Poemas de Janela
Som expressivo da chuva que cai naturalmente lá fora, ouço agora da janela do meu quarto, acompanhado da minha insônia, sentindo uma sensação agradável, tendo uma ocasião simplesmente inspiradora, aguardando a chegada do sono após o avanço incansável das horas.
Sonhos
Abra a janela do teu coração e deixe os rancores irem embora com o carnaval, tire dele os rancores que só trazem dissabores .Os sonhos, cultive os novos e não deixe envelhecer os velhos . É melhor viver de sonhos do que de desilusão ......
Hoje, taparam essa janela por culpa da razão. Mas apesar de terem ido os sonhos, restaram-lhe a certeza daquela visão.
Naquele verão, ao ligar o ventilador, olhou o sol pela janela, enquanto as cortinas balançavam. Do céu da tarde, fez-se espontâneo a saudade... Tardes em que ficava no alto do telhado observando o brilho da cidade.
Mas a janela também se abria no sopro quente da noite abafada, quando o escuro era levemente banhado a energia estrelar, e sons de cigarra e ao cheiro de dama-da-noite... Ali, na proa da sua embarcação, ancorava toda noite ao abrir as janelas do quarto em que estava.
Quando voltou para casa, foi na janela e olhou novamente a luz intensa que vinha daquelas quatro estrelas. Desde então, até hoje, estão nelas, marcadas no céu, algumas das melhores lembranças da vida.
Mas, quando chega o final da estação, com ela também a despedida. E do vidro do ônibus, ou da janela do avião, tem sempre uma canção que começa, que dura, e que termina.
Quando acordares, levanta-te, olha pela tua janela e diz...GRATIDÃO MEU DEUS! E assim começarás o dia com a mais bonita oração.
Duas pessoas viajam de trem e sentam-se em janelas opostas. A que se posicionou na janela da direita esta adorando a viajem, a da esquerda esta entediada e acha maçante e monótona.(Walter Sasso - Autor dos livros "Dobra Púrpura e "Sem Denise")
O que é a espera? Um quarto vazio, uma janela aberta e uma cadeira.Um suspiro sem fim.(Walter Sasso)
Abro uma janela social e sou levado por um turbilhão. Como joaninha perdida na ventania, assim sou lançado numa ânsia coletiva pela visibilidade e validação.(Walter Sasso)
Os passarinhos cantam em minha janela, todas as manhãs, me convidando para o amanhecer, da mesma forma, que as folhas das arvores, alvoroçadas de tardezinha se movimentam e me chamam para participar, do anoitecer.
A vida tem um interlocutor bacana, solidário e fiel, que se manifesta diariamente próximo à janela do meu quarto, logo ao amanhecer, com seu chamamento peculiar e único: ‘Bem-Te-Vi’ !
Acenda-me com o teu canto de amor baixinho para ninguém te escutar, Estou aqui na janela, bem do jeito Gabriela, Só para te encontrar...
Na janela do quarto, com o amarelo do pôr do sol que se despede em minha pele, e a ventania que trás calmaria ao sentir os cabelos a serem bagunçados no ar, me liberto.
Hoje fui à janela:
Peguei todas às minhas coleções de sonhos que guardava e joguei pros ares, o que for realmente meu, o universo me devolverá.
É estranho entrar no msn e não falar com uma pessoa que antes era a primeira janela que você abria e passava o dia falando com ela.
