Poemas de Janela
Ontem da minha janela
errando pelo horizonte, aproximava-se a noite e seus mistérios, e algo já turvo me inundava o pensamento, eram os sonhos que não podiam regressar, longínquos delírios, quando eu soltava todas as amarras.
Eu sou uma janela aberta pegando fogo que fica além do buraco negro que nem a teoria da relatividade em fusão com as equações quânticas e a separação de variáveis conseguem resolver. Sou a consciência do Raul Seixas, a serenidade de Renato Russo as loucuras de Cazuza. Sou os segredos do oráculo a incertezas do futuro. Eu sou o que sou? Eu sou Nada!
Hoje ao abrir a janela, contemplei com certo espanto a aurora em luz e cores e, foi nesse instante tão cheio de magia que um raio do sol me tocou e refletiu em meus olhos cheios de beleza, o amanhecer de um novo dia.
Os olhos são as janelas da alma, já o amor é o olhar pela janela em direção a outra alma. Que nossos olhos vejam sempre o que há de melhor na vida.
É mentira que o amor sai pela janela quando a dificuldade entra pela porta. O amor verdadeiro se fortalece justamente nos momentos mais difíceis. Quanto maiores as dificuldades, mais unidos se tornam os amantes.
Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.
Lembrar de você é como abrir uma janela em meu quarto voltada para um campo florido, onde as flores exalam os mais preciosos perfumes.
"De repente paro, observo a janela e vejo um abismo sem fim, e quando saio vejo que simplesmente era o espelho."
Veja da janela o mundo que criamos, pobre garoto. As flores do jardim estão mais vívidas como nunca. Foram regadas com sangue inocente, sangue velho e jovem. Elas alucinam nossas mentes com um perfume belo e mortal; são a representação do nosso egoísmo e escolhas vazias, que tanto feriram ao mundo e a nós mesmos. Vê, pequeno, minúsculo garoto?
Acordei...
Olhei da minha janela o mar verde esmeralda, igual os olhos de Gabriala, o dia bonito como ela.
Acordei cedo, abri a janela, vi os pássaros cantando, os raios de sol entre as flores se espremendo, o aroma de café no ar se dispersando e no rádio minha música favorita começava a tocar. Foi então que percebi quão afortunado eu era. A felicidade estava nas coisas simples.
Na escuridão da noite, me pego sentada na cama, olhando pela minha janela, pensando na minha vida e em como ela seria se você não estivesse nela.
Um dia você vai olhar pela janela e verá que o mundo passou sem você, você envelheceu e está morrendo assim como os seus sonhos.
"Procure ser uma janela aberta para o diálogo e para o respeito, de modo que todos possam olhar através dela. Todos podem aprender também a sentir o prazer pela vida e construir sua própria janela. O importante é ver uma bela paisagem, mostrando o verdadeiro caminho para a felicidade".
Olhando para as estrelas da janela do meu quarto me imagino em um campo deitada e olhado para cima, admirada pela noite tão bela e calma assim eu imagino, o vento batendo no meu rosto me vem algumas lembranças de momentos ha curto prazo que só o vento me faz lembrar.
