Poemas de Gratidão

Cerca de 7140 poemas de Gratidão

⁠Viver

E quando parecer nada mais restar
Ainda restarão as certezas do que foi
A decepção pelo que não pode ser
A gratidão pelos momentos intensos vividos.
Ainda restarão poeiras das coisas sentidas
Das fases floridas ou das crateras doloridas
E as certezas das promessas cumpridas.
Nunca é tudo, jamais restará nada
Sempre ficarão as lembranças da jornada.

Inserida por Wyrgho

⁠“Quem tem a CORAGEM de fazer o BEM,
tem que ter a SABEDORIA
de suportar
a INGRATIDÃO”!

Inserida por MentorLCCampos

⁠Não deixe que
as mágoas tomem o controle da sua vida.
Ninguém consegue ter o controle absoluto de tudo.
Mas pode começar a trabalhar o perdão.
Quando você conseguir liberar o perdão, provará...
A sensação do abrir-se da represa, tudo fluirá, e nada mais será como antes.
Não colecione mágoas, mas acumule gratidão!

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠Querido Deus! Hoje, te peço de forma inusitada e inesperada.
Não afaste de mim as pessoas falsas...
Mas permita-me perceber quem são...
E ensina-me a trata-los com amor e complacência.

Inserida por AbioyeBrown

⁠Minha mãe morreu de câncer;
no Brasil, aos 9 anos de idade.
Meu pai morreu de guerra,
na Itália, 9 anos antes;
Ambos ausentes...
Tendo nascido sem pais,
fui instruído por alienígenas
e aos 15 anos de idade,
precisei criar 15 regras para a vida:
.
1 Nunca matar, mas preservar a vida
2 Nunca roubar, mas ser caridoso
3 Tornar-me pesquisador e cientista
4 Pesquisar a cura do câncer e da morte
5 Pesquisar os extraterrestres e a antigravidade
6 Descobrir o sentido da Vida
7 Aprender música, pintura, karatê e esgrima
8 Ser leal e sincero com todos
9 Honrar a Deus, a Família e a Humanidade
10 Ter uma vida de sabedoria e gratidão
11 Mudar o mundo para melhor
12 Proteger os mais fracos, mulheres e crianças
13 Tornar-me líder e Presidente do Brasil
14 Ser justo com os faltosos e bom com os retos
15 Não fazer nada que não possa publicar
.
Na juventude podemos tudo,
Exceto manter os pais vivos e juntos.

Inserida por ElcioSouzaGeremias

⁠Faça por amor!
Vai trabalhar?
Agradeça!
Vai estudar?
Agradeça!
Seja grato onde estiver!

Inserida por patricia_jesusmarti

⁠Gritei por arte
E me achei
Sou grata a mim mesma
Pela forma que me encontrei.

Inserida por juliafernandes77

⁠Ser descartado e "enterrado vivo" por aqueles que afirmavam ser "família" é triste, mas também libertador. Situações como essas revelam quem realmente nos ama.
Passar por essa experiência e adquirir essa compreensão é um processo doloroso, mas a gente sobrevive e amadurece.
Sou realmente grata por todos os que fizeram isso comigo. Passei a enxergar coisas que antes não via. Cresci significativamente como pessoa e fortaleci minha fé.
A solidão nos livra de presenças inúteis. E nos momentos de ausências é quando Deus se faz presente.

Inserida por ketantonio

⁠E quem sabe o dia de amanhã?
Ninguém!!!
Nem todos terão o privilégio de uma vida longa.
Eu não sei o que está reservado pra mim.
Deixar passar o tempo ou VIVER?
Eis a questão.
Eu escolho viver sem a vergonha de ser feliz, da melhor forma, com responsabilidade e bom senso e sem me importar com a opinião alheia.
Afinal, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.
Gratidão pela oportunidade de despertar.
Gratidão por ser uma privilegiada.
Gratidão pela VIDA!🙏

