Poemas de Gostar
Por uma vida onde eu consiga gostar de alguém aos poucos e não dependesse do modo como eu fantasio tudo antes
"Dá um medo danado de tentar e não dá certo, de perder tempo, de gostar e depois ter que abrir mão, mas é o risco que cada um tem que correr, foca nos teus sonhos e vai!"
Não vale a pena se machucar tanto com esse gostar louco, mas saiba que estou forjando uma armadura para me proteger de te.
No céu existem muitas estrelas e uma lua, por isso aprendi a gostar de muitas pessoas e a amar somente uma.
Aprenda a gostar de você, aceite-se como você é. Afinal, você terá que conviver com você mesmo sempre.E mesmo quando quiser ficar só, adivinhe? Você será obrigado a aceitar sua própria companhia! Rs. Parece piada, mas é sério! Só é feliz quem se aceita, se cuida e se ama. Do contrário, a pessoa terá dificuldades para se relacionar.
“ Você sabe. Acho que sempre soube. Eu tinha medo de gostar de alguém, de me envolver, de me mostrar sem disfarces. Amar dá um medo danado. De perder a liberdade, a identidade, de se machucar, de não saber mais voltar, mas aí veio você e me mostrou o verdadeiro amor; aquele que cura e que sara todas as feridas, que nos tira do medo, das ilusões e do engano. ”
As pessoas que mais te magoa são aqueles que vive dizendo que te ama, ou aquelas que dizem gostar de você, são sempre as que estão ao seu lado.. porque seus inimigos nunca vão te magoar porque na verdade eles já são seus inimigos, e não tem como esperar coisas boas de um inimigo.
NOSTALGIA
Hoje acordei com uma sensação diferente. Um gostar diferente. Um espírito de tranquilidade e de conforto, de serenidade e amor. Hoje acordei pensando nas muitas coisas da vida; me recordei dos novos e dos velhos amigos, de antigos amores, da uma infância longínqua no calendário, mas caleidoscópio e turbilhão na mente, que a traz sempre viva. Recordei passagens, umas boas, outras nem tanto, destas quase quatro décadas de um bom viver. Revi livros, letras e músicas. Me recordei que muito me apaixonei, que por amor não-correspondido de uma adolescência divertida, sofri (e quem não sofreu?); me lembrei da primeira professora, do cheiro do corredor e do refeitório da escolinha onde tudo começou. Me lembrei daquelas coisas bacanas de uma época deliciosa e feliz. Da primeira namorada... Me veio à mente a bala-boneco, o ioiô cream, a bisnaga comprada em papel enrolado no fino barbante lá do armazém... Por onde andam o Crush e o Grapette? Quantos não se divertiram nas festinhas americanas (meninos levam bebida, meninas levam comida)? Quem não se lembra dos imensos trabalhos de História na folha de papel almaço, numa época em que a hoje velha Olivetti era luxo? Dos trabalhos com colagens na branca folha de cartolina, que davam às meninas das saias de tergal acima do joelho e dos rabos-de-cavalo um charme que causava até brigas na hora do recreio? Por onde anda aquela inocência perdida, das incríveis tardes em que brincávamos de salada-mista? Será que ainda existe aquele sabor todo especial do primeiro beijo? Hoje acordei com uma nostalgia, com saudade da casa da avó, das macarronadas de domingo, regadas à muita “coca-litro” e risadas com os primos. Das peladas na rua, da primeira revista de “mulher pelada” que escondíamos no fundo falso das nossas gavetas... alguém sabe por onde anda o vendedor de algodão-doce? E a bala de leite kids, “a melhor bala que há”? (
amigos legais são aqueles que são para sempre que não seja maloqueiro.
e se vocé gostar dele ele tem que ser uma pessoa de bom caráter e da igreja FIM
E quando se deixa de amar, para simplesmente gostar, Quando deixa de querer a presença e se acostuma com a ausência, é ter que aceitar que você já não é mais planos para o futuro, mas sim uma lembrança do passado.
Por você passei a gostar das coisas mais tolas.
Como me deslumbrar com um simples voo de uma borboleta.
Porque você faz eu te amar assim? Sim, não me diga que não, porque você parece gostar que eu te ame. Você parece que fica feliz em saber disso, mas não demonstra. Quantas vezes você veio até mim fazendo e dizendo coisas agradáveis que você sabia que fariam eu me apaixonar ainda mais? Era como se você dissesse: me ame! E como um filho de Afrodite, você conseguia isso. Então eu me perguntava por que você faz isso comigo, sendo que você não tem a intenção de me amar? Eu cheguei á conclusão de que, às vezes, nos teus momentos de solidão, quando ela não te quer, você precisa de um consolo. Você precisa saber que eu estou pensando em você.
Sem vc aki td eh cinza e sem cor ,e dai ,eu nunca fui d gostar d coisas coloridas,de q adianta cor se nao tem amor.
Se eu pudesse dar um conselho para quem diz gostar muito de mim, eu daria o seguinte: - Segure em minhas mãos e nunca me deixe partir.
O pior de tudo é que a maioria dos motivos que tenho pra gostar de você, fui eu mesmo que inventei. Pura imaginção da minha cabeça.
