
Aproveita cada oportuno momento
Onde reside no aprender a beleza.
Parabéns a quem jamais se cansa
E busca o saber aprofundar
Tem minha admiração e respeito
Porque também vivo a estudar
Que tenhamos mais força a cada dia
Para aprender sempre com sabedoria
E o mundo esteja sempre a melhorar.
Lágrima
Da janela embaçada já sem vida,
a calçada gelada sopra o vento frio.
A dor da partida inesperada
chove em mim!
Amo abrir as janelas da minha casa.
Porque a cada janela que vou abrindo, vem aquela claridade abraçando, um sol generoso adentrando cada espaço. Não ha nada melhor para a alma do que sentir essa renovação, porque tudo vai ficando cheio de vida, de força interior.Sensação de alma limpa, de coração transformado.E é tão simples arejar os sentimentos.É tão simples deixar-se leve, sentir-se bem. É tão bom abrir espaço e receber luz pra vida e pro coração da gente.
•⊰✿
Sobre Amor
Amor não era apenas fogo,
Era também janela aberta, chão de jogo.
Era a brisa que entra e não se explica,
Era cama, lençol, poesia que fica.
Nos cantos da casa ecoavam risos,
Nos tapetes da vida, sonhos indecisos.
Era o café que espera pela manhã,
Era a mão que acalma, não só a chama vã.
Amor não é só brasa que queima,
É chão que sustenta, é lar que te chama.
Entre paredes e versos, encontramos a calma,
Entre sussurros e abraços, respiramos a alma.
Não era tempestade, nem relâmpago que corta,
Era música suave, chuva que importa.
As janelas rangiam como livros antigos,
Histórias guardadas em sorrisos e perigos.
Era o silêncio que fala, e a noite que escuta,
Era fogo que ilumina, mas também a escuta.
No relógio da vida, marcava lento o tempo,
Era lar em cada gesto, era amor em movimento.
Amor não é só brasa que queima,
É chão que sustenta, é lar que te chama.
Entre paredes e versos, encontramos a calma,
Entre sussurros e abraços, respiramos a alma.
E se o mundo lá fora insiste em ruir,
Dentro de nós, a chama não deixa sumir.
Entre livros, lençóis e acordes de violão,
Amor é abrigo, é casa, é coração.
Amor não é só brasa que queima,
É chão que sustenta, é lar que te chama.
Entre paredes e versos, encontramos a calma,
Entre sussurros e abraços, respiramos a alma.
Não viverei momentos que não são meus olhando a vida por uma janela perdendo da minha vida;
Eu nunca esqueço das minhas lembranças que ainda não vivi, portanto sem me precipitar busco que a vida possa me levar;
Meus sentimentos estão trancados e presos de algo que nem sei o que é;
Passo a sentir cada dia diferente da banalidade que mesmo entre exagero não me faço sossegado, mas nunca deixando de amar;
Cheiro uma flor da janela com grades, e solto um grito no meu pensamento: "vejo caminhando sobre a casa o meu coração, sem grandes motivos de perdoar pedindo para ficar"!
Tornando a coexistência com a vida próxima de algo inesperado: "estava regando espinhos ao invés de flores"... a água é turva, que mata esta sede!
"O olhar é atento do amor, que cresce na rua sem dinheiro"... a vida que quero estar, é a vida que quero ser!
Uma dor não causada, que vem, se transforma em uma mágoa interior sem controle do que está acontecendo: controle como está reagindo!
Pula a janela
Visualiza
no buraco da agulha
o vestido das linhas
Vê no espelho
a falta vazia
de ausência e solidão
Sente o que contagia
Mergulha
receptivo e aberto
à utopia
e e a razão brilha bela
A carga se esvazia
e a alma, liberta,
pula a janela
Jardim regado
O que eu posso vê em ti?
Me indaga o coração assim,
A contemplar_te da janela por entre as luzes, colorindo as cortinas de cetim.
Águas correm do telhado, irriguindo pelas rosas que florecem no jardim.
És como um jardim bem regado, seu amor bem arraigado vai crescendo dentro em mim.
Vejo rosas com suas cores, de encantos e amores, seu perfume de jasmim.
Já não há como fugir, quero ser seu jardineiro, de janeiro a janeiro, seu amor quero sentir.
Autor. Cícero Macros
Por falta dela,
Não vou á janela
Não a pra que,
Estar nela;
Por falta dela,
Eu sinto saudades
Daquela Claridade,
Espero por ela;
Por falta dela,
Me vejo no escuro
Em cima do muro,
Ansiando por ela;
E nessas rimas roncas,
Amarelas feito ela;
Perco-me cada vez mais
Pensando nela!
