Poemas de Indiferença

Cerca de 1256 poemas de Indiferença

Aonde mora o desejo?
Ele nasce numa linha tênue entre a indiferença e a curiosidade.
Brota do inexplicável, passeia pela mente, cresce na imaginação, desabrocha no corpo e nos leva.
Ao contrário do que muitos pensam ele é mais real do que os fatos, porque ele os ultrapassa
.Assim nasce a fantasia, que ganhou este nome para parecer surreal e lúdico, mas nada mais verdadeiro do que o que foi arquitetado e revisto na mente mil vezes antes de acontecer.É mais ou menos como crime premeditado, aquele mil vezes pensado antes de ser executado e tão real na mento quanto nos fatos.
O pensamento é a mais real das realidades, porque nasce do querer, o querer puro, sem limites, julgamentos, freios, culpas e críticas.
O desejo nasce não da irracionalidade e sim da racionalidade e da realidade mais profunda em nós, porém seguimos negando ou diminuindo porque se render a ele é admitir que a vida não está totalmente sob nosso controle total e absoluto como teimamos pensar.
Que se rendam os corajosos que vivem e não perdem questionando a realidade imposta pelos medíocres, que se dizem sensatos e donos da verdade que valorizam atos do corpo e preferem fazer de conta que a mente é ilusória e menos real!!
O que nasce na mente já se concretizou no corpo...

Inserida por AndresaVicentini

"Não e só indiferença!
As pessoas andam dispersas.
O mundo carece de amor, carícias, atenção, solidariedade e cuidado. Até as ruas lotadas estão desertas...
Muitas pessoas caminham, mas... Não há ninguém lá!
Ei pra onde foi todo mundo?

Inserida por VandaVieira

No começo era descrença
Ainda mais que isso, era indiferença
Não havia aceitação nem vontade
Por mais que houvesse melancolia

Durante era descrença
Que se tornou surpresa e medo
Apareceu a vontade e a excitação
Por mais que houvese medo

Depois era descrença
Regada por muita dor física e sentimental
Ocorreram as lágrimas derramadas e um sorriso
Por mais que houvesse o fim

Agora é descrença
Com muitas dores de tristeza e lembrança
Existindo coisas nunca contadas mas sentidas
Por mais que haja esperança

Inserida por Leticia-Camargo

Algumas situações em nossas
vidas vão morrendo aos poucos.
A indiferença e falta de sentimentos
afastam de nós o que é bom e o que
nos faz bem.
Temos que descobrir onde está este
sentimento intruso e afastá-lo
por completo.

Inserida por IrmaJardim

Eh a sua indiferenca que me mata e que faz dividir meu coracao.
eh uma invaxao dentro de mim.
oy amor, fala pra mim e diz a verdade donde vem esse medo que manchuca a gente, porq nao liga pra mim pra m dizer pra esquecer a gente.
sou Mossivensa sempre na net.

Inserida por mossivensaa

Silêncio...

O silêncio suscita,
uma mera expressão de desprezo,
se passa indiferença, com certeza doída, deixa ferida,
não duvides, quiçá um grito de socorro,
talvez um medo que paralisa,
muitas interrogações,
acusações, cumplicidade
ou um carinho,
uma das mais puras expressões de amor,
quem sabe um apelo,
mas, por certo,
acredite,
não será jamais
apenas silêncio...

Inserida por pauloafonsobarros57

Indiferença...

Acordam, ainda respiram, se tem, tomam o café da manhã e, em seguida, se podem, buscam um banho.
A pé, de ônibus ou metrô enfrentam o desafio de chegar ao trabalho ou por mais um dia em busca dele continuar.
Convivem com a fome enquanto tantos, enfastiados, não sabem o que escolher.
Supermercados e restaurantes descartam comida boa todo santo dia.
A noite chega, lá se foi mais um dia, igual a tantos outros que já se foram e, indiferentes, seguimos.
Não nos importamos mais, estamos nos deixando envolver pela indiferença.
Alguém, sem alarde e como sempre, prestando atenção, oferece um prato à mãe e seu filho que, constrangidos, agradecem e procuram um canto, escondidos saciam a fome de horas.
Erros e acertos fazem parte de quem tenta realizar, não há certezas, a não ser a finitude que, dia-a-dia, se aproxima e com ela a paz do que se realizou ou se arriscou a fazer ou, pior, sequer saber que não se fez nada.

