Poemas de injustiça
Ainda que eu ande nesta dimensão pelo vale das sombras e da morte, entre as invejas e as injustiças, não temeria mal algum, porque tu, Altíssimo estás comigo, sempre. Quão bom e suave seria que os todos irmãos por sua luz, vivessem na verdadeira união. Seria como o óleo virgem precioso colocado sobre a cabeça que desce sobre a barba, a barba de Aarão, e que desce à orla de suas vestes brancas, do linho mais puro da colheita, seria como o gelo e o orvalho do Monte Hérmon que desce sobre os Montes de Sião; porque ali o Altíssimo, ordena a bênção para todos e a vida para sempre.
O paradoxo do desonesto coagido consiste na proposição da mesquinhez e injustiça, comparado a luxúria e o poder que a imoralidade pode oferecer
"Se Deus existe, por que ele permitiria o sofrimento e a injustiça no mundo? E se ele não existe, por que ainda buscamos por ele?"
Os Cristãos vão para um culto não parta adorar, vão para praticar nos locais ações com a injustiça.
Eu tive uma escolha. Aceitar a injustiça ou reescrever a lei, e uma dessas coisas será muito melhor que a outra.
"Quando começarmos a ter medo da justiça pelas suas decisões favoráveis as injustiças, o caos estará instalado, pois, não haverá a quem recorrer".
A tristeza corrói a alma, de quem nunca a provocou. De julgamentos apressados, de injustiças cometidas, apenas porque, nunca encarou a realidade. Achando a si mesmo, irá verificar que o problema não é dele e sim, de você. Talvez, seja tarde. NUNCA ESTRISTEÇA ALGUÉM, PQ A CONTA VIRÁ.
A injustiça costuma se manifestar bastante quando maus solucionadores de problemas agem sem sabedoria e distantes da luz do conhecimento.
Os religiosos são justamente as pessoas que se opõem à abundante injustiça e ao pecado do mundo, praticando o amor verdadeiro.
As injustiças da vida e a falta de reconhecimento sempre serão as lembranças que irão estar em nossas memorias com uma maior frequência, use-a como um alerta e indicador de quais pessoas deverá se afastar.
Geralmente são aquelas que criamos maiores expectativas e que no final geram enormes frustrações.
Quem ilude-se com a mentira contida no engano da vida sem regras, reina no pleito da injustiça e imoralidade da "nação" de um indivíduo solitário.
Auferir o que lhe é devido por injustiça contra si é valoroso, mas não se redimir pelas injustiças contra outrem e continuar ponderando que a sua "razão" deve prevalecer sobre o sofrimento alheio de quem lhe foi vítima faz perder o maior de todos os valores: o seu caráter.
“Aquele que combate a injustiça penal tenta derrubar as barreiras da inviolabilidade da consciência, do qual o indivíduo é apartado pelos muros de sua liberdade psíquica.” Thiago Oliveira – Direito Penal.
Fico feliz quando posso fazer o bem, mas corrigir uma injustiça é a felicidade suprema.
É mais fácil culpar o passado, reclamar das injustiças do mundo, acreditar numa conspiração do universo contra si ou dizer que o motivo do insucesso pessoal foi a inveja de muitos, do que admitir as próprias falhas e fracassos e aprender alguma coisa com essas coisas.