Inserida por sayminha

O Abraço
O abraço sincero e acolhedor nos proporciona uma sensação de acolhimento e alívio das tensões cotidianas.
Esse gesto é muito pessoal e íntimo sendo dado ou recebido por pessoas muito próximas.
Dias atrás me despedi de uma senhora e desejei boas festas, e nos abraçamos por uns instantes, quando de repente ela começou a chorar e fortemente abraçada agradecia. E a energia desse abraço reverberou intensamente em mim. Ela saiu do consultório, mas aquela energia emanada dela ficou por alguns minutos trazendo nesse momento sentimentos divergentes: o acolhimento referido, mas com a mesma intensidade uma sensação da despedida.
Fiquei ali absorta com o que acabara de experienciar. Será a última vez que vou vê-la? Era de fato uma despedida? Como saber? A vida é um instante! Hoje estamos aqui nos abraçando felizes, porém o amanhã ninguém saberá!
Por isso a importância de viver o hoje, de falar para a pessoa amada o quanto ela é importante para você, não deixar terminar o dia sem reconciliações.
Abrace hoje!

Inserida por biocirce

⁠Acreditando na polinização dos pássaros nas árvores frutíferas.
Tenho um quintal com algumas árvores frutíferas e ervas.
Percebo o beija-flor e outros pássaros, voarem em majestoso bailar de asas no vento, por entre pomares!
E assim polinizam estas frutíferas árvores.
O pé de manga que está florido, junto com a goiabeira, ameixeira, mamãozeiro, banana nanica, abacateiro e laranjeira.
Ano passado degustei manga com sabor de goiaba e laranja. Mamão aromatizado com ameixa. Abacate saborizado com banana nanica.
Imagino ser culpa do beija-flor e demais passarinhos, estes com o seus bicos adocicados, deixaram todas as frutas contagiadas por sabores inimaginarios.
Enfim só gratidão a estes minúsculos seres que doam sem contestar polinizações a estas frutas, que só nos dão satisfação de paladar e bem estar.
Gratidão aos colaboradores da vida.

Inserida por dalainilton

⁠Há exatos 5 anos meu apartamento pegou fogo,
Depois veio a pandemia,
As crises de pânico,
Em seguida o burnout,
a ansiedade generalizada, e,
Depois, a depressão...
Eu aprendi a levantar,
Aprendi a sacudir as cinzas e recomeçar,
de novo e de novo.

Talvez a vida seja feita de ciclos,
De altos e baixos,
De lições e aprendizados.
De "nãos"
Ou "ajustes"
Livramentos, lições...
Livre arbitrio...
E assim escolho seguir,
Digo sim a vida,
Que é esse caminho de subidas e descidas, e não uma linha de chegada.
Nesses altos e baixos, entre incertezas, e curativos,
Eu tenho me reinventado.

E percebo que o grande tesouro é a centelha divina que habita em meu coração,
Semente que me fez manter a fé,
e me permitiu ver anjos por toda parte.

Eu agradeço as ferramentas (em forma de pessoas, cursos, tratamentos), agradeço a natureza e as medicinas sagradas.
Eu agradeço pela chance de contar essa história e continuar minha caminhada (de vida real), passinho por passinho.

Inserida por priaugustta

⁠Quando acordamos recebemos o primeiro milagre!
Agradeça cada instante a cada atraso,agradeça pela chuva pelo sol, pelas pessoas amigos,conquistas e tbm pelo que não deu certo.
Os caminhos de Deus são perfeitos independente das curvas,ou das subidas e descidas.
Seja grato por tudo, pois tudo é aprendizado. Aproveite a vida fascinante e inusitada, as aventuras e a calmaria
Sejamos gratos 🙌

Inserida por Emersonfit

A vida não é sobre ser bem sucedido, ter status, é estar em paz consigo mesmo, respeitar as diferenças, respeitar seus próprios limites, é tratar o outro bem, estender a mão, ter empatia, cada pessoa tem sua própria história, saiba aprender com as derrotas, crescer, evoluir, cada pessoa é única, não crie bloqueios que te impeçam de enxergar além do horizonte, não se prenda pelas sua próprias condições, convicções.

Deixa Deus te direcionar, te mostrar o melhor caminho, Ele te conhece melhor doque ninguém, tenha um equilíbrio entre a razão e a emoção, tenha fé, tenha gratidão, ore , confie, acredite e receba o melhor de Deus na sua vida.

