Poemas de injustiça
INJUSTO É PAGAR POR UMA COISA INVERíDICA CONTADA COMO VERDADEIRA POR PESSOAS QUE SÃO APENAS FARSANTES EM BUSCA DO INSUCESSO ALHEIO PARA MINIMIZAR SUA VIDA SEM STATUS.
DEUS jamais será INJUSTO ao ponto de mostrar-nos ou fazer-nos sonhar com algo, e privar-nos de um dia chegarmos a tê-lo.
A doença que mais mata e faz vítimas fatais ou não, é o analfabetismo politico. Esta doença se desenvolve durante o ano todo e se torna fatal nos dias das eleições. Mata por inanição pela falta dos recursos roubados, pela falta do atendimento médico devido à transferência de recursos para bouço privado ou até mesmo por morte violenta devido à falta de segurança.
Esta doença é injusta, mata primeiro o hospedeiro (analfabeto) e depois a coletividade como um todo.
Sim, tantos infinitos em coisas tão pequenas e simples. Eu considero felicidade um "sentimento" (ou seja lá o que for) egoísta, pois nesse exato momento há tantas pessoas sendo injustiçadas e outras chorando amargamente. Como você consegue ser tão feliz aqui e falar do lado positivo da vida enquanto milhares ou milhões de pessoas estão sofrendo? A felicidade é o ato de não se importar com o próximo, ligar o "foda-se" e ser egoísta. É assim que eu penso.
Pode parecer Injusto, pode parecer que foi muito pouco ou quase nada, mas, ás vezes, o que acontece em poucas horas ou até em poucos instantes, pode mudar o destino de uma vida inteira. O nome que eu daria? "suas escolhas"
Ao nos debatermos por incômodo atingimos quem está mais próximo de nós.
Na convulsão o moribundo machuca aquele que está perto para lhe ajudar.
Somos seres altamente egocêntricos e ligados em uma sociedade voltada a um sistema com deturpações de valores, onde não importa se existem pessoas passando fome ou qualquer outra necessidade, o que importa é não está incluso nessa lista, o dinheiro pode comprar tudo.
Bem vindo ao capitalismo, onde todas as datas foram assimiladas ao consumo extremo com impostos absurdos e mão de obra desvalorizada.
Ele era um homem pobre num sistema de justiça criminal que o trata melhor se você for rico e culpado do que se for pobre e inocente.
"Ser justo ou injusto com eles não faz sentido: eles não existem". Era preciso dar uma alma a essa matéria, criar-lhe uma vontade. (...) "Há que empurrá-los", pensava, "para uma vida forte que traga sofrimentos e alegrias, mas que é a única que conta"
" No passado gritamos, prendam Jesus e soltem Barrabás e no presente ainda não evoluímos e gritamos, prendam a justiça e soltem os ladrões. "
Dizer um “Não” é necessário em algumas situações impostas por uma sociedade injusta. Dizer um “Sim” é aceitar as injustiças praticadas por esta sociedade.
