Poemas sobre Guerra

Cerca de 5732 poemas sobre Guerra

Abraço... o abraço é como um sofá ao final de um dia exaustivo, é paz em tempo de guerra, é banho quente em dia frio, é banho frio em dia quente, é forno de vó, é cama, travesseiro, proteção, aconchego, indulgencia... o abraço é sopa de legumes, é chocolate, é silêncio, é conforto, é repouso, segurança, confiança, é refúgio e prazer...

Inserida por JulioRamos

"Ele partiu para a guerra, despediu-se dela.Ele escrevia cartas para ela sempre que podia.Passaram-se dois anos...
E ela não recebeu mais cartas, apenas a notícia que ele nunca mais voltaria para casa"

Inserida por IzabelleLudmilaNeves

Meu coração declarou guerra e todos os esforços que o cérebro faz pra não pensar em você , é anulado pelas batidas do meu coração quando te ver .

Inserida por CamilaTaylor

E nesta guerra barulhenta por causa dessa busca, essa tal busca ridícula pelo poder, eu não pude ouvi-la. Foi por fim, no meio da multidão armada, você estralou os dedos e o silêncio se propagou enfim. Eu a vi a quilômetros de mim. Você gritou. Eu corri. Era a minha chance. A Princesa tirou sua coroa modestamente, segurou minha mão e me beijou dizendo 'você foi meu primeiro amor'. A luta armada ali teve o seu fim e conheci o amor. "
- John.

Inserida por JohnEscritor

Não se vence uma guerra com: homens, armas ou bombas, só se vence uma guerra com uma boa estratégia.

Inserida por Ciriaco14l

ACREDITEM!!!
Existem pessoas que são capazes de sessarem as guerras apenas sorrindo´´.......

Inserida por valdeir2vieira

Não se engane, o mundo é uma guerra constante entre o bem e o mal, com tempos de tréguas mal cumpridas.... Se você não defende o bem defende o mal, se não faz o bem faz o mal, se não gosta do bem gosta do mal...

Inserida por apabranches

Em tempo nenhum abdique do seu ego; é melhor ganhar a sua grande guerra de forma verdadeira do que morrer num campo de mentiras.

Inserida por Jonny_Jon-Nynho

A omissão sempre beneficia um dos lados de qualquer questão... Em meio à uma guerra velada todos são soldados, gostem ou não.

Inserida por apabranches

Tem palavras que é semelhante as piores armas da guerra. Elas causam um estrago a pessoa ofendida.

Inserida por jacielsantospensador

Em guerra, enquanto os homens rastejam como se fossem cobras, as cobras levantam como se fossem homens.

Inserida por JulioRamos

E me feriu com teu silêncio exagerado...
Criando guerra de pensamentos em mim.

Inserida por EdsoNBastoS

A minha loucura é mal vista por um mundo decadente, em guerra santa onde a paz está em prepotência.

Inserida por JULIOAUKAY

Uma Guerra reuni inimigos.porém se aparecer uma ameaça maior todos se ajudarão .mais nao por união mais sim por medo.

Inserida por edsoncds

Vivemos hoje num mundo de guerra e de paz. Mundo bipolar, de miséria e luxúria, de água para se banhar e abundante sede para se matar; dos arrogantes escravos do poder e dos humildes partícipes da ceia da compreensão, da solidariedade e do amor.

Inserida por onaldoqueiroga

Esqueçamos as guerras e lutemos por uma criança feliz, pois só assim, erradicaremos uma legião futura de adultos incapazes de praticar a paz.

Inserida por onaldoqueiroga

“Esqueceram de me avisar que procurar motivos pra viver é uma batalha eterna, e nessa guerra não existem vencedores. Poderiam ter me contado que o mundo não é justo, e a verdade nunca tem um lado. Esqueceram de me contar que eu não posso me jogar nas mãos de alguém, pois mais cedo ou mais tarde as pessoas resolvem partir e eu nunca sei o que faço comigo. Esqueceram de me avisar que a vida será mais curta se não soubemos curtir intensamente cada minuto que nos foi dado. Até que poderiam ter me contado que não é fácil existir, mas acabar com tudo é bobagem quando nos lembramos que amanhã é um novo dia, e novos dias trazem coisas novas. Vivo me perdendo de vez em quando, mas ainda não desisti de me encontrar.”

Inserida por viniciusescobar

Dizem que a oração é a preparação para a guerra, e definitivamente tenho que descordar, ela é a batalha.

Inserida por christyanyury

A paz nunca esteve nas mãos dos Deuses, e a guerra nunca esteve nas mãos dos Demônios, e sim na atitude do homem perante a própria vida.

Inserida por filipedecastro

Nas horas mais difíceis das minhas guerras foi necessário ver os humanos se afastarem de mim, para que eu me aproximasse de Deus.

Inserida por Tcheco