Inserida por Affonso10

O mais belo dos exageros
⁠É mister esclarecer, acerca das motivações que me trazem a este cenário mais uma vez.
Pois é sabido que minha ação por aqui é no mínimo intempestiva, mas de forma predecessora declaro que a omissão da mesma diante da magnitude dos acontecimentos, seria um delito mais vil.
Pois como diria um moralista Francês : “Não há no mundo exagero mais belo que a gratidão.”

Inserida por helioenay_alves

⁠Abandone as fantasias da vida

Contrariar o coração
É ter pressão alta,
Sempre na vida...
Ele sabe o que é melhor para você
Foi o primeiro a nascer,
Quando fostes gerado ..
Antes que tivesse um pensamento:
Tumtum tumtum tumtum
Seu coração já te tocava
E já sabia o que realmente era
Importantíssimo para você...
E tem mais um detalhe,
Viu!...
Isso mesmo
Um pequeno
Detalhe
Contudo
G R A N D I O S O!..
O universo colocou a semente do amor dentro do seu coração ❤️
E você ainda não vai fazer o que mais lhe deixa feliz nessa vida?...
Se amar de verdade!...
Se dar, realmente valor!...
Só mais uma coisinha:
Não adianta sair descontrolado,
Batendo a cabeça
E se ferindo para depois dizer que foi culpa do seu coração...
_ De não assumir as responsabilidades pela sua cegueira
E colocar a culpa nos outros...
Por ter se deixado levar por uma fantasia e uma ilusão, que achava que era realmente um grande amor...
Primeiro: se ame
Depois: ame tudo
Se você se der valor, se respeitar a si mesmo e ter a luz infinita
Da gratidão no seu coração...
Aí, sim!... Pode pegar o bonde
Da vida
E andar na linha da beleza
Porque tudo fica mais claro
Se consegue ver de longe
E em todas as estações que parar:
Vai ser para sentir
O gostinho de viver
De ser feliz e amar!.
Paz no coração ❤️

Peregrino Corrêa

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Se prepare para as oportunidades


Não adianta forçar
E querer arrombar as portas
Que estão trancadas
Agindo assim
Só encontrará surpresas
E mesmo que pareçam lindas
Você não estará apto
É desperdiçará esse momento
Somente as portas
Que estão abertas para você
É que realmente lhe mostrará
Um oceano de oportunidades
Não se desespere
As oportunidades sempre aparecem
Para aqueles que já estão prontos
Se prepare para encontrar
A sua real oportunidade.
Gratidão
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea


"A vida - rio que desagua no destino,
encontra seu percurso e segue adiante mesmo em meio às pedras e às cachoeiras.
E a alma, que antes se prostrava à angústia,
sob o peso da tristeza,
Desperta para um novo amanhecer, forte e renovada.
Os sonhos que pareciam vencidos, perdidos, esquecidos,
Ressurgem das cinzas do anoitecer aflitivo,
Como estrelas que iluminam a noite escura.
E a esperança que se esvaía como areia fina entre os dedos,
Se transforma num grande farol que guia o caminho do marinheiro perdido,
Iluminando a jornada com luz e fé.
O coração que antes sangrava em silêncio,
Se abre para o amor em um abraço quente e caloroso que reconforta meu EU.
E a vida, que antes era um palco vazio,
Se transforma numa grande sinfonia de amor e gratidão.
A vida, como um arco-íris que surge após a tempestade,
Vem para dizer que a felicidade és bem-vinda,
Independente do caos e dor.
Vem num canto de alegria que ecoa pelo universo querendo viver."

...(a.c)... 19/09/2024

Inserida por SrAnonymous

⁠Bom dia
Luar na alma
Escuridão...
Luz no Espírito
Fogo que me chama
incendeia,
Paixão!...
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠O ódio, a raiva e o rancor
Infelizmente
São abundantes
Estão na periferia
Atitudes sem consciência...
Mas quem transborda mesmo
E rega toda a periferia...
É o amor...
Bom de mais!...
Não são todas as sementes
Que brotam
Mas continuemos a regar
Esse jardim
Para que flores possam crescer
E com seus perfumes
Fazer outros se despertaram
Para juntos conosco
Inundar a periferia de beleza
E gratidão
Vamos juntos
Compartilhando essa luz
Essa amor!...
Felicidades
Uma noite abençoada
Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea