Poemas de Flores
Deus coloca a pessoa certa, na hora certa, no lugar certo, com as palavras certas. E então a vida começa a florir.
Infelizmente a infancia não é eterna, mas pode-se imaginar outras vidas em outros morros, cheios de flores e crianças a levitar em asas, com sorrisos a circular o perfume das flores. Refazer, refazendo e partindo para outros lugares. Refazer o eu. Quem sabe seres que renascem?Quem sabe seres que nunca morreram dentro de nós? Quantos vivos por lá passarão? Ora, basta um clique de memória, e tudo girará,girará, girará...
Inversão de valores não é para mim. Não sou um metrossexual. Sou um homem a moda antiga. Não me importo em ser chamado de rude, bruto ou parecer meio bobo, contanto que eu ainda possa apreciar a delicadeza de uma mulher e para ela oferecer as flores do mundo.
Não me importo em ser chamado de rude, bruto ou parecer meio bobo, contanto que eu ainda possa apreciar a delicadeza de uma mulher e para ela oferecer as flores do mundo.
"Se não puder dar um beijo, dê uma flor; e ao invés de uma flor, vai receber um beijo!"(josé valdir pereira)
Um ramo, por mais que esteja fresco não se tornará eternamente disponível para alimentar uma folha que nunca fez o esforço de venerá-lo.
me fechei dentro do muro e me guardei do lado de fora,com grande esforço consegui ficar e ao mesmo tempo ir embora...sabe de uma coisa?
me senti bem na minha companhia.
Insisto nas pequenas belezas...
Elas podem surpreender-nos e, numa fração de descuido, tornarem-se flores num instante de inspiração!
Todos os dias acrescentamos um carinho em nós mesmos.
Hoje é dia de mais sabedoria e discernimento. Paz que invade e inunda, que consolida, faz fortaleza no coração, nos joga para fora das amarras e quebra as correntes. Um novo dia é uma chance de recomeço, de acarinhar-se a si, de plantar flores dentro e fora da gente!
Nada como uma vida simples na roça, ela tem o que comer, amendoins! Energia não lhe faltará, tem flores amarelas silvestres, a preferida dela, por onde anda. E quando chegar de suas caminhadas um belo sofá faltando encosto lhe espera para o merecido descanso. Não lhe falta nada, quase nada, ela não consegue achar o outro pé das suas lindas e gastas havaianas.
Não sou indiferente aos problemas que o mundo está passando, apenas procuro me alinhar com o equilíbrio, pondo a minha fé em andamento, fazendo-a alcançar os cantos mais empoeirados da minha mente. Acreditar num amanhã, onde as flores perfumarão a minha frágil existência, é polir a alma de esperança e coragem. É nesse caminho que os meus pés procuram alicerçar a minha gratidão a Deus por ainda poder caminhar e ter forças para chutar para longe de mim as pedras que aparecem nas trajetórias das quais eu tenho que percorrer.
"Cada ato que farei, com as minhas mãos, desejo que seja um trabalho continuo em volta do Coração docíssimo do meu Jesus para impedir com uma que os pecados dos homens o firam e formar com a outra uma coroa de flores como atestado de obséquio, de adoração e de amor, e em troca desta, de espinho, que eu quero e tenho intenção de tirar da cabeça."
O agradecimento persistente ao que nos chega nasce da compreensão profunda de que desfrutamos o que fazemos por onde colher, seja flores, seja espinhos.
A felicidade não nos chega pronta como um buquê de rosas colombianas amarradas com um laço de fita. Somos nós que lentamente a construímos com cada uma das pequenas flores que colhemos ao longo do caminho.
Nenhum relacionamento é perfeito. Porque a perfeição em um relacionamento não pode existir de forma alguma. Mas você pode torná-lo muito saudável, estável e amoroso. E sempre que uma pessoa sente tédio ou infelicidade na relação com alguém, tudo o que precisam fazer é parar e fazer uma coisa que todos deveriam fazer: cheirar as flores. Elas não florescem todo dia.
Gosto de contemplar o céu nas noites estreladas, ouvir o canto dos pássaros ao alvorecer do dia, apreciar a beleza das flores e sentir a tranquilidade que a natureza transmite. Cada detalhe da criação é um lindo espetáculo que revela a grandeza e o poder de Deus!
Já é noite de setembro e a calma se faz nos ermos de onde um perfume sutil nos traz a sensação de que tudo é apenas paz e beleza. Que assim seja, esqueçamos as contrariedades e que a noite seja de bom descanso, sonhos e a alvorada um pouco mais colorida. A primavera logo pintará todo o horizonte, ela está logo ali, não a percebe? Já deu motivos para um sorriso leve e uma espera pelos perfumes que prepara como boa alquimista que é. Tudo se repete num ciclo eterno, maravilhoso, com tempo certo sob a batuta do invisível ser que a tudo comanda. O coração bate mais pausadamente, há esperança no ar !
- Relacionados
- Pequenos poemas sobre Flores
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- Poesia sobre Flores
- Flores
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- 58 frases de feliz Dia das Mães com flores para homenagear sua rainha
