Poemas sobre Guerra
Guerra, séria muito maravilhoso se fosse nome de um desporto, sem armas, só com uma bola para ser jogada.!
Troque a guerra pela paz mais não pregue paz pela guerra, não há disputa em um reino de semelhantes, todos imitadores de um só Cristo, mais nenhum superior ou inferior, discípulos que buscam conhecer não procuraram contestar, sábios que se prezam deve ter seu café da manhã repleto de expectativas, não há dúvida onde a certeza é um propósito, quem mais ganha, se todos são vencedores, o genérico não existe em originais, a arma que combate a soberba não se produz na ignorância, mapas que correm ao visionário jamais podem ser descartados, luzes que brilham porque deixá-las apagar? Quem comparece ao fórum do arrependimento terá sua condena revogada,
Deus não deseja fins ou castigos, mais preza por sua justiça, inícios e bonanças partem de um bom coração, ansioso por amor, quem se limita ao honrar será desonrado, se vives o caus o socorro só virá de uma fonte, do Senhor criador, que além de nos criar teve compaixão em nos salvar! E hoje pode te livrar se hoje mesmo se entregar!
No meio de uma batalha, se você fizer o inimigo recuar, você já ganhou.
No meio de uma guerra, se você fizer o inimigo recuar, cuidado! Ele pode estar repensando e traçando uma estratégia melhor.
Existe uma guerra mundial pelo domínio das suas faculdades mantais. E só você tem o poder de protege-las.
Te perdoar foi o estopim de toda a minha guerra interna, deixei de te carregar comigo, para finalmente te deixar ir. E depois de todo esse tempo, é tão bom estar livre de ti.
Assim como a guerra é vencida batalha após batalha, os objetivos organizacionais são conquistados meta após meta.
No amor, sou como um soldado ferido na guerra após uma missão. Como uma granada em meu peito, foi o não da varoa, que dilacerou meu coração.
FALA QUE NÃO ESCUTO! ("A desinformação mata mais gente que qualquer guerra, bomba, arma, vírus ou doença!" — Daniel Torres)
Muitos homens perdem a liberdade de expressão pela a surdez dos que o cercam. A repressão da voz ou indiferença dos que não querem ouvi-los, assim praticam o cancelamento. Os apertados extremos impostos pela sociedade manipuladora matam as nossas esperanças, iniciativas e criatividades. Então, alguns sábios adquirem o vício do alcoolismo na tentativa de vingança, falando palavras de babados já que quem ouve não os escuta e assim não cometem o pecado de jogar pérolas aos porcos: lembrando que nem todo bêbado é alcoólatra, mas há os bêbados e tontos por opção, e outros involuntários de tanta desinformação. Os embriagados de todas as naturezas não falam "coisas com coisas", pois também e nunca mais ouvirão seu próprio nome, somem na multidão de anônimos. Enfim, esquecem-se de como é ser eles mesmos: Isso é violência social. Os ébrios da desinformação são vítimas sociais, e quem entrega a fake news faz-lhes calejados, cegos e surdos, prontos para rejeitar o inovador e tudo que ele falar. Esse outro tipo de bêbado sem está alcoolizado, eles decidiram falar embaçado, iludindo-se, com a consciência de que ninguém está interessado em sua conversa, acham que não atraem consequências alguma. Em breve, não haverá mais democracia, falaremos só o que o outro quer ouvir: ditadura do Diabo imposta por nós sobre nós mesmos! A sociedade hipócrita não gosta de armas, não se defende; mas, mata os "línguas de fogo", abafando a voz dos que ainda falam corajosamente; apesar de que a fumaça é sinal não só para índio... Qualquer verdade ofende alguém e o cancelamento é o quinhão de quem diz. CiFA
No passado foram travadas guerras tão violentas e impulsivas, que no final, ambas as partes foram destruídas, não havendo vencedor e nem mérito. Isto demonstra que nem sempre provar que está certo é a melhor solução. Às vezes parar, respirar, ouvir e até mesmo desistir é melhor do que seguir em frente.
Não precisamos de guerra entre as gerações. Precisamos da união de competências, experiências, conhecimentos, habilidades e atitudes!
Não precisamos de guerra entre homem e mulheres. Precisamos da junção dessas potencias individuais que se expandem quando se juntam!
Jornalistas são guerreiros no front das batalhas, suas guerras são em prol de mostrar a verdade e os fatos reais que acontecem no dia a dia, que ficaram eternizados no contexto do tempo.
Um Mundo sem guerras é Utópico, considerando que a implementação de uma ética “UNIVERSAL”,tendo como Pilares a liberdade, fraternidade e igualdade, com fins de substituir a contemporânea e obsoleta cultura individualista da “Competição& Meritocracia” pela sapiência da “Cooperação em Sinergia” , ser também uma Utopia!
Conclui se então, que tais desvaneios só são possíveis de se concretizarem, em simbiótica díade.
Quando alguém escolhe amar outro ser, sem ter a capacidade de fazê-lo feliz, entra em uma guerra sem armas, sem motivo nem para se defender, acaba cortando dois corações com uma facada só.
Palavras de amor não podem parar uma guerra, mas podem fazer refletir sobre o verdadeiro motivo pelo qual vale a pena lutar e, literalmente, viver.
"Em uma guerra o vencedor nem sempre é o que gasta mais munição, mas sim aquele que analisa o inimigo e atinge os alvos certos."
