Poemas de Filosofia
Bobo é aquele que pensa saber mais por gritar no ouvido do sábio, sem perceber que não passa de peso morto sobre a própria ilusão.
Ser humano é tropeçar, cair e se levantar com os joelhos ainda sangrando, sem a promessa de vitória, mas com a certeza de que a jornada precisa continuar.
O Reino do Céu é como um artesão que trabalha pacientemente em uma peça de arte. Ele molda, esculpe e aperfeiçoa com cuidado. Embora demore tempo, a obra final é uma criação de beleza incomparável, refletindo a habilidade e o amor do artesão.
O insensato recicla suas falhas como o cão que se alimenta de seu próprio vômito, sempre consumindo, nunca se nutrindo.
Às vezes, cruzar os braços é sinal de sabedoria, não de desistência, porque tentar mudar quem não quer mudar é pura perda de tempo.
O sábio prefere preservar a paz a alimentar o ego, pois ele sabe que o ego inflado é uma prisão para a alma.
Quando o favor é benéfico, não gera mais que um sussurro de gratidão, mas quando o mal é feito, até as flores murcham de dor.
O que o professor burocrata, medíocre, displicente, sabe e ensina, não reforma, mas conserva a universidade
Às vezes, carregamos um luto silencioso por quem ainda vive, mas já não está presente em nossa vida. Um adeus mudo que ressoa nos vazios deixados por suas vozes e sorrisos.
Sua vida vai melhorar quando você aprender a olhar certas situações e dizer a si mesmo: "Eu tenho coisas mais importantes a fazer do que me importar com isso."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
