Poemas de Insignificância
A distância pode até não diminuir a importância, mas a ausência excessiva mostra a insignificancia .
Por anos nadei em um mar de insignificância, procurando por amor, em busca de esperança. Todo esse tempo, o Senhor estava batalhando por mim, pronto para me acolher nos seus braços compassivos.
Reconheço a insignificância de estar aqui apenas por alguns anos, assim como reconheço a importância de ajudar alguém que vai estar aqui por alguns anos.
Primeiro passo é reconhecer a sua insignificância dentro do fluxo natural do universo, após a morte só restará ossos na gaveta do cemitério, o apagão eterno da inexistência vai te dominar e esse é o eterno apagão da luz apagada entre o infinito da anulação total do organismo humano
"Cada dia que se inicia é mais uma bela oportunidade de contemplarmos a nossa insignificância diante à magnitude deste universo, fique satisfeito então por essa oportunidade, o hoje é radiante e verdadeiro, o amanhã, nem se quer existe ainda."
Conheces realmente a ti mesmo? ou só sabes que nada sabes? consegues enxergar a tua insignificância? vislumbra a tua própria ignorância? ou contínuas a iludir o teu eu, com as insanidades que incham o teu ego em tuas vãs convicções.
Quando você entende a insignificância, você entende o seu valor, e começa a viver da forma que para você faz sentido. Sem medo de mudar quem você é para ser validada e aceitada.
"" A insignificância é o lamentável, a exemplo do "relógio mesmo parado estará certo duas vezes ao dia" quando digitalmente existirão milhares de possibilidades...
Nem Jesus em toda sua majestade foi arrogante, o homem em sua insignificância se torna a temporal querendo crescer sem pertinência, sem moral ou insensatez.
A grandeza começa com a percepção de nossa insignificância.
Especialmente quando a significância está ligada ao ego.
Escrever, contemplar a alma no espelho, espremer o coração, rir, chorar, colorir a insignificância da existência.(Walter Sasso)
Quem eu sou, como pessoa, não tira de você a significância ou insignificância que o seu "eu" indica; mas pode causar inveja, ciúme ou até repulsa, depende apenas do que você pensa a respeito de si próprio, ou da forma como se sente acerca si mesmo; e vice-versa.
Aquilo que o outro é, como pessoa, não nos tira a significância ou insignificância que o nosso "eu" indica; mas pode nos causar inveja, ciúmes ou até repulsa, só depende daquilo que pensamos sobre nós próprios, ou da forma como nos sentimos acerca de nós mesmos; e vice-versa.
"Não se abstenha da insignificância que se dá aos seus medos em perder aquilo que deve ser compartilhado, o conhecimento!"
