Poemas de Gostar
Gosto de pessoas que estão ao meu lado
parem se tornarem tão estranhas quanto eu (Verdade)
Nunca desejei normalidade
Gosto de movimento,Brinquedos quebrados(esses são os melhores)
Gosto dos que riem alto e não se preocupam com o som de resposta.
Gosto dos que usam relógio apenas por estilo
Porque amam viver, e não se deixam escravizar pelo tempo
Gosto dos "Adaptáveis" e dos "Ecléticos"
E não estou interessado em divisões religiosas
Gosto dos que saem as ruas para lutar por igualdade
Com o suor derramando em cores. Que linda imagem, compartilhem!
Gosto daqueles que usam a arte para se expressar
Dos que dançam até chegar ao sol (Quem canta?)
a os que cantam até chegar a lua.
Gosto da Ciência e Religião de mãos dadas (Fontes de sabedoria)
Gosto de ver DEUS no sorriso e senti-ló em um abraço
Gosto de escrever e deixar meus dedos fugirem do normal
Todo mundo tem seus "140 caracteres" para expor
Pouco importa o efeito que faz
Todo ação tem uma reação não é verdade?
E eu gosto.
Eu gosto de te fazer sentir como se tivesse 16 anos de idade,
como se estivesse apaixonada, de novo, pela primeira vez e,
sinta a emoção de toda aquela época...
Eu gosto de te fazer sorrir com meu sotaque arrastado
e a minha voz rouca que você diz ser gostosa de ouvir.
Eu gosto de te falar de amor com todo amor que carrego no peito
e no leito que, te espera aquecido guardando o canto teu.
Gosto de te imaginar na chuva forte aqui do agreste
com aquela tua blusa branca transparente, aquela que revela a tua alma...
Eu gosto de ser o motivo da tua libido despertada e a vontade que tens
de me vê encaixada entre as tuas pernas; porta aberta pro paraíso.
Eu gosto tanto de você e gosto tanto de mim, que não imagino
mais a vida sem a junção de nós duas, feito o aliamento perfeito
de Vênus e Marte que enfeitam o céu.
Eu gosto demais da gente!
E, gosto ainda mais, de ser você a pessoa que amo.
11/08/2021
Título - Sensação
Eu cansei de tentar te entender ou sequer compreender. Sua mente é muito complicada e vaga, o que você sente por mim de verdade? Será que são sentimentos verdadeiros e bons, ou simplesmente um desejo dá não solidão? Quando sentirei a sinceridade em seu tom, quando sentirei a vontade em seu ser, quando sentirei que você me ama igual eu te amo?
PREPOTÊNCIA
Ela foge de mim
tal como a lua
corre do sol.
Ela foge de meus
convites e se esquiva
como a escuridão corre da luz.
Ela foge mesmo se projetando,
foge mesmo se abrindo,
foge como se fosse louca,
mas mal sabe ela
que eu venero loucura.
Quanto mais ela foge,
mais me apego e...
me pego pensando
em nós dois.
No fundo mora um medo
em mim, deixo-o em segredo.
Nela, não sei, acho que ela
gosta de mim, talvez.
Ela é nova e talvez não viu
que comigo é mais fácil
embora bem pueril.
O amor é um sentimento lento, vai se construindo com empatia.
A paixão, sentimento violento, vai se destruindo com decepções.
O gostar, é sentimento leviano, pode ir embora com o vento.
Desse jeito eu vou ter que te largar
Tá sobrando amor, tá faltando ar
Conheci você, esqueci de mim
Não tô acostumado a gostar assim
Noites de Verão
Noites de verão, dias mais
longos, céus com mais estrelas.
Fantasio o meu olhar por entre
elas, na busca da mais brilhante,
e bela.
Nas noites de verão, o coração mais
doce fica, suspirando o seu amor
longamente.
Admirando o céu, tento entre elas,
a que mas fale de amor, e chegue mais
perto do meu gostar.
Experimento a que mais fale do querer,
do jeito suave e simples da sua
maneira gostosa de amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico da Acilbras
Cadeira 681
Patrono Armando Caaraüra
"E você gosta de mim?"
— me pergunta o meu amor;
então lhe respondo assim:
não gosto não, minha flor.
Gosto de ver o sereno,
pato, galinha e pinto,
para expressar o que sinto
verbo gostar é pequeno!
Quem dera o verbo gostar
pudesse nesse momento!
mas somente o verbo amar
expressa meu sentimento!
