Poemas de Flores
"As vezes você ganha um tapa de quem esperava receber flores, e ganha flores de quem esperava receber um tapa."
Tem pessoas que são como latão de lixo desses de rua: podem enfeitar, pintar, desenhar flores. Mas, na essência, continua uma lata de lixo.
Sim... Não sei mesmo se as coisas que escrevo, palavras que saem de mim, como plumas de flores secas ao vento, serão lidas ou experimentadas por outras pessoas, sei mesmo, que de uma forma simples e verdadeira, me divirto escrevendo.
Parabéns por mais essa flor colhida no jardim da vida... E que venha colher tantas flores para que forme um lindo e grande buquê. E que distribua em pétalas de amor, carinho e amizade.
Nada melhor para definir o astral de uma casa do que flores. Elas dão alegria, perfume, beleza, harmonia.
Querer alguém tem que ser muito mais que presentes, cartas, flores, declarações. Querer alguém é aceitar seus defeitos e ter vontade se moldar junto com eles. É ter calma no coração pra mudar o que pode e ser resiliente pra aceitar o que não pode. Querer alguém é ceder, é passar por cima do próprio orgulho e admitir que nesse momento de escolha não existe espaço para o egoísmo. Querer alguém é amar não só em palavras, publicações em redes sociais, fotos, é, sim, em atitudes. É entender que a história começa a dois e segue a quatro mãos entrelaçadas na saúde e na doença, na tristeza e na alegria até que um perceba que não esteja mais feliz e prefira seguir sozinho. Normal. Pode acontecer. Ou então, firmem na certeza de que um é o lugar do outro e sigam felizes. Sem mais.
“O céu sorriu para mim, e eu sorri para o céu. Hoje o dia está lindo, cheio de flores e borboletas voando a favor do vento. Não vou olhar para pessoas, porque elas falam e eu quero o meu mundo só com o som do vento e dos pássaros cantando. Os pássaros lembram a mim mesma, que quando pequena, meus pais me davam o que comer e me ensinavam o básico pra sobreviver nesse mundão gigante, mas no dia que aprendi a voar… Eu me apaixonei pelo céu, a liberdade de estar livre pra poder traçar o meu próprio caminho, errando e aprendo sempre. Hoje eu me sinto em paz, e nem a morte pode me tirar isso.”
...sinto me esperançoso e feliz quando conheço alguém que gosta e admira flores, significa que teremos melhores dias, mais amizades, amores compartilhados e leveza no olhar.
Amamos flores, mas nossas flores não exalam o que sentimos, se exalassem existiriam jardins imundos.
Não se assuste em breve você sentirá um doce aroma de flores invadindo seu dia. Receba-as, são suas, enfeite-se de luz e sorria, apenas sorria.
Luiz Machado
"Quando se considera o caminho mais importante que o destino, presta-se atenção nas flores na beira da estrada e toda sua riqueza e beleza."
Que possamos vibrar Paz, Luz e Bem, formando uma corrente baseada em Fé, Amor e Esperança que floresça no coração de todos! Que assim seja!
(Luiz Machado)
Sempre nascerão flores. Sempre haverá abraços. Sempre existirão antigos e novos amores. E principalmente, sempre surgirão em nossos caminhos sinais indicando o rumo à felicidade!
(Luiz Machado)
Que tua vida tenha as cores, a textura e o perfume das mais formosas flores que, gentilmente, foram depositadas na natureza, pelo nosso Pai!
Deixe-se envolver pela luz das cores vibrantes das flores que desabrocham. Aprecie e atraia toda energia contida nesse breve momento. Quando aspiramos beleza nosso interior agradece e carinhosamente nos devolve um intenso brilho de esperança.
(Luiz Machado)
- Relacionados
- 64 frases de flores para você plantar boas energias 🌸🌻
- Pequenos poemas sobre Flores
- Frases curtas sobre flores para compartilhar beleza 🌸
- Poemas sobre rosas
- Flores
- Frases românticas para buquê de flores que vão surpreender quem você ama
- 58 frases de feliz Dia das Mães com flores para homenagear sua rainha
