Poemas de Ignorância
Algumas pessoas não enxergam que quando julgamos alguém, pautados em achismos, os nossos argumentos caem por terra. Aquele que cria um "Tribunal" onde só há espaço para o julgador/acusador, com base na abstratividade do senso comum, mal sabe que está atestando a própria limitação e ignorância.
Tolice é acreditar que a única maneira de se conquistar a sabedoria são pelos anos de vida. Tudo se evolui com a idade, até a ignorância.
Aceita isso da forma que entenderes e vive com isso como tu decidires viver, e pensa nisso como quiseres pensar, mas nada nunca mudará o facto da tua cultura ser menor que a tua ignorância.
Gosto de pessoas inteligentes que se destacam não pelo muito que sabem e sim pelo pouco que demonstram saber em relação aos que quase nada sabem.
Porque a sabedoria é relativa, assim como a ignorância.
"A sabedoria humana consiste na decisão de buscar meios para superar as limitações de uma sociedade ignorante."
Mentiras amigas são mais confortáveis que verdades inconvenientes. Não irei lutar com a escassez de discernimento, nem chorar por reconhecimento, afinal, a nobreza da alma não está em apenas ser boa e vencer, mas em abdicar e renunciar o status de magnificência.
O silêncio pode não ter muito vigor, mas é o melhor estado diante a ignorância humana, que se repete constantemente por comodismo, medo e insegurança. O que é sangue? O que são laços? Para mim, nada justifica a falta de hombridade.
" Acreditar na igualdade é aceitar o conformismo dos idiotas, porque assim, deixamos de lado a evolução para continuar na ignorância."
Realmente perecemos por falta de conhecimento e de aceitação das verdades bíblicas. Vejo muita gente ignorante se munindo de patuás e mandingas achando que está afastando o mal de si quando, na verdade, esse já está enraizado dentro do seu próprio âmago. Afinal, só recebemos da vida aquilo damos e nesse mundo (certamente não foi o que Deus planejou) as pessoas parecem querer competir sobre quem são e quem pode mais. Lastimável, pois nascemos para cooperar uns com os outros e não competir. E se quiser de fato fazê-lo, empenhe-se para expandir seus horizontes e ser alguém melhor, mas não melhor que os outros, melhor que si mesmo já é o suficiente.
A arte no Brasil me remete a época do descobrimento, as pessoas observam e sentem a mesma coisa que os índios sentiram ao receberem as plumas e os espelhos pela primeira vez, presenteados pelos portugueses vindo das caravelas.
''O método: '' Refutação '' é uma boa ação para com o Sistema, assim, o mesmo reconheceria sua própria ignorância, isto é, reconheceria que seu modo de pensar (Capitalismo), exacerbadamente esta levando a humanidade para o Caus''.
Se houvesse educação para todos o homem seria um ser sábio, mas como não há o homem é um ser ignorante.
A cultura é um ruido de fundo que não me deixa ver a vida tal como é. A cultura não faz ninguém feliz. Quero ser alguém ignorante, ou um camponês sábio que adivinha quando choverá e se deita e levante com o sol.
Sua limitação intelectual começa com a preguiça em procurar o significado das palavras num dicionário.
"Não são os cálculos matemáticos que assustam, que assusta é a preguiça que o ser humano tem de raciocinar, por isso o mundo anda assim, tão ignorante."
Da mesma forma que quando a luz chega você descobre que o escuro nunca foi alguém, mas a ausência de alguém, assim também é Jesus na nossa vida: quando compreendemos a Graça, enxergamos a liberdade que está sobre nós e descobrimos que na verdade sempre fomos escravos de nossa própria ignorância.
Brasileiros vêem política como vêem futebol, se apegam a um time(partido) por pura simpatia, brigam por isso, enquanto o time(partido ou politico) nem sabe que você existe enquanto enche o bolso. Nossa falsa democracia é o estádio dos ignorantes.
O Brasil se aproxima muito de um modelo totalitário, o setor "público" está cada vez mais GORDO e ditador, e o povo mais MAGRO e ignorante.
Por que será que os seres humanos são assim?
Existe uma diferença entre o sujeito burro e o ignorante, que o ignorante pode aprender e mudar, e o burro não consegue. O ignorante é aquele que não conhece algo, ignora a existência desse algo. E pra ele deixar de ser ignorante, basta pesquisar sobre o “algo”. Portanto, podemos dizer que toda pessoa é ignorante em alguma coisa…afinal, ninguém conhece/sabe tudo. Agora o burro, é aquele bicho com comportamento difícil e incapaz de aprender e não consegue desempacar, além de ser teimoso ao extremo. Pesquise e tire as suas conclusões disso!
