Poemas de Gratidão
Resiliência! Nem no teu melhor espetáculo, conseguirás agradar a todos.
A tua alegria, tua fé e o amor que guardas em teu coração, são valores só teus,
não os abandone pelo caminho.
Segues fiel no que acreditas,
mesmo que, por vezes, vejas teu sonho em pedaços.
Reconhecimento e gratidão só virão daqueles que estiverem em harmonia com tua alma.
Estes, estarão ao teu lado mesmo nos dias que não forem bons.
Só quem sente a melodia que ecoa nos ares, vindas com a brisa celestial,
conseguirá sentir o sopro de Deus, que acalma o coração.
Eu sou uma pequena luz no mundo
Eu sou a imagem e semelhança de Deus
Eu sou a oração atendida por Deus
Eu sou um milagre de Deus
Eu sou um vencedor com Jesus
Eu sou vitorioso em Cristo
Eu sou o reflexo do amor de Deus
Eu sou valente e corajoso
Eu sou um mensageiro de Deus
Eu me sinto muito feliz por isso
Obrigado Jesus!
Olhar para trás e ver a situação que eu saí e até onde eu cheguei, tudo que conquistei e realizei nesse último ano mesmo ouvindo que eu não conseguiria que não tinha capacidade...
Apesar de tudo, da perda de pessoas e a angústia, a pandemia trouxe para mim em um momento de prisão a liberdade, perspectiva de um novo olhar para a vida, o amor e a felicidade.
Renasci das cinzas para um olhar diferente para tudo que me rodeia e sou extremamente grata por isso!
Ó Deus Tremendo e Onipotente vós que criaste Céus e terra e tornaste possível a vida todos os seus mistérios aceita pois essa humilde prece de Gratidão que meu coração se esforça por tornar em palavras nestas linhas...
Que essa vibração de Amor e Gratidão possa alcançar o coração daqueles que a lêem e transpassar o tempo e espaço para chegar ao coração daquele que mais precisa sentir sua Presença e Poder ...
Que todos os seres sencientes alcancem a felicidade e que antes ainda possam receber esta vibração em gratitude e amor por Sua Dádivas...
Jeran Del'Luna - Corazon Gitano
Muitas vezes, um "obrigado(a)" substitui o "eu te amo".
O sentimento de gratidão tem mais poder do que frases de efeito, que por vezes são ditas da boca pra fora.
Ser grato é a melhor forma de amar as pessoas! Pois quando isso acontece, o amor fica tão evidente que dispensa qualquer legenda.
Nós temos a mania de achar que apenas acontecimentos extraordinários do tipo "ganhei na loteria" ,"consegui me formar" ou "encontrei o amor verdadeiro", são dignos de gratidão. Talvez esse seja o maior erro do coração, agradecer apenas por coisas grandes e se esquecer que as pequenas coisas, no fim das contas, pesam muito mais.
Afinal, o que te faz levantar todos os dias para correr atrás dos seus sonhos?
Sempre haverá algo ou alguém responsável por manter aquela chama em seu peito e se você se esquecer de agradecer, uma hora ou outra, essa chama irá apagar.
Se é a sua mãe que a mantém acesa, agradeça pela vida dela. Se é a sua família, agradeça por tê-la. Se é você, agradeça por ter saúde e ânimo para correr atrás daquilo que aquece seu coração. Mas lembre-se que acima de tudo isso, há uma luz que guia todos os caminhos, portanto agradeça sempre a Deus pela proteção e fé que incendeia os seus dias.
Ah, meu Deus, como é grato o meu coração.
Pela tua providência, em fazer-me serena, e resignada.
Por aceitar-me, com minhas fraquezas e insuficiências.
Encheu-me de um espírito brando, e de uma alma modesta.
Que a minha gratidão chegue a ti, Senhor!
E que o teu amor misericordioso encha os dias dos meus herdeiros.
Confiando nesse amor os acalentei.
Inunda-nos da Tua prudência Senhor! Para que tenhamos dias de sensatez e austeridade.
AS DORES QUE FORMAM A PÉROLA
A pérola é uma ostra que está entreaberta no fundo do mar, e então um grãozinho de areia entra em seu interior e provoca uma irritação.
A ostra ela dá início a um processo de reação porque está com um corpo estranho dentro dela, isso porque está sentindo dores durante todo esse processo.
Então ela começa a produzir algo, reage, reage e logo está ali uma pérola, muito preciosa, que vale muito.
Muitas pessoas querem carregar algo valioso, mas poucas querem passar pelos processos aflitivos que produzem essa preciosidade.
Assim, que possamos ser como a ostra, que não parou mesmo diante das dificuldades, pois no final valerá a pena.
Que eu me mantenha conformada com a minha indigência e pequenez.
Posto que, eu não queira nunca, mostrar aos outros o que não disponho.
E que a minha despretensão seja sempre uma qualidade singela e espontânea.
Pois que eu possa sentir sempre a tua presença, diariamente, seja em momentos alegres ou tristes, sombrios ou iluminados.
Desejo que a minha gratidão seja autêntica e manifeste sempre a pureza de minha'alma.
Que eu Reconheça no meu coração, que tudo que tenho, apesar de aos outros, parecer simples e escasso, para mim, é abundante e absoluto.
