Poemas de Flor
A preciosa, joia rara. A flor mais amada, de um jardim sem fim. Encanta a todos com tal beleza, alegrando o dia e a noite de quem o frequenta. Muitos já admiraram e muitos hão de admirar, mas uma coisa é certa, todos que passam, passaram ou vão passar por esse jardim nunca se esquecerá dessa flor, do seu perfume, encanto, destreza... Feliz é aquele que encontra nesse jardim essa flor, e eu posso dizer: Sou feliz. Pois nessa vida encontrei você.
O sofrimento é uma estranha flor. Nos fracos despedaça todas as pétalas. Nos fortes desabrocha em algo maior.
Tem gente que passa pela gente e deixa perfume, aroma de flor, tem gente que passa pela gente com tanta leveza que nos passa a impressão que não andam, flutuam. Gente que exala carinho, amor, bondade, proteção; gente que se fosse possível levaríamos conosco vida afora. É ao lado dessa gente que quero sempre ficar, gente que sabe ser "GENTE."
Nada se assemelha tanto a uma rosa quanto a mulher. Só mesmo sendo flor pra desabrochar entre espinhos sem perder a delicadeza, a leveza, a beleza e o inebriante perfume floral.
Minha flor, você é o meu sonho de todos os dias! Talvez não acredite. Mas, quero que saibas, sou perdidamente apaixonado por você, daria e largaria tudo pra está comigo!
*********** Em cada flor à um pedaço de amor escondido... ******************** No amor escondido, existe sempre um pedacinho de ciumeira...! *********** Não sei porquê...! SE A VIDA por si só já dá trabalho... ************
(Luísa Zacarias)
"A Bela Bauhinia:
Se permitir parar por um momento e olhar, olhar aquela flor, que num primeiro instante parece tão simples e comum, de uma árvore com tronco grosso e áspero, mas com um pouco mais de vontade e sensibilidade você encontra um mundo de significados nela, você encontra milagre na vida”.
Cardápio do Dia : Alegria , Sorrir, Admirar a Flor, Uma Música romântica, Beleza, Leveza, Deixar fluir e ir, Poesia, amar o próximo, Dizer a alguém - Você é importante, Gratidão por tudo.
Sentir tudo em oceanos, pode parecer incrível a primeira vista, mas imagine sentir tudo a flor da pele... o quanto isso afetaria sua personalidade?
"Como o pousar de uma borboleta azul em uma plácida flor, assim são nossos instantes nesta existência...que sejam belos e cheios de luz."
"Você ainda está aí? O sol já se pós, o girassol se virou, a flor fechou, mais você ainda está aí... Não percebes? Ele se foi te deixou sozinho, sem rumo e sem caminho, feito andarilho te deixou sem carinho, mais persistisse em ficar, sabendo da mesmice, o amor dói eu sei, mais seja o seu herói, vá atrás de um novo amor, seja como flor, que sempre floresce que nunca se esquece de ser bela incandescente como uma vela numa noite escuro de uma viela..."
Partidário do amor, do sorriso e da flor, não importa o que sou capaz de ganhar, imensa é a satisfação de poder se doar
Em cada dia buscamos o amor e só encontramos enganos. Procuramos a flor e só encontramos espinhos. Buscamos o pão e a sociedade nos dá pedras em grão. Buscamos ar e só encontramos chuva de cinzas que apaga o sopro da nossa existência.
Não sou santa nem libertina, sou apenas uma mulher intensa, com o desejo à flor da pele. Uma mulher que ama e é correspondida, que deseja e é desejada e que sabe aproveitar com volúpia até a última gota dessa dádiva.
