Poemas de Interesses
Você não pode escolher o que apoiar baseado nos seus interesses.
Se você é a favor da democracia mas acha errado gays se casarem então você é hipócrita!
Se você é a favor do Espírito olímpico e vaia Lavillenie você é imoral!
Triste perceber que muitos de nós temos interesses, por coisas , por nome, por posição e dinheiro, que estão acima dos sentimentos pelo outro.
Me culpo, pela tola insistência de protelar entender o que é tão óbvio .
As prioridades por coisas e a indisponibilidade pra pessoas é algo frio, sem cor e silenciosamente ensurdecedor.
Eu invisto tempo demais querendo acreditar no motivo de quem sempre nos aponta a porta de saída, mas seria falta de educação querer compartilhar território de terra que tem um dono só.
Eu que gosto de cores, de sons, de abraço, de beijo e de intensidade ,vou correr atrás não do quê, mas de quem tem tempo , tem cor, tem sangue , tem cheiro , e mais que tudo , tem reciprocidade .
A maioria é bonzinho, até que os seus interesses sejam colocados à prova. Neste momento o bom torna-se mau, diante do medo de perder o próprio conforto. Atacamos, nos rebelamos, confrontamos, criticamos, deixamos de Amar, ou seja, nunca amamos. Amor é facilmente confundido com comodismo, conveniência, vantagens, este é o território da barganha. Somos todos egoístas, apenas não sabemos que somos.
Paulo Poli
Guerra besta
"Tudo é questão de interesses,
Tudo é questão de regalias,
reis fazem guerras
Imperadores fazem guerras
Politicos fazem guerras
poderosos fazem guerras...
Eles querem as guerras
Eles querem mais poder.
Pobres vão pra guerra,
Pobres são feridos na guerra,
Pobres passam fome na guerra,
Pobres se matam pela guerra,
Pobres saem perdendo com a guerra,
Pobres ficam mais pobres com a guerra.
E no final, os poderosos apertam as mãos e assinam acordo de paz.
Ao pobre só resta chorar por seus mortos.
A vida é um mar de interesses!
Ah, se quem eu amo, me amasse!
Se quem eu olho, me olhasse!
Se quando eu vivesse, alguém viveria!
Se quando eu morresse, ninguém choraria!
Eu teria meu bom Deus, alguma alegria!
De causar em alguém, alguma euforia!
De um dia, criar-lhe a vida!
Eu iria meu bom Deus, satisfeito!
Por minha passagem, por meu feito!
Pessoas alienadas;
Políticos corruptos e
Uma sociedade hipócrita
Movida por interesses financeiros e não por valores;
Caracterizada pelo poder, status e ostentação
E não por amor, serenidade e compaixão.
A vida líquida é marcada pela incessante busca por interesses passageiros e pela fugacidade das relações.
Nesse cenário, nada é projetado para perdurar, em contraste com um mundo sólido e duradouro fundamentado em valores como paciência, empatia, família e amizade.
Se nos seus dias há espaço para novos interesses, experiências, expectativas, oportunidades, sonhos e idéias; certamente ainda sobra espaço para ser preenchidos de esperança, alegria, paz e amor.
O tempo é o regente desse mistério, nele são realizados todos os seus projetos pessoais...
acredite!!!
A herança da vida social do Brasil
É verdade, uma política moderna.
Interesses antigos.
Três poderes, um pensamento antes de Cristo.
Um mesmo estado com tribunais diferentes.
Desde as capitanias, 12 donatários.
Longe dos 100%
O povo, o contrato social, nas mãos dos grandes ministérios, mistérios.
Ninguém entende 7% da herança.
Estamos na arca ou na barca.
Nenhum perfeito, ou nada de prefeitos.
O segredo da urna, da mega.
O jogo do bicho.
O que flerta entre o povo e o crivo estatal.
A constituição, uma privatização.
O capital exterior, o pão nos coutenes.
Vou resumi.
Deixo na poesia, uma indagação, eu choro, mas alguém ri.
Eu nada, a República democrática, qual o QI.
PERGUNTE A ESSES DOUTORES.
Uma geração.
Quanto vale a mulher.
Quanto vale a prostituição.
O útero é experimento de laboratório.
Que fabrica escravidão.
A criança, a dignidade.
Qual o sabor da honra.
Diga pra mim.
Tudo normal e claro.
Ou eu cego na escuridão.
Giovane Silva Santos
Busco prezar as minhas amizades sem bajulamentos, ou interesses por algo.
Talvez seja por esta razão que muitos me vêem e tiram conclusões diferente do que sou, e passam a me julgar por suas conclusões...
...E neste requisito AMIZADE
talvez não posso fazer muito para ajudar a todos, nem a tudo que necessitas.
Porém, na medida do que posso deixo-me à sua disposição.🤝
Nem todos que dizem ser seu amigo serão, pois os interesses de alguns estão acima dos princípios, da dignidade e do caráter, muitos vão nos surpreender, assim como muitos vão nos decepcionar, mas é necessário que isso aconteça, para sabermos quem realmente são os verdadeiros cujo não se vendem por regalismos, status, ou outros afins.