Porque foi o Senhor que me concedeu, e com amor quero sempre compartilhar com quem carecer.
Todos os vossos sonhos
São fluídos das nossas Imaginações
Nos levando para as conquistas,
Dos desejos mais profundos
Que palpitam em nossos corações.
Gratidão.
Felicidades e sonhos abençoados
Em vossas vidas
De todos vocês
Paz no coração
Limpe o seu Céu
Para que a sua imaginação
Flutue sem nenhum impencilio
E chegue onde o seu coração desejar
Mantendo a percepção
O foco em um objetivo
O caminho fica mais sereno
Suave
Gratificante.
Retire as nuvens de sua mente
Para que o seu sol
Ilumine os seus horizontes
E você veja
Se veja
Se observe nitidamente
E perceba o teu poder interior
A Potência que está contida em teu ser:
Que quer se manifestar
Para que você se realize
Nessa caminhada
Nesse globo que gira
Para você poder ver
Observar
Todas as oportunidades
Que se manifestam
Para você sentir que e um ser abençoado
E que nasceu para ser feliz
Se amar
E ser amado
Gratidão
Paz no coração
Tem muitos que sorriem para você
Mas percebemos
Que não fluiu do coração...
Se percebe um enrugar da testa
E uma abertura labial, disfarçada...
Que dura somente uns segundos...
A expressão anterior
Retorna sem transmitir emoção...
Porém,
Quando o sorriso vem da alma, O rosto brilha
Os olhos ficam reluzindo
E se percebe, nitidamente,
A graça e a beleza
De um coração repleto de amor!...
Assim se nota
O verdadeiro sorriso
De quem gosta da nossa presença. Felicidades sempre
Agora
O meu sorriso bondoso
Demonstrando gratidão e carinho
Pela amizade e presença
De todos vocês
Um forte abraço
Felicidades
Paz no coração
Um coração repleto de amor
Jamais será órfão...
Sempre terá um Pai, para confortá_lo
E chamá_ lo. de:
_ Filho Meu!!!...
Oh! Glória!... Gratidão!...
PAZ NO CORAÇÃO!!!..
ANJOS
São presentes de luz
Para os nossos caminhos,
Nos conscientizarem.
Da nossa missão
Nos envolver no amor.
Na paz e na gratidão.
Felicidades.
Gratidão
Abraços.
Paz no coração
ANJOS DE LUZ
Mesmo que você
Não saiba
Temos muitos seres de amor
Nos guiando
As vezes
Familiares
E amigos
Que são anjos de luz
Nos acompanham
Para nos Inspirar
Nos iluminar.
Bom ter todos
Vocês aqui
Paz no coração
Sentimento vai e vem
Num universo infinito
Carrego dentro do peito
Aquilo que acredito
Parei de me incomodar
Com minhas imperfeições
Eu vivo pra melhorar
E aprendo minhas liçoes
Por me conhecer melhor
Com os anos que vão
Eu vejo ao meu redor
O mundo com gratidão
E minha razão de ser
Que alinho com atenção
Buscando oque não se vê
No pulsar do coração
Seja sempre feliz
Bom dia.
Jamais deixe esse sorriso se dissipar...Evaporar...
Se permita sorrir sempre para alegrar a sua alma
E o seu lindo coração!.
Você é um ser especial e um ser de luz,
E necessita dessa graça, dessa beleza
E dessa vibração, cativante,
Para que o seu templo sagrado
Sinta que você está querendo ter uma experiência
MARAVILHOSA!!!...
EXUBERANTE!!!...
GRANDIOSA!!!...
GIGANTE!!!...
Aqui nesse planeta. E dessa forma,
Ele se conecta com o Pai:
Com a consciência infinita,
Para poder lhe ofertar belas
E gratificantes vivências,
Para você se sentir em pleno paraíso
Aqui na terra... E
E poder se sentir valorizada, repleta de luz,
De poder e de forças para continuar a sua jornada,
LIVRE
LEVE
E FELIZ!!!...
Sinta esse amor e essa gratidão em seu dia a dia.
Se ame e seja feliz sempre.
Abraços e muita paz no coração!!!...
Do seu grande irmão
Amigo do coração
Peregrino Correa Portugal
Paz no coração
Seja proativo de sua existência!
Contribua de forma significativa através do seu trabalho, na vida das pessoas, para a sociedade, para a natureza e, consequentemente, para si.
Busque manter os seus valores alinhados com suas ações, esforce-se.
Deixe e tire aprendizados de todos os encontros e desencontros.
O mundo agradecerá sua existência.
E você sentirá gratidão à cada vivência.
À medida que o tempo flui implacavelmente,
Eu não sou mais quem costumava ser.
Talvez haja arrependimentos e incertezas,
Mas meu coração encontrou paz e plenitude,
Gratidão por todo amor e amizade.
O tempo escorre, as mudanças chegam,
Eu não sou mais o que fui um dia.
Talvez haja arrependimento, incerteza no ar,
Mas meu coração encontrou plenitude,
Obrigado por tudo, amores e amigos.
- Relacionados
- Poesias de agradecimento
- Textos de gratidão: reflexões para cultivar um coração grato
- Agradecimento de Fernando Pessoa
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