Goste como eu
Goste das ondas do mar, da noite, do brilho das estrelas, do azul dos céus, do arco-íris, do sol que nos aquece, do vento que sopra alegrando as folhagens dos vegetais.
Goste da passarada que nos conduz á alegria através do seu canto, das borboletas que nos enchem de júbilo com seus coloridos encantadores. Goste das manhãs sombrias, dos peixinhos que vivem a nadar nas profundezas dos rios e oceanos, das tardes harmoniosas, cheias de paz e sossego.
Goste do anoitecer tranquilo e invernoso, dos lagos azuis, cujas águas proporcionam aos seus lindos cisnes a nadarem calmamente, das esplendidas cachoeiras e de suas águas que caem volumosamente num verdadeiro espetáculo da natureza, das ilhas perdidamente em suas dimensões e grandezas, das montanhas e florestas.
Goste das coisas mais simples que existem, pois nelas estão a beleza.
Goste dos animais diversos que fazem parte desse conjunto infinito “ a mãe natureza”, dos guris e seus sorrisos puramente espontâneos, de você mesmo.
Goste da vida, do ser humano que lhe cerca, da paz que nos faz bem, da harmonia que nos alimenta o espírito, da esperança que nos fortalece em cada manhã, da fé que nos leva a acreditar no maior poder universal,
"Deus". quão se revela a cada instante ao nosso redor de forma autêntica para que possamos enxergar seu amor.
Goste do gosto de gostar verdadeiramente.
SOCORRO BESSA
Cada pessoa tem um jeito.
Cada uma gosta de se vestir, comer, assistir, ouvir, ler, sair, passear, do jeito que gosta.
Algumas sentem atração pelo mistério que ele provoca.
Outras não trocam a paz que possuem.
Tanto como queimar num fogo ardente, ou se apagar gradativamente aos poucos, o mais importante e verdadeiro, é se sentir bem.
Há quem goste de você pelo que és. Há, também, quem NÃO goste de você justamente pelo que és.
Seus pensamentos, ideias, jeito de viver, seu sorriso, seu tom de voz e até a cor da sua pele, sempre serão agradáveis para uns e desagradáveis para outros.
Busque, sempre que possível, estar próximo das pessoas que te agradam e que, ao mesmo tempo, sintam prazer em tê-lo ou tê-la por perto.
Claro! Nem sempre haverão pessoas satisfeitas com sua presença. Porém, não permita, ou ao menos tente não permitir que a energia alheia mude o seu equilíbrio.
A vida nos proporciona pessoas incríveis. E para saber quem são essas pessoas incríveis, temos de conhecer aquelas que não são.
E vida que segue.
Eu... descrevo a amizade como um amor verdadeiro; claro, um amor amigo; um sentimento capaz de sentir o que o outro sente; de abraçar a dor sentida; de sorrir a alegria vivida!
Eu... descrevo a amizade como sorrir com o (a) amigo (a) quando sorri; chorar quando o (a) amigo (a) chora; viver quando o (a) amigo(a) vive!
Eu... descrevo o amor quando seu pensamento se encontra com um rosto; quando sua lembrança encontra os momentos; quando seus ouvidos escutam a voz do outro (a); quando seu corpo reage quando na presença!
Eu... descrevo o desejo quando o coração bate forte; quando a pele reage; quando o corpo fica rebelde; quando os desejos se encontram...
Eu... descrevo o desejo quando não são mais dois; quando não há mais contagem de tempo; quando as almas se enlaçam; quando a vida acontece...
Romário Gonçalves
Nós só mais gostamos
do que não podemos ter...
Tudo fácil demais e com abundância por mais importante que seja vale muito menos do que é raro e menos importante, somente brigamos e vamos correr atrás do que não temos.
Aos que gostam de mim caminhemos juntos, conte comigo!
Aos que não gostam de mim:
Felicidade, porque gente feliz não enche o saco!
Você sabe que você ilumina o meu mundo?
Se você não souber, te digo que:
Você sempre será meu amor favorito;
Eu gosto de você e aprecio todos os seus detalhes;
Sou apaixonado por você ser uma pessoa perfeita;
Amo-te a cada milímetro seu e até seus defeitos, mesmo não sendo perfeito;
Eu preciso de você;
Sinto a sua falta;
Estou encantado por você;
Você é tudo para mim;
Eu te admiro;
Você é necessário e importante;
Você é super incrível e capaz;
Você é igual a Lua, irradiante, me traz esperança, é, eu realmente amo te olhar;
Sou louco por você;
Estou atraído por você;
Eu te adoro;
Teu sorriso acaba comigo;
É não tem coisa mais linda nesse mundo que esse sorrisinho seu; e
Enfim, não deixe as destrezas do mundo externo inundar teu interior de oceano.
