Poemas sobre Guerra

Cerca de 5731 poemas sobre Guerra

⁠Ainda sou daqueles que acho que uma guerra não serve para nada, os poderosos querem na verdade enriquecer as custas povo, engraçado isso, a economia mundial tem que dar uma atenção especial aos pobres e carentes, a diferença social nos prepara para algo maior e extraordinário.

Inserida por augusto_nicola

⁠É que no fundo eu sempre fui silêncio, sempre fui da paz e se fiz guerra, foi comigo, fingindo ser outras que não era eu.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Para se perder basta um passo fora do Caminho, enquanto para encontrá-lo, é uma guerra.

Inserida por matheusorodr

⁠Nem todas as guerras são erradas, existem guerras benéficas o que difere uma da outra é a finalidade...

Inserida por Mucolinho1

A guerra moderna é como um jogo de xadrez. Nunca se trata do indivíduo, mas sempre da totalidade.

Inserida por pensador

Vamos rezar por misericórdia, mas, pelo amor de Deus, vamos acabar com esta guerra.

Inserida por pensador

⁠Não existe guerra sem seu povo são eles que movem a guerra, deixem que disputem suas disputas infundadas, agora se forem entrar em uma guerra que seja sabendo; então será um verdadeira guerra.

Inserida por SamuelSous

As guerras ideológicas fomentadas pelo mundo são a fórmula perfeita encontradas pelos Países ditos desenvolvidos, para delapidarem de forma diplomática as riquezas dos Países fracos, ditos pobres.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Só barulhos não vence à guerra,barulhos sem ação,e um sino que soa é logo desaparece.

Inserida por gleno_silva

⁠Prepara-te antes de cada guerra, PREPARA-TE E CALCULA, você é um general - da tua vida.

Inserida por Adolfin007

A guerra é um grande paradoxo. Primeiro ela te destrói, depois te constrói. Todo sofrimento gera uma dor, toda dor te torna mais forte, decidido, confiante e intrépido.

Inserida por andrea_dayse_ferreira

⁠No final até aqueles que sempre buscaram a guerra irão desejar desesperadamente a paz , pois a paz é o paraíso no coração dos homens .

Inserida por RAFA16

Por pior que seja o caminho, siga sempre em frente. Lembre-se é de batalha que se vence a guerra.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠O soldado que se alista voluntariamente não tem o direito de reclamar das dificuldades da guerra. Mesmo que se aliste em tempos de paz

Inserida por Leocadio17

⁠Destruição de guerras que inicia-se na derrota, fugir de confusões cotidianas, de confrontos tolos de momentos perdidos de odiar corrosivo, de amar distanciado, de falar contaminador, viva para diferenciar para amar para revolucionar com o bem, face a face fuga da maudade, eminente fidelidade.

Inserida por LucasCampos10

Na guerra, tudo se torna explícito;
olhar varre o local, o cheiro tonteante de sangue se espalhava a cada segundo, os gritos de dor, os corpos dilacerados pelas balas largados em posições impossíveis de se imaginar, pedaços e mais pedaços soltos pela terra que, agora, estava pintada de vermelha. Era uma visão perturbadora, o som da carne se rasgando junto com o baque surdo que eles faziam ao caírem abruptamente de modo asselvajado no chão. Era impetuoso. Como se não fosse seres humanos ali, e sim feras prontas para estraçalhar sua próxima presa

Inserida por ___Skyller___

⁠SÓ SE NASCE E MORRE UMA VEZ ("A coragem alimenta as guerras, mas é o medo que as faz nascer." — Émile-Auguste Chartier)
Compreendi que a morte é essencial para a vida, aduba; não é como a água que só muda de estado físico, perdemos a essência e o sopro de Deus no ar rarefeito. pois o julgamento é individual e personalizado. Só se vai para o inferno uma vez. Não se está sujeito à lei da semente que morre para viver e morrer novamente. Não, a vida morre, e até a morte não revive! E o medo é o eixo do rolo compressor existencial. Ressurreição não tem sentido, aqui vale o fazer único. O desistir para mim quisera fosse possível ( "... Pai passa de mim este cálice), todavia nem sei como fazê-lo. Queria forças para me opor ao aprisionamento no mecanismo, como a borboleta frágil rasga o duro casulo, e começa ali sua consciência. Ninguém sabe nada, se era alguma coisa antes de nascer. Agora nem sei se quero ser feliz, até porque, descobri que preciso mentir para mim mesmo, demonstrando sê-lo, mas não consigo ser falso, por isso sofro! Se só tenho esta vida para ser eu mesmo, preciso sê-lo bem! Eu rio e Canto, Porém...meu problema é você que não me reconhece. Como posso gostar de mim mesmo, se só minha autoapreciação não é suficiente? Quem quer trocar um pedaço de pele enrugada por um pouco de beleza, uma córnea protetora de catarata severa por um pouco de visão, um coração com chagas por amor. Pois, está difícil trabalhar com prazer, depois dos cinquenta anos de idade.

Inserida por Kllawdessy

Meus avós sobreviveram à guerra e passaram fome, não posso reclamar da lição de casa.

Inserida por pensador

O MAL ⁠pode ganhar batalhas, mas nunca ganhará a guerra, pois o BEM sempre vencerá.

Inserida por renatoferracine

⁠"Se lutares por uma guerra que achas justa, respeitai os corpos dos inimigos, porque não podemos devolvê-los. Os guerreiros merecem descanso".

Inserida por geraldinho_de_babila