Poemas de Indiferença
Muitos da venenosa indiferença utilizando, acreditando serem-se livres afogados em todas as barbáries, jamais serão capazes de se e de perdoarem. Cabendo a nós, a responsabilidade de estender uma mão amiga, e não à do julgamento.
Moça, não suporte indiferença. Existe um brilho intenso em teu olhar que os tolos jamais irão perceber. Não deposite tuas preciosas fichas, aquelas que estão guardadas no fundo do teu coração, com quem não consegue enxergar a beleza da tua alma, moça. Você não nasceu pra passar despercebida. Muito menos, pra ser despercebida por homens bobos. Tão bobos que são incapazes de ao menos sentir o teu perfume. Não tolere distraídos, moça. Jamais. Olhe ao redor e veja quanta gente te percebe da forma que você merece.
"Meu corpo se arrepia toda vez que lembro da sua indiferença, do seu silencio, da sua distância. Meu peito insisti em dar suspiros de saudades. As lembranças se colidem num misto de avalanche, é tudo tão incontrolável."
O medo do abandono, o medo de não ser aceito, o medo da indiferença nos leva a dizer não; então nem tentamos acreditar no amor.
Se não sente ternura pelos outros, é melhor tentar não amá-los. Viva sob a indiferença. A indiferença lhe dará o caráter de escolha; o engano da socialização, não.
Quando não existe perdão, é porque não era amor....Sofremos tanto com a indiferença do outro que nos esquecemos de olharmos ao nosso derredor e vermos que há tantos olhares de amor só esperando uma oportunidade.
ESTAR AUSENTE, não significa indiferença. MESMO TENTANDO CONQUISTAR O QUE DESEJAMOS, às vezes, a vida não dá trégua e temos que desviar a nossa atenção. MAS NÃO IMPORTA quão difícil seja o desafio. A persistência vai permanecer. E desistir..... está fora de cogitação.
A indiferença é a semente do desapego, mas se não for ceifada no momento certo florescerá o ódio disfarçado de flor do esquecimento.
O tempo e a indiferença destroem momentos e sentimentos que mesmo belos e significantes acabam por se perder.
Três coisas que sempre prejudicaram as pessoas: egoísmo, indiferença e o extremismo. Eles brotam: ódio, corrupção e morte.
Antes a indiferença das pessoas em relação a mim me perturbava, agora só facilita na hora de determinar a quem dar a minha atenção.
Aprendi que não vale a pena sentir o que dói por motivo de indiferença de quem não tem a sensibilidade de ser recíproco. A vida ensina a driblar circunstâncias e feliz de quem aceita o amadurecimento que vem com as cicatrizes do tempo.
A indiferença e as decepções que você sofre por parte de alguém que consideras importante é a mesma que você desfere contra um alguém que ainda insiste em se importar contigo. Já parou pra pensar nisso?
Quando eu deixo de buscar por aqueles que se escondem na sombra da indiferença, descubro que a verdadeira reciprocidade não se implora; ela floresce espontaneamente na clareza do desejo mútuo.
Agias sempre com total indiferença, como se eu fosse uma pessoa comum que cruzou a tua vida por acaso, como se eu não tivesse feito por ti tudo o que nunca ninguém fez.
Já sobrevivi a tanta coisa, que me tratarem com indiferença é só a pontinha do iceberg.
Hoje gosto mais de mim acima de qualquer pessoa.
