Poemas de Generosidade

Cerca de 642 poemas de Generosidade

⁠2ª Coríntios 9.11-12: enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade, a qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. Porque o serviço desta assistência não só supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a Deus.
O objetivo da prosperidade em sua vida é para você ser generoso com os santos que estão passando necessidade.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠"Ofereça o pão ao vento, e entenderá a fragilidade da generosidade."

Inserida por incognitasigma

O fato de querer que todos reconheçam a nossa generosidade a destrói imediatamente.

Inserida por AlexsandraZulpo

A cegueira mental está relacionada ao egoísmo, à falta de generosidade e os interesses pessoais, que são muito mais importantes que os interesses de um todo.

Inserida por Rita1602

⁠Pedro acreditava que perdoar sete vezes seria um grande ato de generosidade, superando a tradição judaica de três. No entanto, Jesus nos ensina a perdoar como Deus nos perdoa: sem limites. O sacrifício de Cristo na cruz é a medida do perdão que devemos oferecer.

Inserida por AngelaCaldas

A generosidade deve ser uma parte fundamental da nossa vida cristã, pois Deus, nosso Pai Celestial, é poderoso para suprir todas as nossas necessidades, segundo Seus recursos ilimitados em Cristo Jesus.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Eu não posso esperar que os outros me olhem com olhos de amor e generosidade, se eu mesmo me olho com desamor e amargura.

Inserida por suspirandoversos

Eu lhe desejo um FELIZ NATAL com muita paz, saúde, prosperidade, fraternidade, amor, felicidades, generosidade e tudo o que Jesus possa lhe proporcionar. Que não só nesse, mas em todos os Natais, possamos refletir o seu verdadeiro significado, e que daí façamos valer cada ano espelhado nesse espírito de generosidade, fraternidade, amor e justiça.
Esses são meus votos para você, vossos familiares e amigos...

Nunca tente ser sempre bonzinho tentando agradar o próximo, dificilmente vão lhe retribuir tais atitudes.

O meu pai desentristeceu-me. Prometeu que leríamos um livro. Os livros eram ladrões. Roubavam-nos do que nos acontecia. Mas também eram generosos. Ofereciam-nos o que não nos acontecia. (...) Punha a cabeça de encontro ao livro como se para ler fosse necessário mergulhar. Servia de ilusão. O melhor era poder fazê-lo com meu pai. Andar iludida com ele.

“Aquele que não ama não conheceu a Deus, porque Deus é amor.”(1Jo 4,8 ) Acredito que o amor é a força motora que impulsiona todas as nossas ações. É de acordo com a intensidade do amor, realizado nas situações de nossas vidas, que podemos perceber a qualidade dos frutos colhidos deste amor generoso que é ofertado segundo o empenho e dedicação de cada um.

Ouvir os outros é um exercício que fortalece
a musculatura da nossa humildade.

Sobrenome, jóias, roupas caras e nariz empinado jamais substituirão a elegância de um gesto. Não há livro que ensine alguém a ter pureza de alma e uma visão generosa do mundo; e creio que nunca haverá.

Amizade verdadeira é aquela na qual há brigas, mas nunca o ódio. Há amor, mas nunca dor. Há confiança, mas nunca intolerância. Há lealdade, mas nunca maldade. Há segurança, mas nunca desconfiança. Há cambalacho e também muita cumplicidade e, principalmente, generosidade.

Você não constrói laços estreitos de amizade quando está precisando de alguém. Você constrói muito mais facilmente laços de amizade quando está disponível para ajudar alguém.

Todos nós temos um lado bom e um lado mal dentro da gente, e isso é inegável. Cabe a nós escolhermos qual lado deve predominar em nossa essência. Conheço pessoas que se deixassem o lado bom predominar em detrimento do lado mal seriam as almas mais generosas e bondosas do mundo. É lamentável ver pessoas que poderiam ser exemplos supremos de bondade se tornando vítimas de sua própria maldade, ficando constantemente a mercê desse interno duelo entre o bem e o mal...

Cada distancia podemos criar pontes de proximidade, cada conhecimento podemos criar laços de generosidade e a cada dificuldade podemos amenizar com doses de amizade, aproveitar a união da mesa na casa cheia.

Julgue a mim qualquer coisa, menos a minha forma de amar, pois ela, eu sei que é a única coisa verdadeira em mim.⁠

Ainda que não tenhamos afinidades, mesmo assim, lhe tratarei com educação. Pois, não é a sua antipatia que anulará minha generosidade.

⁠A desigualdade está intimamente ligada ao desprezo ou falta de entendimento de que somos responsáveis pelos cuidados e compromissos mútuos para o bem da humanidade.