Poemas de Interesses
Não nasci para ser unanimidade; quem contraria interesses com ações firmes e austeras sempre será rejeitado no mundo das vaidades.
Não deveríamos fazer algo para ser ou parecer mais do que ninguém num jogo de interesses eterno, deveríamos fazer pelo simples fato de nos cravarmos no coração daqueles que amamos e queremos bem, porque dessa vida não levamos nada, só deixamos...
Não quero deixar a lembrança de arrogância e soberba.
Somos determinados por forças fora de nosso EU consciente, e por paixões e interesses que nos dirigem à nossa revelia. Na medida em que isso ocorre, não somos livres. Mas podemos livrar-nos dessa servidão e ampliar o reino da liberdade, abandonando as ilusões e nos transformando, de pessoas sonâmbulas, prisioneiras, dependentes, passivas, em pessoas despertas, consciente, ativas e independentes.
Quando a boca sussurra, a personha se desvela: um mosaico de interesses ocultos, maldade enigmática, manipulação em sombras e covardia disfarçada. Diante dela, escolhemos o silêncio como nossa armadura.
O amor às vezes é um jogo... De prazer, sedução e até de interesses .. amor nem sempre é amor sozinho....ele sempre vem acompanhado de segundas intenções...
Hoje em dia, os interesses pessoais dos intérpretes dos livros sagrados superam a busca pela verdade espiritual e salvação divina!
Um conflito constante entre a necessidade de conviver em sociedade e os interesses pessoais de cada indivíduo.
Tão certo é que, levantando contra si os interesses e os preconceitos que elas ferem, as grandes verdades novas não se podem firmar sem luta e sem fazer mártires.
Ninguém te procura sem interesse próprio; O interessante é descobrir quais interesses escondem de ti.
O evangelho territorialista não visa o Reino de Deus. Este evangelho visa seus próprios interesses.
Quando uma luta genuína se perde em discursos viciados, interesses obscuros, frases feitas, oportunismo midiático e a manipulação de massas de senso crítico frágil, o que sobra não é mais ativismo — é militância vazia e espetáculo.
A amizade verdadeira, que quer bem, que não busca seus próprios interesses, é a base duradoura para qualquer forma de amor.(Guto Lopes)
Governar para atender aos interesses de ricos e abastados é muito fácil; difícil é resgatar o pobre da miséria e devolver-lhe dignidade humana.
Quando autoridades impõem suas vontades sobre o povo, em desprezo aos interesses deste, claro está que se vive uma ditadura e não uma democracia.
Entre tantos concorrentes, eu me destaco por oferecer um amor puro, livre de interesses e falsas promessas. Estou aqui para construir uma história verdadeira ao seu lado.
