Poemas sobre Guerra
Procura-se a paz Ela enlouqueceu E desapareceu Deixando a guerra aqui Me ajude a procurar Ainda está em tempo De um amar o outro Da dor se apagar Deus vem me acudir Que a paz volte aqui Que as armas se apaguem Pra não derramar sangue Que a fome se esqueça Bem lá nas profundezas Que todos tenham casa E flores pelas calçadas Que a paz seja rainha De sua vida e da minha Que o sol possa nascer Esperançoso e alegre Que Deus possa brincar Feliz aqui com a gente Procura-se a paz Para varrer a guerra .
Não vá desperdiçar arma pesada, tempo precioso, estratégias elaboradas, em guerra contra inimigo que está se destruindo sozinho.
Embora a guerra de tiros tenha acabado, estamos no meio de uma guerra fria que está ficando mais quente.
Meu caro não exalte! a guerra é dos partidos e não nossa, não vá em defesa de partido algum, apenas aponte o que a sua consciência tem a absoluta certeza de estar errado nos fatos, isso é briga de poder para políticos se estabelecerem no poder, o povo tem que lutar pelos seus direitos e não defesa alheias politicais.
Queria paz e amor nesse mundo de guerra onde o dinheiro e corrupção ganham e o país fica na miséria . Justiça é disso que o mundo precisa . Pede.Clama.
O conhecimento é a arma contra qualquer tipo de guerra. O poder da palavra jaz uma espada afiada que tanto pode machucar quanto resgatar uma alma. Antes o conhecimento adquirido pelo amor em querer ser sábio, do que aquele que só é decodificado para a tragédia iminente. Sejamos paz e não cisternas derramadas através da grande capacidade que a humanidade tem para desenvolver a ignorância. Pois quem quer guerra é tolo, mas quem quer paz é sábio. Isso faz toda a diferença entre conhecimento e sabedoria.
Há de existir PAZ até mesmo na GUERRA, pois PAZ vem de dentro... e à GUERRA acontece do lado de fora... <3
Difícil perceber verdades,é muito fácil conviver com mentiras. E como é fácil fazer a guerra, o quão difícil é pavimentar a paz. O quanto é tranquilo emudecer o perdão em contra partida de compartilhar o amor.
Se um dia a guerra for capaz de trazer paz ao mundo, também o pecado trará a santidade ao homem. (Gilson Azevedo)
Quando era mais novo a guerra se apresentava diante de mim como um belo espetáculo seja nos desenhos animados ou nos filmes, mas a invasão do Iraque por tropas estadunidenses mudou minha percepção sobre a guerra. Esta é um grande negócio em que milhões de pessoas morrem para que alguns poucos sejam mais ricos do que já são.
Nos dias atuais, estamos em guerra psicológica... Em guerra contra a falta de moral, falta de pudor,imersos na corrupção, despudorados da ética e tanta falta de dignidade com a implantação do ódio. É o grande Irmão neste imenso Big brother impondo-nos sua mão ditatorial. Mas e nós o povo que pagamos a conta de toda essa gente abrupta? Ai de nós.
A pior coisa que pode acontecer entre impasses e guerras da Direita e da Esquerda é brincar com a ignorância de um povo mais humilde e induzi-los a um erro. O erro de não pensar por si mesmo.
Eles sabiam que a desigualdade social ia trazer guerra, sabiam que os desprovidos de conhecimento iam ter medo de se opor, um povo unido e educado nunca esteve nos planos deles, cada elo que aqui se une e cada conhecimento que é obtido, é uma ameaça a eles.
Nunca peça conselhos a uma mulher sobre a rival dela; nem a um covarde sobre a guerra; nem a um negociante sobre o comércio; nem a um comprador sobre a venda; nem a um invejoso sobre a gratidão; nem a um egoísta sobre a bondade; nem a um preguiçoso sobre o trabalho; nem a um empreiteiro sobre o fim da tarefa; nem a um empregado preguiçoso sobre um grande trabalho. Não procure nenhuma dessas pessoas para receber delas algum conselho.
(Eclo 37,11)
Quando estou com você sinto que a,fome no mundo acabou,as guerras fossem mentira,a corrupção não existe e todas as coisas ruins do mundo fossem somente um sonho curto de manhã...
