Poemas de Ignorância
Ontem ouvi um Senhor com mais de 70 Anos dizer que se sente invisível por onde passa, ninguém o percebe porque está lento e velho (c/ lágrimas nos olhos), Senhor esse que já tinha sido muito importante para as pessoas por reger e cantar muito bem com sua voz grave e afinada. Ouvi-lo naquele momento me fez parar e refletir na grandeza da nossa Ignorância como jovens, em desprezar as pessoas pela aparência ou por simplesmente n preencher os requisitos da sociedade, é preciso pararmos para refletir que nossa juventude não é para sempre e que o jovem visto como "perfeitinho" de hoje independente de quem ele for ou deixar de ser, ele será o Idoso excluído de amanhã. " Não falo só de Idosos mas, deficientes, Pessoas desprovidas de beleza, gordos, magros, alto, baixo etc... Se continuarmos com essas atitudes só teremos a perder o que essas pessoas tem a nos oferecer com seus anos de experiência.
#reflita# aprenda a se colocar no lugar das pessoas.
Os seres humanos, mesmo sendo os mais racionais de seu tempo não conseguem se entender. Por não terem capacidade de entender o que se passa na mente de outro de sua espécie e se sentirem inferiores, zombam do pensar. Quem pensa diferente é tido como alguém sem capacidade, mas só é tido assim por não ser entendido com quem conversa. E esse é o ser humano, que ao invés de incentivar o próximo a melhorar, o vê com desdém. Porém, os únicos que alcançam o objetivo próprio, são os que ignoram as risadas dos imaturos ao fundo. Persista!
O leigo, o homem "prático", o homem da rua, pergunta: "Em que isso me afeta?" A resposta é categórica e relevante. Nossa vida é toda dependente de doutrinas estabelecidas no campo da ética, sociologia, economia política, governo, direito, medicina etc. isso afeta a todos, consciente ou inconscientemente, e ao homem da rua em primeiro lugar, porque ele é o mais indefeso.
Há tempos em que vivemos uma inversão de valores, onde uma massa corrompida determina os rumos do país rumo ao abismo.
Deus está na Luz e nas trevas exteriores(Literais), mas Ele só está na Luz(conhecimento/gnose) e está ausente nas Trevas interiores(ignorância/sombras/agnose).
A pior burrice é aquela que diz se basear no saber, pois ela é obtida através da rasa capacidade de discernimento, ou de interpretação do indivíduo e ela é o fruto do analfabetismo funcional.
Insolitamente incautos, são aqueles, que de forma ingênua, desprezam o conhecimento, e se arvoram na ignorância.
Provisório e Imenso é o poder da mentira. Mas ele só se expande em três ambientes: no desespero, na covardia e na ignorância. Se busca a perpetuação, a verdade é sua melhor opção. Ela está em todo o resto, até mesmo na dor.
Na terra somos apenas escravos, não importa o que sintamos. Tudo por uma questão de ordem da parte de Deus. A liberdade é um bem que necessita de um nível de responsabilidade ainda não alcançada pelo homem. Por isso que, quanto mais o homem indaga à si mesmo que é livre mais escravo da ignorância se torna. Os homens não estão prontos pra serem livres, mas estão sendo preparados pra isso.
O pensador desperta a raiva dos acéfalos, pois obriga-os a questionar seus próprios conceitos e convicções.
As pessoas que pensavam muito nos outros, apenas nos outros e percebem q n devem fazer tanto isso, as vezes acabam sendo ignorantes. Esse eh o meu caso pelo menos.
Quando mais nova n sabia nem ter opinião própria o q diziam era o q eu sabia, fazia a vontade de todos. Um dia percebi que deveria pensar em mim também, nesse processo, me afastei de muito amigos e amigas me senti muito bem. Mas acho q com o tempo fui deixando de lado os sentimentos dos outro. Esses dias uma amiga estava bebada e precisava de ajuda, eu não fui ajudar ela pois aquela situação me deixava irritada e foi aí q percebi no q me tornei. Uma irritada e ignorante q não sai da minha zona de conforto.
É incompreensível ver tantas pessoas, tirando proveito do nome de Jesus e de Deus, para se dar bem na vida. Fazendo isso, através da ignorância e exploração de muitos.
Nem todos tem a capacidade de reconhecer seus próprios erros e por isso estão sempre procurando um culpado para atribuí-los.
O luxo é uma necessidade para muitas pessoas que querem ter um sentimento de domínio sobre os outros. Mas os outros, se são pessoas civilizadas, sabem que o luxo é fingimento; se são ignorantes, admiram e talvez até invejem os que vivem no luxo. Mas a quem interessa a admiração dos ignorantes? Aos estúpidos, talvez.
O luxo é, de fato, uma manifestação de estupidez.
A maneira que você lida com a raiva pela inveja cultural na vida do seu próximo, determinará um caráter polido de alguém, que quer aprender juntos nas trocas de experiências nesta escola que chamamos vida ou mostrará pela reação, um altíssimo nível de ignorância, desperdiçando uma excelente oportunidade de crescer com quem sabe coisas diferentes das que sabemos.
A humanidade se extingue, ela berra aos imorais e clama por moralidade. Mas, surdos são aqueles que de fato ouvem e fingem que não enxergam, para que seus crimes não sejam amparados.
Muita gente hoje em dia apertou a tecla "foda-se" e deu as costas para as coisas certas da vida, dando liberdade para a ignorância a burrice e a falta de respeito.
Onde surgiu, onde nasceu, e quando. Falar é o bastante do que falar corretamente. Sem comunicação = Ignorância, e com Ignorância = Falta de conhecimento. Surgir, Nascer, Crescer e Viver. Este é o lema desta pessoa.