Devemos perdoar 70x7, e aprender conviver com as indiferenças alheias, pois todos nós, sem exceção, somos passivos de erros, mas não podemos se eximir de nossas responsabilidades e deixar de dar valor ao que é certo, simplesmente por medo ou conivência.
DEUS que é o dono da verdade, sonda os corações, nada passa impune aos olhos dEle, tudo o que aqui plantarmos, iremos colher, sabendo nós que, é impossível plantar morango e colher limão. Portanto, sejamos autênticos, imparciais e justos, nunca agindo pela emoção e sim pela razão.
Sejamos consciente de que, sempre quando tivermos nas condições de julgar, condenar e atirar pedras, devemos perdoar, pois somente um neste mundo não pecou e falhou, JESUS CRISTO, que além de dar sua vida por nós, pediu para que perdoássemos e amássemos uns aos outros. Que DEUS continue nos abençoando infinitamente, dando-nos discernimento, sabedoria para que saibamos reconhecer nossos erros e acima de tudo, perdoar os dos outros.
“H.A.A”
DEUS no comando sempre!!!
"Uma vez que tenha assumido o papel de advogado, os interesses do cliente devem ser valorizados acima de qualquer outro no debate público. Devemos evitar conflitos de interesse que possam comprometer a capacidade de representar e salvaguardar os direitos do cliente.
A ética pessoal é mais abrangente e exige que toda decisão moral seja tomada pelo próprio indivíduo, que pode ser chamado a responder por ela. Já a advocacia está enraizada na teoria e nos princípios éticos, que, em síntese, é a disciplina do “bem agir”. Não se trata de utopia. O advogado não pode entender suas atividades licenciadas a parti de uma amoralidade conveniente e, sobretudo, não pode comprometer os interesses de seus clientes a fim de promover seus próprios interesses e/ou ideologias."
Olhar sem ver
Te desejo é um bocado de interesses, pois as partes são complementos dos beijos que enlouquecidos, sente o sabor dos bocados, a ânsia de ser tocados em um transe de corpos e língua, fazendo dos encaixes o fortuito prazer.
a possibilidade de elevação da capacidade crítica da população confronta muitos interesses, de modo que certas disciplinas críticas ligadas às ciências humanas – como é o caso da própria História – tornam-se por vezes indesejadas no currículo escolar, particularmente nos governos ditatoriais, nos estados de exceção, e nas economias em que se tornou extremada a exploração do trabalhador através de salários baixos e condições opressivas. Mais do que o aprendizado mais simples de “conteúdos de história”, incomoda a estes interesses, sobretudo, que nos alunos dos níveis fundamental e médio sejam estimuladas a ‘consciência histórica’ e a ‘capacidade crítica’. Cidadãos conscientes são homens e mulheres capazes de lutar pelos seus direitos e de lutar por melhores salários e condições de trabalho. Leitores críticos - capazes de decifrar textos ou de entender o que está por trás das distorções discursivas, da liberação seletiva e acrítica de algumas informações, do ocultamento de outras, da exposição de discursos descontextualizados, das manipulações de toda ordem - são homens e mulheres que não se deixam conduzir alienadamente. Ter consciência histórica é não apenas compreender melhor o passado, mas também perceber com maior acuidade e acurácia as possibilidades que oferecem para trilhar o futuro. A História conscientiza, proporciona capacidade crítica, fortalece identidades que nem sempre são as desejadas pelos poderes políticose econômicos dominantes. Entende-se por que a História costuma ser tão ameaçada nos sistemas ditatoriais, opressivos e superexploradores.
[extraído de 'Seis Desafios para a Historiografia no Novo Milênio'. Petrópolis: Editora Vozes, 2019].
Nunca confie 100% em alguém
As pessoas traem,mentem e iludem
em prol dos seus próprios interesses sem se preocupar em prejudicar o próximo.
Amizade e seus interesses
Conhecemos muitas pessoas ao longo da vida, e são incontáveis quantas vezes fomos chamados de amigo por alguém.Mas por várias vezes somos frustrados, porque na verdade não há amizade e sim interesses, oportunismo para extrair tudo que é relevante e de seus interesses. Com sua lábia e malícia sempre procuram nós agradar com palavras boas ,nos chamam de amigo mas no fundo soar como engano, falsidade. Nos classificam como "amigo" para manter uma política de boa vizinhança, entende?! Para ganhar confiança, porque é uma forma que na maioria da vezes funcionam e acabamos abrindo as portas para futuras intenções... Ao frequentar um restaurante muitos chamam até o garçom de “amigooo!” pra conseguir a atenção dele...Para obter ajuda na hora da precisão. Muitos tem chamado alguém de amigo, e quando não precisam mais, quando fonte se esgota, eles se espalham como vento, por fim vemos e entendemos , que amigos são raridades e quando encontramos devemos preservar, porque amizade verdadeira é mais valiosa que ouro.
Por fim sabemos que amigo de verdade é Jesus!!!
FILOSOFIA NILO DEYSON
Entre a religião e a política existem muitos interesses e, entre a realidade e às ilusões existem a complexidade. Porém, de verdade tudo é vaidade e nada está acontecendo no mundo da real natureza, somente no mundo rotulado e das experiências do ser politicamente social.
