Poemas de Horacio
Não possuíam riquezas. Pensando bem, possuíam sim. Dentro de quatro paredes singelas e de mobília simples, porém bem ajeitada, tinham algo que reis, faraós, marajás e nobres não poderiam comprar. Em sua intimidade, sorrisos expressavam o quanto eram felizes de viver naquele paraíso particular.
"Se você fizer a pipoca, lavo toda a louça depois", dizia ele. Com um sorriso ela foi fazer esse agrado. Particularmente, ela preferia evitar a água da torneira nos dias frios que se seguiam. Porém o preço da pipoca, além de louça lavada, seria uma troca por beijos. Castigo esse que o rapaz teria o prazer de aceitar.
Permita-se ser tudo que possa trazer felicidade a sua vida. Seja tudo que quiser, seja seus sonhos, mesmo que discordem. Só não seja o ser humano infeliz que só encontra a felicidade na infelicidade alheia.
As vezes você não encontrou sua metade da laranja, porque você é uma maçã. Não tente se encaixar em algum canto ou formar um par à força. Espere sua metade.
Entenda que nada é imprescindível nessa vida. Tudo que aprendemos a receber e aceitar temos que saber deixar partir e seguir adiante quando é preciso. Se chama crescimento.
O medo da solidão faz com que as pessoas bebam todos os tipos de venenos na busca do antídoto para a condição de se "estar só".
O homem sentado não disse muito, porém, o que disse calou ao coração de todos.
''Sou um velho bebendo. O único momento em que não estou bebendo é quando estou bêbado. Quer outro resumo de como levar a vida?'' E saiu...
As vezes me sinto como um pássaro, dotado da habilidade de voar livremente, mas que foi engaiolado só para que trouxesse prazer aos ouvidos de outros enquanto canta a mesma sonata triste em todas as manhãs.
A (...) imperiosa necessidade de culpar os outros (...) é patrimônio específico de corações inferiores.
A vida é triste. Passamos todo o tempo na tentativa de sentir a felicidade que nos tire desse contínuo estado de tristeza.
Se o povo conhecesse as leis vigentes no país, exigiria os seus direitos e deveres do governo e seus governantes.
No meio dos insensatos guarda as tuas palavras para outra ocasião, mas no meio de pessoas ponderadas prolonga a tua presença.
Amores em pedaços, compartilhados à granel… Amores inteiros, diluídos em tabletes, condensados em partículas, defumados pelo céu…
Havia sangue na parede, no espelho e no lençol, o cara estava com marcas de unha, estirado com a metade do corpo fora da cama… Ela era virgem, pois o quarto cheirava flores. Concluiu a perícia!
Ele revelava os músculos bem definidos com todo aquele volume escapando das mãos. As moças não paravam de olhar o saco.
O pássaro queria voar livre, não bastava o dono esquecer a gaiola aberta, o pássaro desejava a liberdade concedida…
