Poemas de Gostar
Sou sua antítese, mas que age como se fosse seu antídoto, gostar é opcional... respeitar é primordial!
Amar todo mundo ama. Gostar todo mundo gosta. Resta saber se você está disposto (ou disposta) a abrir mão de uma série de liberdades e vontades para viver em conjunto. Se está disposto a assumir um sentimento, e mais que isso, um compromisso. E olha, todo mundo quer uma companhia, mas nem todo mundo sabe ser dupla, ou sabe ser sozinho. Por isso fica aqui meu conselho, primeiro entenda o que você está disposto a assumir. O mais importante disso tudo, é ser feliz. Seja acompanhado do outro ou de si mesmo.
Numa boa, nem precisa gostar do que escrevo. Apenas não venha me encher a paciência por isso. Passa ao largo.
Como posso gostar de mim mesmo, se só minha apreciação não é suficiente? Quem quer trocar um pedaço de pele enrugada pelo um pouco de beleza, uma córnea protetora de catarata por um pouco de visão, um coração com chagas por amor. Pois está difícil trabalhar com prazer!
Gostar de alguém é não ver o tempo passar é ficar perdido no tempo no seu mundo é não ver outra pessoa, mesmo estando no meio da multidão, é sentir um vazio tão grande, é cair no abismo quando esta pessoa não está do seu lado! tudo isso te deixa maluco.
Você tem todo o direto de não gostar dos meus trejeitos, e eu tenho todo o direto de deixar claro que não nasci pra te agradar.
Algumas pessoas, talvez por não gostar ou sentir preguiça de “pensar”, preferem buscar o esquecimento a o entendimento.
Não precisa gostar de mim para apreciar ou criticar o que escrevo. Basta ter respeito. São ideias, apenas.
Se amar é sobre gostar, porque tenho tantas palavras odiar? Se sorrir é expressar o que eu sinto, porque sento em um canto e choro mais que rio? Se você estivesse aqui, talvez eu pudesse respirar. Aquilo que profiro, quase nunca é o que quero falar. Quem sabe você seja o meu lar?
Fazer uma pessoa gostar de uma marca não é um trabalho instantâneo. É um trabalho de longos anos. É como disse alguém (desconheço a autoria) e que adaptei para este caso: "Amor não é se envolver com a marca perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem marcas que são Príncipes ou Princesas. Encare a marca de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos uma marca que nos transforme no melhor que podemos ser."
Nunca diga que uma pessoa não tem cultura pelo motivo dela não gostar do que você gosta,não seja etnocêntrico.
E quando estamos fadados a gostar daquilo que pode nos causar dor , somos obrigados a nos portar como um robô, indolor, racional, capaz de disfarçar e esconder qualquer sentimento que reflita amor.
Gostar de alguém é sentir saudade ainda estando com a pessoa, mas sabendo que a qualquer momento irá ter que acontecer a despedida do "até outro dia".
E não há nada melhor do que um gostar mútuo. Do que uma troca de afeto. Do que uma troca de risos sinceros. Do que um gostar pelo que se é. Um gostar pelo que se tem para oferecer.
Gostar é assim mesmo, acontece quando menos se espera e vai crescendo, fortalecendo até que vire amor sem se cobrar, Amor não se exige, não impõe ou pede... Por carinho, afeição, estar, não se rasteja. Por presença não se implora...Atenção se dá e recebe espontaneamente , e quando eu digo: gosto de você, não por força do hábito, mas digo pra lembra-res de quão importante és nos meus dias e pra mim. Mas sempre, sem Implorar, pedir, impor, mendigar.! Foi muito bom acontecer; Nós, você.
