Poemas de Homem Triste

Cerca de 37999 poemas de Homem Triste

De vez em quando ela fica meio triste, meio chateadinha e se enfia na sua casinha de caramujo.
Mas ela sabe que não vai ficar lá pra sempre.
Só o tempo suficiente pra acalmar o coração e a alma.
Depois ela volta, linda, sorridente, curada... Não curada de tudo - porque ela sabe que já não há cura - mas curada pra mais um dia e outro e outro e outro.
Tantos dias quanto forem possíveis sobreviver.

Inserida por MellGlitter

BÊNÇÃO
Tem gente que acha que sou triste! E eu sou triste no pensamento dessas pessoas. Na verdade, sou quieta. Gosto de silêncio e está sozinha. .. gosto de solidão, e olhar para os anjos nas nuvens, e sentir suas lágrimas caindo na chuva. ..

Eu abençoo a tristeza, e a alegria, sem medir-lhes o comprimento de seus braços ou a largura de suas cinturas, e quadris. Eu gosto de pintar o vento, e mergulhar nas palavras, seja em dias de sol ou de chuva. Como é bom estar-se -se vivo, e apreciar a vida!

Inserida por neusi_sarda

Menina, eu sei que sua história é triste e que seus olhos inchados de tanto chorar já não enxergam mais a luz no fim do túnel. Mas não desiste, menina!
Não desiste, porque a vida é temperamental, e ela pode mudar de uma hora pra outra. Ela sempre muda! Sempre!
Eu sei que parece bordão pronto pra te fazer acreditar que dias melhores virão, mas eu acredito em você.
Eu acredito na sua capacidade de transformar histórias tristes em finais felizes, em se vestir de ousadia e enfrentar dias cinzas, em bater no peito ao final de cada dia e sentir-se vitoriosa por ter resistido.
Vai dar certo, menina! Vai dar certo porque dentro de você tem uma força maior que luta bravamente por dias de sol. Isso, chama-se coragem, e ela, menina, é o que te tornar uma heroína!
Uma grande heroína!

Inserida por MellGlitter

se um dia por um motivo qualquer, estiver
triste, desconsolada (o), na fossa,
peça ao céu um pouco de silencio
e procure conversar com a noite

faça de cada ilusão uma saudade,
e repita mil vezes para si mesmo
Tudo passou porque passou.
Ignore essa amargura e transforme em uma sombra fútil
e lembre se haverá sempre
um amanhá para hoje

Inserida por WilsonAlberto

Menina, eu sei que sua história é triste e que seus olhos inchados de tanto chorar já não enxergam mais a luz no fim do túnel. Mas não desiste, menina!
Não desiste, porque a vida é temperamental, e ela pode mudar de uma hora pra outra. Ela sempre muda! Sempre!
Eu sei que parece bordão pronto pra te fazer acreditar que dias melhores virão, mas eu acredito em você.
Eu acredito na sua capacidade de transformar histórias tristes em finais felizes, em se vestir de ousadia e enfrentar dias cinzas, em bater no peito ao final de cada dia e sentir-se vitoriosa por ter resistido.
Vai dar certo, menina! Vai dar certo porque dentro de você tem uma força maior que luta bravamente por dias de sol. Isso, chama-se coragem, e ela, menina, é o que te torna uma heroína!
Uma grande e invencível heroína!

Inserida por MellGlitter

Colhem-se flores egoisticamente
sem lhes dar a chance de morrerem por si só...
Triste, antinatural... roubam-se-lhes a vida
em nome do que chamam "enfeitar"...
Será que há mesmo beleza
nesse rude agir e pensar?
Dispenso-as na festa ou no funeral...
Prefiro-as vivas exalando perfume
e alegrando os olhos de quem por elas passar.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Como se não houvesse fim
Chegamos ao final
Foi triste como a retirada do marfim
E perfeito como a forma de um cristal

Caso eu sonhe com isso
Por favor, não me acorde
Deixe - me no paraíso
Não me jogue na estrada da morte

Ó tempo
Por que a rapidez?
Se você fosse mais lento
Eu viveria aquele momento outra vez?

Ela foi dura feito aço
Será que um dia irá esquecer?
Daquele meu abraço
Que ganhava em todo amanhecer

Quase tudo foi bom
A parte ruim restou para mim
Parece que tenho um dom
Digo não, quando o caminho é o sim

Inserida por guilherme_machado

Muito triste uma família em divisão,
Onde só "uma" voz quer ter razão
Não compreendo, não consigo entender
Um ego forte, não tem o que fazer
Mas aprendi nos escritos do Senhor
Se uma casa se dividir,
contra si mesma,
tal casa não pose subsistir.

Inserida por versos_de_edna

Minha Poesia tem Deus...
Porque no pior momento da minha vida
Em que estive triste , com frio
no vazio e no chão...

Ele veio em silêncio
me deu a mão
e calou a ferida que havia no meu coração .
E a Ele sou toda gratidão !

