Poemas de Gênios
A voz dela e a ternura nem se compara a mais linda peça de teatro e as belas sinfonias de Beethoven.
Beethoven foi muito além de suas composições musicais, ele nos deixou um legado de superação, perseverança e paixão pela vida que ecoa através dos tempos. Sua música transcendeu as fronteiras da realidade, inspirando gerações de artistas e movimentos culturais, e provando que a arte pode transformar o mundo de maneiras inimagináveis.
Me expressei na quinta sinfonia de Beethoven, vou gritar bem alto pra ver se Deus me ouve. Minha filosofia é a liberdade de expressão, minha poesia estanca à ferida do meu coração.
É fascinante e assustador saber que Beethoven compôs uma de suas obras mais icônicas estando surdo, provando que a arte não é feita apenas para ser ouvida, mas para ser profundamente sentida.
Existem muitos Beethoven's que irão morrer sem nunca ter tocado um piano só por não ter explorado seus dons.
Estudar é conquistar a arte de Picasso, a filosofia e a matemática de Platão, a lógica de Aristóteles, a crítica de Kant, a liberdade de Locke, a física de Newton e a educação de Foucault, a audácia de Beethoven na 3ª sinfonia. É conquistar os sonhos como Walt Disney.
Estou naquela fase azul, mas não me julgue porque até Picasso teve uma fase azul.Vinte e poucos anos blues. Pertenço aquele clã de mulheres em pleno desassossego. Quero o máximo das coisas. Quero a palavra certa no momento certo. Nada de dúvidas. Nada a ver com trivialidades. Poupe-me do convencional e do politicamente correto por favor! Quero o avesso. Quero alguém que me faça parar. E ainda assim fazer tudo rodar. Quero o caos e a cura. Poupe-me de tudo que me deixe no chão. Não quero paz, quero revolução. Porque só revoluções fazem histórias.
Como afirmou o mestre Pablo Picasso: "Para mim só há duas espécies de mulheres: as deusas e as capachos." As capachos jamais serão amadas nem pelo homem amado. Já as deusas serão eternas.
Fatos são viés da vida que falam por si só, são como pinturas imutáveis como quadros de Picasso, Da Vinci, Di Cavalcanti, Michelangelo...
Ás vezes, me culpo por não ter nascido um Fernando Pessoa, um Pablo Picasso, uma Frida Kahlo, uma arte, uma luz; mas não. Eu nasci uma poeira, um corte, uma sombra, um ato, um barro. E percebo que não tenho molde, sou original. Talvez, essa seja a melhor parte de mim.
"Os sonhos podem ser maravilhosos, mas também podem ser perigosos e as vezes são mais maravilhosos por causa do perigo."
O estudo para o vestibular deve estar conforme o ensinamento de Gandhi: Viva esse ano como se fosse o último, mas aprenda como se fosse viver para sempre.
Eu acredito em políticos sim Gandhi, Nelson Mandela, Che Guevara, Mujica foram e são políticos e não é possível que em 200 milhões de pessoas não exista pessoas que lute por ideias assim como eles lutaram, Então se eu parar de acreditar seria esperar muito pouco de um país tão grande e diversificado como o Brasil, no dia que eu parar de acreditar eu vou buscar a sair do país e mudar minha nacionalidade renunciando a brasileira...
Quem deixa de cumprir a sua tarefa, devia ser punido pelo Dono. Pois, segundo Mahatma Gandhi, "quem não vive para servir, não serve para viver".
Líder é Cristo, Moisés, Gandhi, King entre tantos outros. O diferencial está no carisma, não na autocracia. Paternalismo sim, riqueza desvairada sem bom uso não.
Hoje não vim prestigiar o Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, e tão pouco Martin Luther King... Hoje vim falar dos grandes heróis nacionais, como António Agostinho Neto, Holden Roberto e Jonas Savimbe. Também outros homens e mulheres que deram a sua vida em defesa da pátria, para que hoje os seus compatriotas vivessem em liberdade. Tal como Luther King, eles também tinham um sonho: Ver Angola livre dos opressores;
Bem como o Nelson Mandela, Não há caminho fácil para liberdade: Então eles não se conformaram com a facilidade, até porque facilidade fragiliza e a dificuldade fortalece e hoje temos um País que a cada dia cresce !! Estiveram confiantes de que venceriam os opressores e optimistas esperando pelo melhor... Hoje o melhor chegou e nem todos eles puderam desfrutar do seu objectivo que é a Independência de 🇦🇴, então por eles vamos celebrar agora !!
Gandhi disse que "um covarde é incapaz de domonstrar amor, isso é privilégio dos corajosos", ao mesmo tempo em que compartilho dessa ideia eu também vejo um outro lado.. Será que os covardes não apenas tem medo? Medo de sofrer, medo de ferirem, medo de não serem correspondidos? Ah eu não sei muito bem se seria covardia, mas quando afirmo que o covarde apenas tem medo sem me dar conta eu volto novamente a concordar com Gandhi, afinal MEDO não seria sinônimo de covardia? De fato ele era um sábio!