Gosto de gente simples, que fala simples, que não envergonha o próximo, que sabe mas não precisa esnobar por isso...
Gosto de gente simples, que anda simples, que pensa simples, mesmo pensamentos complexos...
Gosto de gente simples, que olha simples, que ajuda, que acolhe, que não ignora...
Gosto de gente simples, que gosta de coisas simples, que faz o possível para ser entendido de forma simples...
Gosto de gente... seja simples ou complexa, mas que preza a simplicidade dentro da complexidade...
Gosto de gente... que gosta de bichos, de plantas, de tudo que a natureza nos dá...
Gosto de...tudo que é simples, que torna a vida simples, que não complica aquilo que não precisa ser complicado...
Gosto... de um gosto gostoso, de um cheiro natural e agradável, de uma forma líquida e também da forma sólida...
Gosto...do tempo que me sobra para tomar um café, para ler, para jogar uma conversa fora...
Gosto... da família, dos parentes em geral...
Gosto...das crianças de casa e das crianças da escola, da criança da rua... enfim de toda a criançada que ri, que provoca, que é inquieta, astuta... mas também gosto das tímidas e das exibidas... das crianças falantes, mesmo que tão tagarela...
Gosto do gosto gostoso de gostar de tudo isso e de muito mais!!!
Meu querido!
Deixa-me que te diga
Que a paixão sempre desperta
A criança ingénua que mora em nós
Mas a idade já me pesa
E mais importante que a leveza das borboletas que deixas a colorir-me o estômago
São as atitudes maduras e responsáveis
Que fazem os meus olhos brilhar
Por isso, meu querido!
As palavras são apenas rebuçados
Para uma alma que se quer nutrida de gestos e afetos
E sempre bem resolvida
E gostar? - Perguntas tu…
Gostar nunca foi tudo.
Precisamos a todos agradar,
Todos que queiram por nós ser agradados...
O que não precisamos é mudar,
Para alguém gostar ou para nos sentirmos amados...
Goste de mim se puder. Se não puder, me respeite. Farei o mesmo por você!
Adriribeiro/@adri.poesias
No princípio eu era como à terra, sem forma e vazio. Nenhum sentimento pairava sobre minhas águas.
Hoje sinto uma saudade profunda e constante.
Dói ainda mais ver ela tão perto, porém, distante.
Conversar com outras pessoas, tenta enganar-me dá sua ausência.
Querer estar ao seu lado e não poder, baita sofrência!
Eu não imaginava chegar nessa situação!
Ela, de forma tão simples, mudou tudo no meu coração.
Eu ainda não sei explicar, como leves olhares e conversas sobre gatos fez tudo mudar.
O seu calor fez a estação que havia em meu peito se alterar.
Aos poucos fui me despedindo de meu frio e solitário inverno, e tudo começou a descongelar.
O perfume dela fez uma primavera florescer em mim. Novas cores, ideias, perspectivas, tudo novo, sem fim.
O meu desejo é que meu ombro seja mais uma vez repouso para a sua mente aflita e pensante.
Que a minha mão segure a dela e a deixe ainda mais bela e confiante!
Com um abraço longo a sós possa transmitir todo conforto e segurança que ela precisa e o quanto quero estar com ela! Que seu perfume nunca sai mim, pois, ela é minha Cinderela!
A sua presença, mesmo que virtual, eu sua maioria, fez germinar sementes que eu julgava que nem mais existia.
Então algumas flores cresceram e desabrocharam, e aos poucos as cores do meu mundo mudou.
Fico aqui imaginando, se com tão pouco dela, eu já mudei tanto, e me pergunto: O que ocorreria se eu tivesse esse diariamente esse sol me iluminando?
Dias nublados vêm, e ventos gélidos também, mas desejo que logo que eles vão embora, pois, sem brilho dela é difícil caminhar estrada fora.
Continuo em passos lentos andando, com a esperança do meu raio de luz voltar a clarear e tudo aquecer. Ai então de mãos dadas, por esta vasta imensidão, iremos em busca de fazer, de uma vez por todas, o nosso verão sobrevir!
