Poemas de Horacio
Algumas pessoas carregam uma placa de "perigo" sob suas cabeças. Não por serem perigosas como a palavra dá a entender, mas...Por não serem submissas a tudo. Ela era assim. As coisas que viveu, moldaram aquelas características fortes, desenhadas em seus traços suaves e seus abusados 1,60 de altura. Mas quem estava ao seu lado precisaria se acostumar, porque em meio ao equilíbrio, ela desequilibrava, e não havia muito que pudesse dizer que seus olhos profundos não falassem. Ela era de viver com o balanço das ondas, no sopro do vento, sempre com leveza e liberdade. Mas era fatal, nao que fosse capaz de transformar os homens em pedra com um simples olhar de Medusa, mas os desconcertava, e sorrindo, os levava ao chão. O que poucos sabiam é que por trás de toda aquela beleza, havia força para vencer, um coração sensível, e uma gentileza que só os mais privilegiados teriam a chance de provar.
O perigo sempre subsiste para o homem em qualquer idade, mas sua ameaça diminui se, desde tenra idade, ele se acostumar a contar apenas com suas próprias forças.
Não comece a escrever sem saber aonde ir. Em um bom conto, as três primeiras linhas têm quase a mesma importância que as três últimas.
A morte só é um terrível final, quando se viveu uma vida medíocre. Quando vivemos bem, é como se Deus pudesse dizer: "Ótimo espetáculo foi sua vida, mas as cortinas precisam fechar."
Ficamos com os aplausos.
Não busco razão ou motivo para nenhum afastamento que alguém venha a cometer. Motivo implica numa ação da minha parte que justifique a ação da parte de outros.
O verdadeiro poder está na capacidade de transformar desafios em oportunidades e sonhos em realidade.
O homem, no geral, tem uma relação de ódio tão grande por si, que ele se coloca em situações terríveis de forma muito consciente.
Não há redenção sem culpa, nem luz sem as trevas do que deixamos para trás. E o homem que nega a saudade é um cadáver ambulante; o que se rende a ela, um fantasma. Resta-nos, pois, o caminho estreito: amar o passado como se ama um morto — com devoção, mas sepultando-o. Pois só na aceitação do efêmero descobrimos que a eternidade não está no que perdemos, mas no que ainda podemos perder... e, mesmo assim, seguir.
E me envolvendo com outras pessoas, eu aumentava todas as noites a vastidão do meu sentimento de vazio completo, e cabendo completamente dentro dele, passava a ser um sentimento completo. Naturalmente, pude salientar meu dissabor, por abandonar minha condição de incompleta tristeza, pra uma tristeza que era absoluta.
As vezes, gostaria de ter uma mente mais supersticiosa, que me deixasse voltado a pensamentos improváveis como se fossem possíveis. Infelizmente uma mentalidade muito lógica inevitavelmente é quase mecânica. A razão é naturalmente mais fria.
Se, antes, dependíamos da grande mídia para aumentar o alcance da marca, agora, dependemos de boas ideias.
Existem duas possibilidades: O de dar certo ou de dar errado, mas como saberá se vai dar errado se não tentar dar certo?
A vida é uma caixinha de surpresas, que você não sabe o que terá dentro, quando for aberta. Entenda que, seja boa ou ruim, cabe somente a você escolher se fica triste, ou levanta, sacode a poeira, coloca um sorriso no rosto, mesmo que as lágrimas queiram cair e sua alma sangre por dentro. O importante da vida é você lembrar que nada é eterno e que você, eu e nós só estamos aqui de passagem para evoluir, crescer, aprender, seja com o amor, seja com a dor. A vida é assim surpreendente e só você pode decidir como vai começar o seu dia e escrever sua história. Nunca ninguém disse que viver seria fácil, mas viver é uma dádiva, então aproveite e procure ser melhor, mesmo que muitas forças queiram que você não seja. Todas as vezes que você cair, levante-se quantas forem necessárias, porque você é importante, acredite. Queira o bem do seu próximo, porque de uma maneira ou outra, você está conectado a ele.
O mundo está doente... doente de falta de amor.... doente por não conseguir mergulhar dentro de si mesmo, buscar o "eu" mais profundo. Aquele "eu" que está perdido no meio do orgulho, ambição, arrogância, egoísmo, cinismo, sei lá... coitado está se afogando no mar da podridão. Talvez se cada um tentasse resgatar o "eu" e despoluir o seu interior. Encontrasse o "eu" mais humano, o "eu" mais generos
o, o "eu" que ajuda, enfim... tirar a podridão e deixar as águas cristalinas fluir novamente em suas veias... encontrando realmente o "eu" sadio e feliz! Talvez seja uma opção, ou talvez não haja mais solução. Será que o externo é mais importante que o interno? Será mesmo que a humanidade está se condenando a morrer cheio de dinheiro e sem alma?
Acredito no ser humano, acredito em dias melhores... A vida é linda, ela sorri todo dia para nós, Deus nos dá de presente o brilho do sol, as estrelas, a lua, as matas, os rios, os oceanos, as flores que enfeitam os caminhos por onde passamos, o barulho dos pássaros e a única coisa que temos que fazer é viver. Então, onde estamos errando? Por que a natureza está sendo tão maltratada?
