Poemas de Humor
Confesso sou dono de um humor variável. Não trago aquele sorriso caricato, nem finjo aquele riso. Vivo de dramas e não escondo minha tempestiva ansiedade. Um tanto indeciso e sonhador. Um idealizador nato. Perfeccionista? Não, simplista até demais. Orgulhoso? Nem tanto. Não ostento tesouros. O simples me encanta. Vivo com o pouco que tenho. Sou dono de um egoísmo exageradamente minúsculo por luxurias. Um tanto complicado e difícil de entender. Vivo entre o amor e o ódio, mas no fundo, bem no fundo desse ódio, talvez habite um big amor reprimido. Não esbanjo simpatia. Reservo-me a ser empático sob medida. Nem mais, nem menos. Por vezes, só quero criar muros ao meu redor e viver o meu doce silêncio. Em outras, busco algo; um olhar, um riso, um passo, um abraço. Talvez, uma palavra que me resgate de minhas insanas fantasias. Alguém que segure firme minha mão e me diga: “Eu estou aqui. Não tenha medo. Tudo vai passar. Tudo passa. Eu passei! Você também vai passar”!
Quando tudo conspirar contra você acrescente uma dose de humor em sua vida e perceberá que seus problemas diminuirão.
Que Deus me dê a graça de uma mulher inteligente, com senso de humor, que busca cuidar da alma, bem como, do corpo, e que tenha caráter, assim como, muito amor por mim.
Sorrir é a bandeira da paz e um convite ao bem-estar. Não use a arma do mau humor para ferir quem lhe quer bem.
"As qualidades, a marca, o humor e a firmeza de Deus jamais serão alteradas, ou modificadas, ainda que em nossas relações consigamos ferí-lo".
Não adianta... Bonita, é a mulher feliz!
Mal humor, pessimismo, negativismo, ranzinzes, te torna cada vez mais feia!
Pessoas com mau humor que não querem mudar de atitute, pelo menos mudem de latitude. Bem longe de mim.
Era arrogante. O arrogante mais lindo que ela poderia conhecer. O bom humor que tinha a encantava. A sua risada era música do tipo que ela ouvia: perfeita no som, insubstituível no timbre, e havia verdade em sua própria melancolia. Irritante, chato, sem graça por vezes, mas era nessas vezes que ela entendia quem era aquele arrogante. ''É muito arrogante mesmo!'', resmungava sempre que podia, sempre que ouvia sua voz irritada no ar, repreendendo alguém, ou até mesmo, o seu silêncio que nada falava, mas tudo resmungava. Seus olhos brilhavam até com a luz de um visor de celular, quão bela era aquela arrogância visual. Mas o que ela poderia fazer com aquele arrogante? Nada. Absolutamente nada. Ele não à pertencia, já foram amigos algum dia, hoje são apenas estranhos. Dois belos e arrogantes, estranhos.
Às vezes gosto de testar o senso de humor de algumas pessoas que gostam de 'brincar'. E na maioria das vezes vejo que o senso de humor é só vindo das brincadeiras delas, quando alguém resolve brincar de volta já não é tanto. Senso de humor e amor tem que ser recíproco.
Calma, paciência e bom humor, são "medicamentos" indispensáveis para o nosso coração, contribuindo, assim, para que tenhamos longevidade.
que toda minha RAIVA ,minha Ira, meu mau humor, vire tristeza e transborde pelo meus olhos assim meu coração não guardaras rancor...
Mesmo buscando superar as adversidades com bom humor, muitas vezes o que nos resta e nos consola é reclamar e murmurar. É normal do ser humano não estar satisfeito com o que a vida lhe propõe, porém somente o ser humano acima da média busca superar o que lhe é imposto, mesmo que reclame as vezes, a reclamação e indignação podem ser levadas como um modo de motivação pessoal.
Não contamine-se com o mal humor alheio. Sentimentos desse nível são ferramentas de bloqueio de harmonia e felicidade.
Os dias passam e eu continuo sendo a mesma, minha vida continua a mesma, e meu humor continua o mesmo, a única coisa que altera são os meus problemas, eles sim aumentam.
O meu mau humor vem me trazendo complicações e atritos com a vida, os dias sombrios me fornecem solidão, e fazem com que tudo se oculte com apenas dois fones.
Seja exatamente o que você deseja para si. Quer amor, seja amável; quer humor, distribua sorrisos e histórias alegres e engraçadas; quer leveza, seja suave no agir e no tratar; quer gentileza, seja agradável com os outros... A vida é baseada na lei do retorno. A gente colhe exatamente o que planta.
