Poemas de Interesses
A vida é um jogo de vaidades e conflitos de interesses; quem pode oferecer vantagens é sempre adorado; quem não tem condições de oferecer vantagens é alijado do processo social.
A ambição, interesses pessoais e corrupção empresarial, vão acabar com a magia do futebol brasileiro.
Amizade verdadeira é ilusão, no primeiro conflito de interesses esta se envenena e no longo prazo deixa de ser verdadeira e/ou acaba.
Os interesses venceram a humanidade, talvez isso explique porque a raça humana tem menos "homo" do que "sapiens".
Uma política que não serve os interesses de todas as pessoas será sempre um sistema que envergonha todas as pessoas.
A verdadeira grandeza está na doação pura de um coração livre de preconceitos e interesses. Aos Olhos de Deus há muito mais valor na doação de uma palavra amiga feita por um coração puro do que na doação material feita por um coração egocêntrico. A doação jamais deve ser vista como uma moeda de troca.
A escrita é o verdadeiro milagre, com ela o homem pode expressar suas ideias, interesses, sentimentos, pensamentos que o acompanham com o tempo; de todas as invenções humanas - nenhuma está presente em todo conhecimento gerado, apenas ela: a maior ferramenta criada em função do saber.
As vezes as convicções políticas que temos incomodam os interesses de alguém. Entre minhas convicções e agradar alguém: Eu fico com a minha convicção.
Na busca incessante dos próprios interesses, a humanidade perde a cada minuto o vínculo com seu Criador, e essa lacuna gera a mais terrível manifestação de insanidade... as guerras.
A vida é regida por interesses mais ou menos nobres, favores mais ou menos abusivos, relações mais ou menos amorosas e convivência mais ou menos afetiva.
Muito da miséria atual é consequência de uma imprensa bandida, corrompida e vendida aos interesses mais escusos imagináveis.
Quando autoridades impõem suas vontades sobre o povo, em desprezo aos interesses deste, claro está que se vive uma ditadura e não uma democracia.
Digo eu: politica é arte de defender seus próprios interesses e o povo que se dane. Cada um por si e todos por eles mesmos !