Inserida por Paulamonteiro

Engraçado, triste e real

As vezes queremos tantas orações, mas não queremos ajudar o irmão que está passando fome.
As vezes queremos tanto a cura física, mas não queremos à salvação da nossa alma.
As vezes queremos tanto amor, mas escolhemos à quem amar.
As vezes queremos tanto uma atenção, mas não damos atenção à quem tanto tem procurado a nossa.
As vezes queremos tanto uma coisa, mas não fazemos por onde termos.
As vezes queremos tanto sermos elogiados, mas não queremos elogiar.
Somos muito complicados, reclamamos de tudo e de todos.
Escolhemos demais, amamos muito pouco, no entanto odiamos ao extremo.
Queremos tudo dos outros, porém nunca queremos nos doarmos.
A onde não a reciprocidade, não à frutos.
É... Isso é o ser humano, sempre querendo ser atendido, entretanto nunca quer atender.
Enfim, queremos mudança, só não queremos mudar.
Assim, é a vida que segue, até a vinda de quem só serviu, e só amou, e de quem sempre vai nos amar.
Fábio Cordeiro

Inserida por cordeirofabio31

Minha Poesia tem Deus...
Porque no pior momento da minha vida
Em que estive triste , com frio
no vazio e no chão...

Ele veio em silêncio
me deu a mão
e calou a ferida que havia no meu coração .
E a Ele sou toda gratidão !

Inserida por Paulamonteiro

UM TRISTE SENTIR
Marcial Salaverry

Sempre é triste o pressentir
de algo chegando ao fim...
Mas sempre se pode
filmar um outro fim...
É triste sentir que a vontade não persiste...
que o desejo não esta resistindo
será que o amor não mais existe?
Quando se sentir assim,
é melhor por em tudo um fim...
Se falar com tanta facilidade
em por em tudo um fim,
dói no coração, é muito ruim...
Mas quando só fala em dor e sofrimento,
e a cada dialogo, um lamento...
Quando só se sabe reclamar,
ao invés de amar,
cabe a pergunta...
Por que continuar?
Se não se sabe mais amar,
se é só reclamar,
por que continuar?
Quando o amor traz tristeza,
ao invés de sentir a beleza,
para que insistir no sofrimento?
Só trará lamento...
Temos que procurar sentir
o calor do amor, e vive-lo...
E, ao invés de lamentar
o que não se pode ter,
saber bem viver
com o que em mãos se tem...


Poema escrito para aqueles que não sabem viver um amor...
Sempre é tempo de algo mudar...

Inserida por Marcial1Salaverry

O poeta...

Quando o poeta fica triste, vai embora, levando na alma, a dor que o fez chorar, mas gravadas em seu coração, ficam as poesias mais bonitas que costuma escrever para ele mesmo, falando dos seus medos, suas dúvidas, seu amor.

Com o tempo, volta a rabiscar aqui e ali até encontrar o sorriso que estava perdido entre suas lágrimas, mofando suas emoções e limitando sua criatividade.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Sei que é difícil !
Mas o trem bala existe ,
E quando um parte ,
Sempre um fica triste.
Sei que é difícil !
Mas acredito que,
Um amanhã logo existe,
Onde eu não desisto.
Sei que é difícil !
Mas a minha alma persiste,
Porquê eu sei que um dia
Novamente seremos visto.

Inserida por sil_esteves

Falta tudo!

É triste a situação
febre, fome e fraqueza
em meio a corrupção
falta comida na mesa
invistam na educação
que é formando o cidadão
que tira ele da pobreza.

Inserida por GVM

Boa Noite
A cada dia as pessoas desrespeitam mais o espaço uma das outras. Triste conclusão.
Ale Villela✍️

Inserida por Alevillela

Hoje não terá poesia e nem uma canção triste...
Diante todos dias tua ausência...
O vazio ta tua presença me faz lembrar o que foi vivido num passado distante.
Sei minha natureza levou ao seu destino,
O amor que eu tenho a certeza que deixei.
Com a tristeza que deixou lembrou-me passivamente das tardes que ficamos juntos.
A vida da gente teve significado...
Quando tudo terminou vi que no fundo
As mágoas continuam apesar de tudo...
Tudo perdeu sentido pois o que aconteceu.
Minha maldade venceu o meu outro lado dominou?
E reflito vejo que nunca foi meu outro lado
Apenas eu o ser profundo e sem alma.

Inserida por celsonadilo

Amor meu
Faz de conta q sou teu
E qdo estiver triste
Lembre q Deus existe
E q seu amor é pra vc.
Amor meu
Seja grato por viver
E ser quem vc é
Cante a tua oração
E mostre q tem fé.
Amor meu
Cante comigo
Que ando no caminho
Seja feliz e tente
Sempre mais uma vez.

Inserida por elianemariacorreia19

O tempo lá fora

Eu sento em minha cama e olho pela janela... Lá fora, o tempo está tão triste quanto eu. Os pássaros voam, de um lado para outro, na falha esperança de acharem um lugar seco e quente; as folhas já não se importam mais com a chuva de lágrimas que caem sobre elas, essas mesmas folhas são como o meu rosto, cujo a chuva de lágrimas escorre sem que nada a empeça; lá fora, o silêncio parece se igualar com o da minha casa, mas os pequenos barulhos, como os pássaros cantando ou o choramingar baixinho da minha mãe, ficam tão barulhentos quanto os meus pensamentos...

Inserida por abugaill

Quando estiveres triste, muitas vezes, com vontade de chorar, lembre-se! A lua sempre esteve só, ás vezes, com o consolo das estrelas, e nem por isso, algum dia deixou de brilhar, de iluminar.
Não importa o que passe, não importa o que esteja enfrentando, nada nesse mundo pode ser mais forte que você mesmo (a), não desacredite, e use a força que existe dentro de você, pois essa força... Ninguém vence; ninguém imita; cada um tem a sua, na proporção que cultiva.
Não se acanhe, você é um filho (a) da superação (...).

Inserida por MayconHalss