Inserida por pauloafonsobarros57

A Máscara Que Uso

O silêncio corrompe minha paz
Indiferença dói mais que desprezo
No teu calor, me fiz indefeso
Sinto que este amor aqui jaz...

Sou tão hábil em negar, disfarçar
Como cão ao lado de uma baderna
Sinto que esta falha ficará eterna
Me perdoe se não cheguei lá...

Me perdoe se não sei esconder...
É muita angústia que sinto em meu interior
Eu queria ser, unicamente, de você

A máscara que uso é uma só
E esta, não consegue esconder minha dor
E não... por favor não... não tenha dó...

Inserida por rodolfoboechat

Hoje Rosas...amanhã pão, indiferença solidão!

------------------------Marinete inocencio

Inserida por marinetesinocencio

Indiferença

Melhor do que ninguém
Você nunca deve ser
Porque se fosse melhor
Não estaria aqui
Entre eu e você,
Respirando o mesmo ar
E queimando no mesmo sol
Todo mundo é igual
Todo mundo é perfeito
Ser diferente é normal
E sua indiferença é defeito,
O sol quando brilha
Brilha pra todo mundo
Sem escolher
Ou preferir
Quem mais ele vai aquecer
E o chão colorir,
Nós somos do mesmo quintal
Da mesma força divina
Somos todos iguais
E cada um carrega a sua sina,
Somos da mesma matéria
E dobramos a mesma esquina
Indiferença é pura miséria
De quem não tem disciplina

Seja normal com você mesmo
E presta muita atenção
Em tudo ao seu redor
Você pode estar abrindo um esmo
Um imenso corredor
Dentro do seu coração,
Por onde passa tanto mau
Te arrastando pra solidão

Ninguém é melhor
Do que ninguém
Todo mundo é exatamente igual
Você é que acha o outro menor
Só por ele não ter o que você tem,
Mas um dia essa ilusão
Ainda cai por terra
E dentro do seu coração
Toda aquela indiferença
Já se encerra,
Como toda oração
Pra aquele que tem crença
E aquela chuva
Lá no pé da serra.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Esqueça essa indiferença
mova uma pedra do lugar
e você já fez a diferença.

Inserida por DhioneTito

Desculpas...
Um dia a gente cansa de encontrar desculpas para a indiferença, coloca o essencial na mala e vai embora sem olhar para trás.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

"Sem amor...
sem ciúme...
a tua indiferença corta sem ter gume".

Inserida por poeta1958

O RECADO

Sabe aquele amor imenso que eu sentia por você?
Naufragou no oceano da tua indiferença
Pulou pela janela da tua grosseria
... Morreu de excesso de paciência

No buraco que seu desamor deixou
plantei um pouco de amor por mim mesma!

Inserida por elisasallesflor

Não posso deixar de achar que tudo isso é muito estranho.
Frieza, talvez até indiferença...
Me surpreendo comigo mesmo ao ponto do quanto eu posso chegar aguentando tudo isso.
O que o amor faz com as pessoas...
Até quando vou aguentar isso?

Inserida por quemsabeumdia

Indiferença

Andando pelas ruas ao acaso,
passo por esquinas por carros,
Ao meu lado outros caminham,
todos estranhos, iguais só no
descaso.
O mundo do homem é ingrato cada
um, vive o seu dia.
Se alguém por qualquer mal, cair
ficará no chão no anonimato.
Vivemos como máquinas, embora
feitos de carne e osso e com as
mesmas necessidades.
Porque então a diferença?
Se Deus que a todos fez iguais,
fará uso conosco da, mesma sentença.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E

Inserida por RoldaoAires

Porque sei que te toco
Porque tua indiferença é fuga
Porque sei que me toca,
E me tem !
08/09/2017

Inserida por LeoniaTeixeira

O inverso do amor
Ao contrário que muita gente pensa
Não é o ódio, ou o rancor.
É a indiferença

Inserida por JoseAzevedo

Frase do dia 02/05/2017

Seu orgulho, indiferença, intolerância e ingratidão não doem tanto em alguém como em si próprio.

Inserida por Alevillela

A melhor morte para a Inveja alheia
Acredito eu...
Seja a sabedoria da Indiferença.
Améns!

Inserida por Paulamonteiro